Compra Carro

Alexandre1213

New member
Boas, tou a pensar comprar um carro até no final do ano.

1. Que tipo de carros gostas? Tudo
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Entre B e C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Muito indeciso, andei a ver desde dacia duster até sandero ( GPL ) a carrinhas seat ou renault captur (Diesel)
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? é importante ter 5 lugares
  5. Precisarás de levar carga com frequência? não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15000km
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? maioria autoestrada A5
  8. Os consumos terão grande importância? muita importância, diria que é dos fatores mais decisivos
  9. A potência do motor terá grande importância? não
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? entre 12 a 17k ( a esticar muito ) mas o ideal seria a rondar os 15
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado de preferência, os novos há logo uma desvalorização e para o orçamento, só mesmo Dacia e demoram meses a vir.

O Carro é para principalmente ir para o trabalho (50km diários) daí o consumo ter elevada importância. é sempre Autoestrada, mas apanho um pouco de transito ( média de 30min para os 25km ida ).
Em primeiro lugar estou super indeciso ao combustivel, por um lado GPL que acho que é o mais em conta dado os quilometros a fazer, ou a Diesel, mas a manutenção e IUC mais caros.
Quanto à kilometragem, não quero acima dos 50000 km .
Quanto ao carro, andei a ver desde s Dacia sandero (dos novos, talvez no final do ano já se encontre alguma coisa) , ao Duster / captur ( já é um carro mais familiar , tendo em conta que penso ficar com o carro alguns anos ), ou então um carro 1.6L diesel mas fiavel.

Sugestões please?

Este inquérito já levava um item "Tens onde carregar um veículo eléctrico?".

Eu há um par de anos pensava que os 10 mil euros a mais por um modelo a pilhas (vs. mesmo modelo a combustão) pagavam muita gasolina.

Agora isso está-se a esbater, há usados interessantes a menos de 15k, e entre combustível e manutenção já se amortiza muito.

Eu há um par de anos pensava que os 10 mil euros a mais por um modelo a pilhas (vs. mesmo modelo a combustão) pagavam muita gasolina.

Agora isso está-se a esbater, há usados interessantes a menos de 15k, e entre combustível e manutenção já se amortiza muito.

um pouco à parte, mas concordo com o "13º apóstolo" das perguntas. eu seria um potencial adepto daqui a 1 anito e tal, mas tenho dois óbices: não ter onde carregar e fazer 100kms diários... até 14/15 mil há muito carro bom e agora a nissan até tem novas ajudas que fazem o carro ficar a 19500€ na versão mais simples de 42kw e penso que de 25 mil na de 62kw.

Dentro de 2 anos devo mudar de casa, e apesar de agora conseguiria carregar em casa, tenho receio de ser um grande impeditivo na busca de casa

com uma dúzia de anos em cima, é normal em todos os carros a darem problemas elétricos de longe a longe, mas em fiats é sempre ais certo. [:D]

Dentro de 2 anos devo mudar de casa, e apesar de agora conseguiria carregar em casa, tenho receio de ser um grande impeditivo na busca de casa
Se daqui a 2 anos comprares casa e nessa casa não tiveres a possibilidade de carregar na garagem... Não faças a compra, mas nessa altura, será muito difícil não teres a possibilidade de carregar na garagem.

com uma dúzia de anos em cima, é normal em todos os carros a darem problemas elétricos de longe a longe, mas em fiats é sempre ais certo. [:D]
...e o mito continua, isso era nos anos 70...

Cá em casa existe um Fiat de 2012, e até hoje, zero problemas, nem elétricos, nem de outra coisa.

PS: Não leves a mal o meu comentário.

Voltar
Superior