Compra de Moto

E surgiu uma dúvida, como comprei o capacete numa SportZone (abertas à hora de almoço), notei que o capacete não trás aquelas 2 listas reflectoras que eram obrigatórias à alguns anos atrás, ainda são?
Se reparares bem, nenhum capacete hoje em dia tem as ditas listas reflectoras, mais ainda que no código da estrada , em relação aos capacetes, apenas exige que sejam homologados e devidamente apertados, nada mais.

Última edição:
Se reparares bem, nenhum capacete hoje em dia tem as ditas listas reflectoras, mais ainda que no código da estrada , em relação aos capacetes, apenas exige que sejam homologados e devidamente apertados, nada mais.

No agv que eu comprei trazia os autocolantes dentro de sacos de plástico, logo colei-os na parte de trás do capacete

Tive em tempos uma XJ 600 Diversion S verde matrícula **-**-EH mas perdeu-se num pequeno acidente que com azar partiu cárter. Tive depois uma GS e gostei mais dessa pois era melhor no que achava fraco na XJ: travões mais fortes, suspensões com uma taragem diferente e quadro diamante mais rígido

Entretanto acho que nunca deixei fotos da minha actual VFR (102 000 KM+):

A VFR é uma mota fantástica, e muito bonita. Um bom equilíbrio entre sport e tourer. Só lamento que esta última geração tenha perdido a sua característica mais marcante de fiabilidade que era a distribuição por cascata de pinhões.

Quanto ao acrílico frontal perfiro 100 vezes o original, mas gostos são gostos.

Sem cascata de engrenagens a Honda perdeu a VFR e ganhou uma sport-tourer pesada e um pouco aborrecida....

Quanto ao frontal, bem o original estava demasiado picado e queimado do sol, sendo que este sempre protege algo, pelo menos para um tipo alto como eu.. Estéticamente falando deixo ao critério de cada um, mas curiosamente nunca ninguém disse que não tinha gostado. Talvez não se tenha a percepção exacta de como joga com as linhas da moto pelas fotos, eu acho que fica bem, tanto pela cor como pelo formato bubble

Não sei se alguem já corrigiu... mas não vás com o impresso de compra e venda às finanças, mas sim a uma conservatória.... às finanças irás mas é comprar o iuc.[;)], depois de a ter em teu nome[;)]

Não sei se alguem já corrigiu... mas não vás com o impresso de compra e venda às finanças, mas sim a uma conservatória.... às finanças irás mas é comprar o iuc.[;)], depois de a ter em teu nome[;)]

Sim eu dei conta desse erro ainda a tempo. [;)]
A mota é de Janeiro, e o antigo dono deu-me o papel que prova que o IUC está pago.
Penso que não é necessário ir pagar outra vez isso, ou é?

Sim eu dei conta desse erro ainda a tempo. [;)]
A mota é de Janeiro, e o antigo dono deu-me o papel que prova que o IUC está pago.
Penso que não é necessário ir pagar outra vez isso, ou é?
claro que não. aliás, nem te devias preocupar com o IUC estar pago ou não pelo anterior proprietário, isso não é da tua responsabilidade... se ele não tivesse pago, as finanças é que tratam disso, tu só tens de pagar se ainda fores o dono da mota em Janeiro.

claro que não. aliás, nem te devias preocupar com o IUC estar pago ou não pelo anterior proprietário, isso não é da tua responsabilidade... se ele não tivesse pago, as finanças é que tratam disso, tu só tens de pagar se ainda fores o dono da mota em Janeiro.

Ok, obrigado pelo esclarecimento.
Mas ao ler o teu post anterior ainda fiquei na duvida.

Boa tarde, companheiros!!
A minha mulher pretende comprar uma moto a um particular, no Porto.
Basta como foi dito preencher o formulário do Registo automóvel mas como a moto tem reserva de propriedade de uma financeira, é necessário também um documento desta a declarar que a proprietária da mota nada deve à financeira, para assim se extinguir a reserva de propriedade, certo?
Obrigado.

Boa tarde, companheiros!!
A minha mulher pretende comprar uma moto a um particular, no Porto.
Basta como foi dito preencher o formulário do Registo automóvel mas como a moto tem reserva de propriedade de uma financeira, é necessário também um documento desta a declarar que a proprietária da mota nada deve à financeira, para assim se extinguir a reserva de propriedade, certo?
Obrigado.

Voltar
Superior