Compra de carro

Sendo automática, até pode ser um bom auxiliar para ajudar a disfarçar a potência algo justa, pois escolhe por si mesma a relação/rotação mais adequada à situação. Pode ser, por isso, uma boa combinação e uma boa aliada para ajudar a disfarçar uma relação peso/potência não muito famosa.

Aqui é a mesma questão.
Não percebi.

Estás a falar que o Leon com caixa automática, gasolina e 110cv dá? É isso?

Aqui é a mesma questão.
Não percebi.

Estás a falar que o Leon com caixa automática, gasolina e 110cv dá? É isso?

Sim, eu digo que os 110 CV para um Leon não são nada de extraordinário. No entanto, tendo uma caixa automática que sabe aproveitar o melhor que o motor tem para dar, creio que não terão a sensação de que é um carro "submotorizado", ou seja, fraco.

Mas eu não sei quais as expectativas do futuro condutor, pelo que será fundamental fazer um test-drive decente, ou seja, com trânsito para testar a resposta em situações de ultrapassagem (para mim é aqui que se tem a verdadeira noção da capacidade de resposta de um motor), estrada nacional e se possível um pequeno troço de autoestrada, e não andar apenas em cidade. [;)]

Sim, eu digo que os 110 CV para um Leon não são nada de extraordinário. No entanto, tendo uma caixa automática que sabe aproveitar o melhor que o motor tem para dar, creio que não terão a sensação de que é um carro "submotorizado", ou seja, fraco.

Mas eu não sei quais as expectativas do futuro condutor, pelo que será fundamental fazer um test-drive decente, ou seja, com trânsito, estrada nacional e se possível um pequeno troço de autoestrada, e não andar apenas em cidade. [;)]

A questão é mesmo essa, daí que e como tu, referi que nada como experimentar e ver se viatura (qualquer que seja a mesma), vai de encontro aos gostos do futuro adquirente.

Estive no site da Seat para ver o que havia de motorização para o Leon e vim a descobrir que para gasolina não existe DSG, só mesmo para gasóleo.
Tenho que ir a stand´s e ver se há lá algum a gasolina com 110cv, DSG novo ou seminovo (com poucos km´s).

Estive no site da Seat para ver o que havia de motorização para o Leon e vim a descobrir que para gasolina não existe DSG, só mesmo para gasóleo.
Tenho que ir a stand´s e ver se há lá algum a gasolina com 110cv, DSG novo ou seminovo (com poucos km´s).

A falta de peças por causa de "chip/semicondutores", poderá ter feito com que tenahm reduzido a oferta da DSG em certas motorizações.

Não me admiraria que tal tivesse acontecido.

Reativo este tópico porque falei com o meu familiar e disse-me que por ele compraria carro novo mas a companheira prefere usado.
Falei-lhe que podia comprar um semi-novo e não descartou a ideia.

Falei-lhe do Seat Leon (4 portas).

O que é que há por aí semi-novos com poucos km´s, alguns extras (quanto mais melhor), mudança seria automática mas não sei se existe, a gasolina e a cilindrada seria o mínimo de 110cv.
Quanto a cor do carro desde que não seja (não não existir outra cor que seja) o "básico" (branco ou preto).

Obrigado pela ajuda.

Cumps

Voltar
Superior