Obrigado pela atenção!!
A minha namorada anda a ver um ford focus de 2000, 1.8 diesel comercial.
Na proxima semana em principio vou ver o carro, e precisava de algumas dicas.
Quando comprei o meu primeiro carro (peugeot 206 1.9D) fui um pouco "embarrilado", pois o AC tinha o compressor estragado, o tecto de abrir veio a estragar-se porque deixava entrar agua e estragou o motor (foi arranjado na garantia). Não sei o que lhe fizeram à pintura que quando o comprei estava impec, mas passado um ano ou nem isso começaram a aparecer as manchas (e lavava o carro na garagem, não nesses postos de lavagem com aquelas agulhetas de pressão).
O vidro do retrovisor do passageiro soltavasse (foi depois colado quando o levei à garantia), o forro da porta estava um pouco solto (meteram-lhe depois umas molas novas)...Isto foi tudo na altura que o comprei, agora passados 4 anos começou a levar bielas novas, foles da direcção, escape, amortecedor do acelerador, velas...essas coisinhas (tem 200.000).
Ainda este ano comprei um Auris 1.4 D4D (de 2010) pack sport, e até agora nada a apontar.
PS: Quando mudei a correia do peugeot, não acredito que esta tivesse sido mudada aos 90000, pois estava em péssimo estado! A embriagem também chia um bocadinho...só não digo é quanto dei por ele, que até tenho vergonha!!!