Compra de carro

MP

Banido
Bem amigos preciso de ajuda na escolha de carro porque vai ser a primeira vez na minha vida que irei comprar um carro de marca Premium.

No próximo dia 01/10 muita coisa na minha vida vai mudar do qual ainda não sei qual será a "saída" por isso a diversidade nas minhas escolhas...

BMW X3 2.0D - 177 cv
BMW 1 Coupé 123D - 204 cv
BMW S1 120 D - 177 cv
BMW 320 D Touring - 177 cv
BMW 320 D Coupe - 177 cv
Audi A3 2.0 Tdi - 170 cv
Audo TT 2.0 - 200 cv

não estou muito virado mas...

CLK 220 CDI - 170 cv
VW Passat Variant - 170 cv e 140 cv
Audi A6 2.0 Tdi Avant - 140 cv

gostaria de saber os prós e os contras de cada modelo de alguém que já teve/tem e já agora porque não outras ideias dentro destas marcas...

hoje fiz o test-drive do 120D e não gostei das acelerações e recuperações e tive um pouco de medo em curva mas poderia ter testado o carro de outra forma por isso... minha culpa

testei o A3 e aquilo é brutal!!!!!!!!!!!!!! acelerações em curva....

testei o TT mas apenas dentro das instalações do stand porque ainda não estava preparado para a estrada...

quanto à minha vida pessoal sou casado e tenho um rotti... estou a pensar em ter filhos mas para quando não sei ( isto o esperna não têm ajudado )...

vou continuar com o GTC Coupe de 150 cv mas vou trocar a banheira do Astra 1.3 cdti - ainda não tenho valores do preço de retoma mas se forem baixos vou oferecer ao meu sogrito[:D][:D]

abraço e obrigado

Última edição:
o 320d Coupe!
ou entao o A3... esse TT e X3 parecem algo fora do contexto... o 320 coupe da a desportividade do TT, e a versatilidade e espaço do X3... e permite mais umas brincadeiras!

Engraçado, já não é a 1ª pessoa que sai desiludida com o motor 177cv do BMW.
Serão assim tão maus esses 177cv?

Desses todos eu ia para o BMW 320d coupé 177cv.
[;)]

Cumps.

Engraçado, já não é a 1ª pessoa que sai desiludida com o motor 177cv do BMW.
Serão assim tão maus esses 177cv?

Desses todos eu ia para o BMW 320d coupé 177cv.
[;)]

Cumps.

verdade também não puxei muito pelo carro mas o A3 impressiona muito mais... e a verdade seja dita notei pouca diferença para o meu GTC...

mas estamos a falar de carros novos onde ainda estão presos...

alguem sabe se o motor 123 d já está em mais algum carro ou vai estar???

verdade também não puxei muito pelo carro mas o A3 impressiona muito mais... e a verdade seja dita notei pouca diferença para o meu GTC...

É provável ser apenas aparente essa diferença de potência entre o BMW e o Audi pois os motores VAG dão aquela sensação de encostar ao banco 1 pouco + k os motores BMW, em k estes são + lineares e progressivos, entregando a potência muito + suavemente.

eu tive muito indeciso entre audi tt e 320d coupe! O 320 d coupe é mt divertido de guiar dada a traçao traseira e tem uma versatilidade maior por isso é que o escolhi e os consumos performances sao uma coisa inacreditavel. Mas continuo apaixonado pelo TT acho divinal! Mas racionalmente o 320d coupe é muito superior.

Não percebo o porquê da obrigatoriedade de um modelo Premium com mais de 170 cavalos. Os limites de velocidade são iguais, quer seja para um carro com 50 cavalos ou para um com 500. E ser premium ou não serve apenas para fazer inveja ao vizinho do lado. O dinheiro que gastas num carro de marca premium podes gastar num de marca generalista e de certeza que o carro virá muito mais recheado do que o premium.

Boa noite MP

Se optares por um 320d, o meu conselho é que prefiras o de 163cv em detrimento do 177cv.
Eu troquei o de 163 pelo novo de 177 e, ou o meu tem um problema como aqui disseram, ou as diferenças só se notam nas rotações mais elevadas, pois em baixas prefiro o anterior, é mais agradável. Mas também poderá ser de eu ter vindo de um carro solto já com a rodagem feita e passei para um novo, a diferença pode ser essa, mas o que é certo é que ele já tem quase 10000 kms.
Olha, o que te digo é antes de comprar experimenta ambos, o de 163 e o de 177, e não fiques pela típica voltinha amena que os vendedores tanto gostam.

Não percebo o porquê da obrigatoriedade de um modelo Premium com mais de 170 cavalos. Os limites de velocidade são iguais, quer seja para um carro com 50 cavalos ou para um com 500. E ser premium ou não serve apenas para fazer inveja ao vizinho do lado. O dinheiro que gastas num carro de marca premium podes gastar num de marca generalista e de certeza que o carro virá muito mais recheado do que o premium.

Se gostares de conduzir, acho que preferes 1 com mais do que 50Cv, e ñ me digas tb q andas sp dentro do limites de velocidade, que nc transgrediste o limite [:p]

Bem vi um 320d branco estes dias e[br:)] [br:)] ainda por cima com uma loira la dentro [:D] .

Eu riscaria o A3 da lista ja que é um modelo em fim de vida.

depois dentro dos bmw depende qual vai ser a utilidade do carro se nao precisares de espaço ia para o 320d .

Se tivesse dinheiro para gastar em gasolina e nao precisa-se de espaço o escolhia o TT.

tens toda a razão... excepto que há a questão da qualidade... e nisso os premium têm sempre qualquer coisa que os outros não têm.

Se fosse possível, eu esperava p/comprar o A5 2.0 TDi [;)] Ou então entrava já no 3.0...

P/comprar BMW, acho q optaria pelo X3 ou então pelo 120d!

eu tive muito indeciso entre audi tt e 320d coupe! O 320 d coupe é mt divertido de guiar dada a traçao traseira e tem uma versatilidade maior por isso é que o escolhi e os consumos performances sao uma coisa inacreditavel. Mas continuo apaixonado pelo TT acho divinal! Mas racionalmente o 320d coupe é muito superior.

quantos km fazes por dia??? e ja agora preço aproximado que te fizeram se for possível

obrigado

aceito a tua ideia mas não é a minha forma de pensar

se vou comprar um premium é porque o posso comprar... e olha amigo senta-te num VW e depois vai a um Audi para veres a diferença na qualidade e não só...

terá que ser um carro que me irá marcar a diferença... aquele que sonho à muito tempo agora que o posso ter não sei se dá para perceberes isso...

abraço

Voltar
Superior