Compra de portátil - ajuda

Obtuso

Well-known member
Como a escolha é tanta e nenhum me "enche as medidas" venho pedir a ajuda dos colegas forunistas.

O que pretendo é sugestões de portáteis que tenham os seguintes requisitos minimos:

processador: o melhor possível em desempenho (de preferência core duo ou turion 64 x2)

memória: no minimo 1 Gb (quanto mais rápida melhor)

gráfica: decente, com pelo menos 128 mb dedicados

disco: 5400rpm ou mais e pelo menos 80gb

Ajudem-me, é que só encontro estas caracteristicas individualmente em modelos diferentes.

fnac.pt
se não te poderes lá deslocar, á loja em si.

presumo que tambem te interessará a qualidade da makina e tudo o resto, não só as perfomances.

podes ir a uma loja?
sempre podes confrontar os funcionários, eles não recebem comissões, com as caracteristicas da makina k keres, e, depois de te sentires bem esclarecido, fixas a makina k keres e vais comprar onde for mais barato.
podes ir a worten, mas a gama deles acho que é mais pequena e o atendimento parece menos efeciente.
se kiseres diz quanto podes gastar e amanhã se por lá poder passar vou chatear os gajos e posto aki.
pelo k sei, eles estão com uma campanha de cartão cliente que te dá desconto acho k de 6% na 1ª compra e iam começar com uma campanha de 10 meses sem juros.

cá está, por ordem de preferencia dos funcionários:

toshiba sat a 100-626»1299€
este tem oferta de mochila

hp pavilion dv 5278»899€

asus z92jc-411h» 1299€

na fnac qualquer um deles tem preço verde. sem direito ao desconto se adquirirem o cartão fnac.
desde 15/9 que decorre a campanha 10X em juros, mas tem de se ter o cartão.

lá para novembro vai haver o dia/noite aderente, onde tudo pode ser comprado com desconto para que tiver cartão fnac.

citação:Originalmente colocada por zombi.l

cá está, por ordem de preferencia dos funcionários:

toshiba sat a 100-626»1299€
este tem oferta de mochila

hp pavilion dv 5278»899€

asus z92jc-411h» 1299€

na fnac qualquer um deles tem preço verde. sem direito ao desconto se adquirirem o cartão fnac.
desde 15/9 que decorre a campanha 10X em juros, mas tem de se ter o cartão.

lá para novembro vai haver o dia/noite aderente, onde tudo pode ser comprado com desconto para que tiver cartão fnac.

Bem, obrigadão (thank you...lol), vou investigar as caracteristicas desses 3, embora 1.300€ talvez já seja muito....;)

Estive a ver um Z92C com 2gb de RAM e 512mb de memória da gráfica.

Como é que posso confirmar no próprio portátil se os 512mb são partilhados ou não?

é deste que estás a falar?

http://www.compubras.com/home/mostra_produto.php?cod_lista=95822

Népias.[xx(]

Esse só tem 512mb ram o que vi é de uma amiga que comprou recentemente na vobis só que o site não o tem...[xx(]

E parece muito interessante, o que me lembro:

core duo 1.77ghz
ram 2.0gb 667mhz
gráfica 512mb nvidia 7300
disco 100gb 5400rpm
dvd-rw dl

Só gostava de saber é como é que se vê se a gráfica tem mesmo essa memória ou é partilhada.

citação:Originalmente colocada por mcabral

Népias.[xx(]

Esse só tem 512mb ram o que vi é de uma amiga que comprou recentemente na vobis só que o site não o tem...[xx(]

core duo 1.77ghz
ram 2.0gb 667mhz
disco 100gb 5400rpm
dvd-rw dl

Só gostava de saber é como é que se vê se a gráfica tem mesmo essa memória ou é partilhada.

Essa gráfica penso que é 128mb + 384mb partilhados. Não é grande espingarda mas se for só para navegar na net, office, etc safa-se bem. Agora se pretendes trabalhar em algo mais pesado, aconselho uma ATI x1600 ;)

citação:Originalmente colocada por Sôtor

citação:Originalmente colocada por mcabral

Népias.[xx(]

core duo 1.77ghz
ram 2.0gb 667mhz
disco 100gb 5400rpm
dvd-rw dl

Essa gráfica penso que é 128mb + 384mb partilhados. Não é grande espingarda mas se for só para navegar na net, office, etc safa-se bem. Agora se pretendes trabalhar em algo mais pesado, aconselho uma ATI x1600 ;)

Eu sei que é uma placa apenas razoável, mas pelo preço não se pode pedir muito melhor.;)

O meu receio é que os 512mb venham da ram...[xx(]

Sabes como é que se verifica?

É que tenho acesso ao computador.:)

Não vêm os 512 na totalidade, mas parte, cerca de 384mb ou 256mb caso a memória dedicada da placa gráfica seja 128 ou 256mb,respectivamente, o que em 2Gb não é nada mau, e a restante memória chega bem para o resto do sistema. Agora verificar isto no pc é que não sei. Tenta com um programa de monitorização do tipo Everest. OU então clica com o botão direito do rato no anbiente de trabalho , escolhe Propriedades, Depois na aba definições, Avançado e por fim clica em Adaptador Gráfico.

Vai aqui uma imagem para perceberes melhor:

untitledom1.jpg

O meu Xp tá em Inglês mas os passos são os mesmos ;)

Voltar
Superior