Compra de Carro (Ibiza, Leon, A3)

Jackkpot

New member
Olá pessoal,

Bem, vou ter de comprar carro muito brevemente e estou com 3 modelos em mente:

Seat Leon 1.9 Tdi Sport - Ano 2000 - 200mil km - 7.500€
Seat Ibiza 1.4 Tdi Reference - Ano 2005 - 8.500€
Audi A3 1.9 Tdi Sport - Ano 1999 - 180mil km - 7.500

Estou aberto a outras sugestões.
Realizarei cerca de 40km diários, valerá a pena a diferença por um diesel?

Cumprimentos e desde já obrigado

Por experiencia própria, por norma, os Seats estão todos escafiados quando entram no mercado de usados... Carros com um design apelativo à malta jovem e motores com genica, mistura explosiva para o mercado de usados. Basta ver a quantidade de ratatas que usam Ibizas e Leons a ***** fumo negro como se não houvesse amanhã.
Para mim, Audi, sem dúvida alguma: construção tipo tanque de guerra e motor à prova de quase tudo. É bem provável que o A3 tenha tido uma vida mais tranquila que os outros 2. Mas existem sempre excepções. Se tiveres possibilidade experimenta os três ou leva-os a um mecânico de confiança....

Se vai fazer 40km diários, gasolina estaria na minha opinião totalmente fora de questão, expecto se for GPL, claro que o que ganharia em € perderia em potência.

Por experiencia própria, por norma, os Seats estão todos escafiados quando entram no mercado de usados... Carros com um design apelativo à malta jovem e motores com genica, mistura explosiva para o mercado de usados. Basta ver a quantidade de ratatas que usam Ibizas e Leons a ***** fumo negro como se não houvesse amanhã.
Para mim, Audi, sem dúvida alguma: construção tipo tanque de guerra e motor à prova de quase tudo. É bem provável que o A3 tenha tido uma vida mais tranquila que os outros 2. Mas existem sempre excepções. Se tiveres possibilidade experimenta os três ou leva-os a um mecânico de confiança....

Ibizas, A3, Golf's e Leon's, são tudo farinha do mesmo saco. Há muitos A3 que anda por aí a ser escafiado.

Desses três escolhia o ibiza, embora a nível de performance seja mais fraco que os outros dois.

Ibizas, A3, Golf's e Leon's, são tudo farinha do mesmo saco. Há muitos A3 que anda por aí a ser escafiado.

Desses três escolhia o ibiza, embora a nível de performance seja mais fraco que os outros dois.

Pois, mas há dentro do mesmo saco farinha melhor e pior.... Fiz a ressalva de que existem excepções. Mas basta entrar dentro do Audi e fechar a porta para notar diferenças... E já nem falo em termos de insonorização.

Se vai fazer 40km diários, gasolina estaria na minha opinião totalmente fora de questão, expecto se for GPL, claro que o que ganharia em € perderia em potência.

Desde há uns anos, que os veículos que tem os novos sistemas de GPL, não tem perca de potência.

Por esses valores que falas eu tentaria ir para um Focus 1,6d 110cvs.

Tem um motor com mais do que provas dadas (várias vezes melhor motor do ano na sua classe).
É um carro menos procurado pelos escafias.
Tem um andamento e consumos muito bons.
O chassis é do melhor que poderás encontrar no segmento (é partilhado com o Volvo S40)
No segmento C é do mais espaçoso que encontras (Se é que isso tem importância, mas espaço nunca é demais)
É um projecto de 2004 e portanto muito mais recente.
O único ponto menos bom é a qualidade de alguns acabamentos que não é a melhor. Os materiais são razóaveis mas a aplicação pode deixar a desejar.

Fica a sugestão.

Por esses valores que falas eu tentaria ir para um Focus 1,6d 110cvs.

Tem um motor com mais do que provas dadas (várias vezes melhor motor do ano na sua classe).
É um carro menos procurado pelos escafias.
Tem um andamento e consumos muito bons.
O chassis é do melhor que poderás encontrar no segmento (é partilhado com o Volvo S40)
No segmento C é do mais espaçoso que encontras (Se é que isso tem importância, mas espaço nunca é demais)
É um projecto de 2004 e portanto muito mais recente.
O único ponto menos bom é a qualidade de alguns acabamentos que não é a melhor. Os materiais são razóaveis mas a aplicação pode deixar a desejar.

Fica a sugestão.

Não é um projecto de 2004....o carro é que é de 2004....que este Focus é de 1998.

Eu diria antes, que a base é uma evolução do Focus I, no entanto, o Focus II tem muitas alterações (como seria de esperar).
Sim, isto é um Focus I, fase II, mas já no final de linha porque em 2005 saiu o modelo mais novo. Teve um "wrestling", é verdade, mas a base principal e o projecto baseiam-se no projecto de 1998.

Sim, isto é um Focus I, fase II, mas já no final de linha porque em 2005 saiu o modelo mais novo. Teve um "wrestling", é verdade, mas a base principal e o projecto baseiam-se no projecto de 1998.

Mas repara que o mcabral, refere a motorização 1.6 a diesel.

Parece-me portanto que o mesmo ao falar do Focus, tem em mente o Focus II e não o Focus I Fase II.

Voltar
Superior