Compra de carro até 20k€

Bret

New member
Boa noite. Então aqui vai:

Que tipo de carros gostas?
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B e C
Que marcas e modelos gostas e equacionas? Alguma que tenha poucos ruidos parasitas e que seja de confiança
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Algumas vezes mas no máximo uma pessoa atrás.
Precisarás de levar carga com frequência? Não
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? mais de 30mil por ano seguramente.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? sim
Os consumos terão grande importância? Alguma.
A potência do motor terá grande importância? A necessária para não me deixar ficar mal.
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? A rondar os 20K€
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Semi-novo ou usado o mais recente possível

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Abraços

Ford Focus, VW Golf, Seat Leon, Skoda Octavia (se apanhares algum que não a carrinha), eventualmente Volvo V40, a actual geração do Peugeot 308, Opel Astra, Toyota Corolla, Hyundai i30, Kia Ceed... Depende dos gostos.

Nos Kia ainda encontrarás carros com garantia de fábrica.

para 30 mil anuais um segmento C generalista, sem dúvida, com motor intermédio (porreiro era mesmo um 2000cc). um focus, golf, astra ou uma marca mais barata, estilo i30 ou até um corolla.

para 30 mil anuais um segmento C generalista, sem dúvida, com motor intermédio (porreiro era mesmo um 2000cc). um focus, golf, astra ou uma marca mais barata, estilo i30 ou até um corolla.
Obrigado pelas respostas.
Neste momento continuo muito indeciso. Como as mulheres ainda mandam, a Maria gosta muito dos Minis cabrios e do Audi A3 (mas tem de ser o de 3 portas). Conseguirei arranjar algum destes dois dentro do meu orçamento? Que acham das duas opções?

Foge da Hyundai e da Kia, assistência técnica para esquecer....
Com 30.000 km por ano creio que se justifica bem um carro a gasóleo.

Sim, também já tinha ouvido esses feedbacks negativos em relação a essas marcas.
O gasóleo será a opção até porque moro na fronteira com Espanha (menos € no abastecimento) e já tenho outro carro a gasolina.

Sim, também já tinha ouvido esses feedbacks negativos em relação a essas marcas.
O gasóleo será a opção até porque moro na fronteira com Espanha (menos € no abastecimento) e já tenho outro carro a gasolina.

Há também a opção bi fuel (gasolina e GPL) com 20k compras um bom carro e ainda te sobram umas massas [:D] e para 30.000 por ano gastarás ainda menos do que gastarias de combustível num carro a gasóleo.

Eu daria uma vista de olhos nos Golf e Leon que foram agora substituídos. Pode ser que apareça uma boa oportunidade com poucos kms.

De resto e para esses kms / ano, evitaria configurações muito desportivas.

O A3 pode ser também óptima opção, ainda que hoje em dia seja mais fácil arranjar um Sportback que um 3p.

Eu daria uma vista de olhos nos Golf e Leon que foram agora substituídos. Pode ser que apareça uma boa oportunidade com poucos kms.

De resto e para esses kms / ano, evitaria configurações muito desportivas.

O A3 pode ser também óptima opção, ainda que hoje em dia seja mais fácil arranjar um Sportback que um 3p.

O A3 seria uma boa opção, mas de 3p são muito difíceis de arranjar assim como com muitos km.

E o Mini qual é a vossa opinião?

O A3 seria uma boa opção, mas de 3p são muito difíceis de arranjar assim como com muitos km.

E o Mini qual é a vossa opinião?

Quanto ao Mini e não o conhecendo numa utilização prolongada, acho que tem a vantagem de ter um motor bom e enérgico, uma excelente dinâmica e bons consumos (também bom registo de fiabilidade). A minha principal incógnita seria o conforto a fazer 30.000kms ano.

A ir para o Mini, fugiria de configurações com tamanho de jante superior a 16''.

E por esse preço acho que um One D ou Cooper D seriam boas hipóteses.

Mais ou menos na descrição pretendida comprei um bmw s1 de 2018 no inicio deste ano com cerca de 12800km, portanto e na altura ainda em garantia.

Já levou com a desvalorização da saida do novo 1, o motor é bastante competente e o conforto surpreendeu pela positiva. Ah e já veio com manutenção programada até 100k km ou 5 anos.

Mais ou menos na descrição pretendida comprei um bmw s1 de 2018 no inicio deste ano com cerca de 12800km, portanto e na altura ainda em garantia.

Já levou com a desvalorização da saida do novo 1, o motor é bastante competente e o conforto surpreendeu pela positiva. Ah e já veio com manutenção programada até 100k km ou 5 anos.

Por acaso não me lembrei deste. Muito bem lembrado. Conduzi 1 aqui há uns meses, automático, e gostei bastante.

É dos mais competentes em termos dinâmicos do segmento, mais prático que o Mini, confortável. Uma óptima opção. apr:)

Aconselharia a escolheres um com os bancos desportivos, pois acrescentam muito mesmo em termos de conforto.

Não sei se enquadra dentro do orçamento... Que motorização é?

Será uma opção a ter em conta, mas provavelmente terei de ir para algum de 2018 ou mesmo 2017.
Cada vez mais estou inclinado para o Mini (gosto muito dos cabrios).
Agora a grande questão: Cabrio e Cooper SD, conseguirei dentro do orçamento?

Voltar
Superior