Compra de Esquentador - ajuda

tito23

Banido
Boas

Preciso de comprar um esquentador de gás butano/propano.

Onde vivia tinha um Vulcano Click hdg que deixava a desejar um pouco em termos de desempenho, e sobretudo a nível de ruído.

Portanto queria algo não só fiável e eficiente como relativamente silencioso.

Sugestões até 350 euros....Vailant...Fagor....

obrigado desde já pelas respostas [;)]

Da pouca experiência que tenho cá por casa em dois esquentadores, neste momento ganha a Vulcano.

Vulcano com alguns 20 anos trabalha que é um mimo. Há pouco tempo foi à revisão e veio de lá ainda melhor.

Vaillant com uns 10 anos que já gastamos mais dinheiro que sei lá o que... [8b] Dava para outro novo!

Sempre que vejo um tópico com o assunto "compra" e "ajuda" penso logo que é alguém a pedir um dinheirinho emprestado.

Respondendo ao tópico: Também aconselhava seguramente a marca Vulcano.

O meu é um Vulcano de 16 litros.

É bom, embora ultimamente tem-me desiludido porque apaga-se sozinho quando está algum vento (É o sistema de segurança que dispara)

Existem algum sitio onde fazer manutenção ou o melhor é comprar um novo?

É bom, embora ultimamente tem-me desiludido porque apaga-se sozinho quando está algum vento (É o sistema de segurança que dispara)

Isso vale sempre a pena arranjar, nao fica muito caro e sai como novo.

O problema não é do esquentador mas sim do teu sistema de extracção.

Manutenção existe sim, há assistência técnica se não me engano 24h.

Quanto ao tópico, os vulcano (Junkers + Bosch, é tudo igual) são lideres europeus, não é por acaso [;)]

Esquentadores Worten => iguais Vulcano => iguais Junkers

São todos fabricados em Cacia - Aveiro, só muda a caixa, sendo que os Worten são mais baratos que os restantes :)

O problema não é do esquentador mas sim do teu sistema de extracção.

Manutenção existe sim, há assistência técnica se não me engano 24h.

Quanto ao tópico, os vulcano (Junkers + Bosch, é tudo igual) são lideres europeus, não é por acaso [;)]

Exacto, o problema é da extracção!

Já veio aqui um "habilidoso" que disse que não tem espaço suficiente para o tudo extractor libertar os fumos e com o vento inverte e dispara o sistema de segurança e a água fica fria [8b]

Existe alguma solução para isto ou é um esquentador (ventilado) novo?

Já veio aqui um "habilidoso" que disse que não tem espaço suficiente para o tudo extractor libertar os fumos e com o vento inverte e dispara o sistema de segurança e a água fica fria [8b]

O Junkers/Vulcano tem um modelo de 15Litros com turbina, que força o ar.

Mas não te fies em habilidosos. Eu tive um problema do género e depois de correr atrás de muitos habilidosos, peguei directamente no tema e arranjei a solução.

Cilindro. [:cool:] [;)]

Tenta meter uma daquelas ventoínhas de extracção no topo da chaminé e vê o que acontece.

Senão compra um ventilado e o assunto está resolvido.

Boas

Preciso de comprar um esquentador de gás butano/propano.

Onde vivia tinha um Vulcano Click hdg que deixava a desejar um pouco em termos de desempenho, e sobretudo a nível de ruído.

Portanto queria algo não só fiável e eficiente como relativamente silencioso.

Sugestões até 350 euros....Vailant...Fagor....

obrigado desde já pelas respostas [;)]

Há por aqui no forum várias pessoas entendidas no assunto.

Aconselho-te primeiro a pagares a um mecânico de aparelhos devidamente habilitado, que te faça uma vistoria ao equipamento no local, isto porque muitas vezes o mau funcionamento deve-se à má escolha do local para instalação e à escolha de um aparelho inapropriado e n de defeito do mesmo. Depois que faça uma vistoria ao aparelho, e um orçamento, normalmente a deslocação ronda os 50 a 70 euros e contas c meia-hora de mão de obra. Provavelmente com uma pequan despesa ficas com um aparelho arranjado, e poupas dinheiro.

Se optares por comprar um novo, sugiro que o compres num local com técnico habilitados para a montagem, mecânico de aparelhos a gás, para que o mesmo seja montado legalmente, e não tenhas dissabores no futuro.
Qualquer um de Aveiro, está ao nivel dos melhores, no mundo.

Voltar
Superior