Compra Carro Usado -

qwerty22

New member
Boas,

Queria a vossa ajuda numa situação. Queria comprar um carro usado e tencionava gastar cerca de 5500-6000€ ou um pouco mais, caso surgisse uma boa oportunidade num carro com menos Km's.

Queria um carro Ligeiro, 5 lugares, preferencialmente a Diesel (mas também poderia ser a Gasolina caso o preço assim o justificasse) que consumisse pouco, ou seja, 5-6 (max) Litros.

Andei a ver os Peugeot's (206, 207, 307, etc). Em termos de durabilidade, fiabilidade e custos de manutenção, o que aconselham? Que outras marcas e modelos posso considerar?

Por fim, a finalidade do carro seria para 50km diários durante algumas semanas do ano, algumas viagens em auto-estrada mas nada que ultrapassasse os 15.000km anuais (daí não querer gastar muito dinheiro).

Relativamente, aos portais onde devo procurar, o que aconselham? Tenho algum receio em comprar a particulares por causa da questão da garantia.

Obrigado

Não há nenhum desses carros em versões gasolina que façam menos de 6/7.
E para esse nº de km um diesel não compensa.
Eu aconselharia um Punto 1.2. Ou então um desses Peugeot mas conta com 7 litros de consumo.

EDIT: Não reparei que estavas à procura de um Diesel.
Continuo a achar que não compensa mas nesse caso qualquer um dos carros que apontaste faz bons consumos!

Última edição:
Boas,

Queria a vossa ajuda numa situação. Queria comprar um carro usado e tencionava gastar cerca de 5500-6000€ ou um pouco mais, caso surgisse uma boa oportunidade num carro com menos Km's.

Queria um carro Ligeiro, 5 lugares, preferencialmente a Diesel (mas também poderia ser a Gasolina caso o preço assim o justificasse) que consumisse pouco, ou seja, 5-6 (max) Litros.

Andei a ver os Peugeot's (206, 207, 307, etc). Em termos de durabilidade, fiabilidade e custos de manutenção, o que aconselham? Que outras marcas e modelos posso considerar?

Por fim, a finalidade do carro seria para 50km diários durante algumas semanas do ano, algumas viagens em auto-estrada mas nada que ultrapassasse os 15.000km anuais (daí não querer gastar muito dinheiro).

Relativamente, aos portais onde devo procurar, o que aconselham? Tenho algum receio em comprar a particulares por causa da questão da garantia.

Obrigado

Eu ficaria indeciso entre isto:
VW Golf 1.6i, € 5.500, S. Mamede Infesta - Standvirtual

E isto:
Peugeot 307 1.4 HDI, € 5.500, Caldas Da Rainha - Standvirtual

Isto acreditando nas quilometragens anunciadas...

esse 1400cc no 206 anda pouco, mas anda, se for em retas. no 307, mais pesado e com mais eletrónica, arrasta-se, mas no 307 nunca andei, mas é comum dizerem isso. no 206/C2 andei várias vezes e é lentinho, mas quem anda com um 15cv bruto ressentese. no entanto para cidade e zonas limítrofes é um motor que casa bem e que consome cerca de (quase) 5lt sem preocupações de consumos.

Ambos me parecem boas soluções. O Golf é obviamente um carro melhor mas consome mais e é a Gasolina... Não vos parece que o 307 está um pouco barato demais?

Como é que vcs abordam questões do motor no stand? Isto é, para tentar saber se o carro não tem (ou já teve) problemas de maior...

Ambos me parecem boas soluções. O Golf é obviamente um carro melhor mas consome mais e é a Gasolina... Não vos parece que o 307 está um pouco barato demais?

Como é que vcs abordam questões do motor no stand? Isto é, para tentar saber se o carro não tem (ou já teve) problemas de maior...

O 307 está relativamente barato, sim.
E o Golf também está um "tudo-nada" acima do preço, mas o estado parece impecável e está num concessionário oficial VW.

Atenção, não concordo nada que o Golf seja um carro obviamente melhor.
O 307 é um produto muito competente, que vendeu muito bem e sempre sem queixas de maior.

Quanto às questões, é pedir os registos e confrontar o vendedor com eventuais inconsistências ou dúvidas...

É uma questão de paciência!
É pesquisar no standvirtual, no sapo, no altarotação.

Mas estou com o amigo cientista! Eu optava por um Golf, fiabilidade acima de tudo!

Concordo que o golf 1.6i seja muito fiável, mas o 307 1.4hdi também o é. Acresce ainda que o 307 consegue fazer consumos abaixo de 5 litros sem grande dificuldade.

O 1.4hdi no 307 é suficiente e cumpre. Em cidade chega perfeitamente e fora de cidade consegue manter velocidades na casa dos 140kmh mesmo carregado. Só não serve para ser o rei do semáforo, fazer ultrapassagens a queimar, ou esperar que faça subidas de 20% a mais de 160kmh. Tirando isso, é fiável e muito económico, sendo possível de fazer consumos de 4 litros a andar a pastar.

Pois esses carros da Peugeot parecem-me uma boa opção, o problema está em encontrar um bom carro, com garantia e dentro do preço estipulado.

Aquele 307 parece-me mesmo muito barato... com estofos em pele e tudo.

Pois esses carros da Peugeot parecem-me uma boa opção, o problema está em encontrar um bom carro, com garantia e dentro do preço estipulado.

Aquele 307 parece-me mesmo muito barato... com estofos em pele e tudo.

Só vais descobrir se tem "gato" ou não se o fores lá ver.

E não te prendas com os anúncios online, muitos stands ainda não aderiram a tais coisas ou então não têm o stock online actualizado...

IVA Dedutível - Ligeiro 5 lugares 2a Mão

IVA Dedutível - Ligeiro 5 lugares 2a Mão

Boas,

Tenho visto alguns sites* de usados que, na descrição do carro, referem que o "IVA é Dedutível". Ora, eu sei que isto significa que se comprarmos o carro em nome de uma empresa podemos abater ao IVA a Liquidar ao Estado.

As minhas dúvidas são outras:

Tenho visto isto em carros de 5 lugares, posso na mesma comprar o carro em nome de uma empresa e abater o valor? Abate os 23% na totalidade?

A suposta empresa até utiliza automóveis na sua actividade... mas são todos comerciais. Como exactamente funciona isto? Ou depende do azar de uma eventual inspecção/auditoria?

Têm exemplos reais de situações destas? (com ligeiros de 4-5 lugares)

*Exemplo: Peugeot Usados

Este assunto já foi debativo inumeras vezes!

De uma forma geral, não pode deduzir o IVA em ligeiros de passsageiros.

Só em casos excepcionais, como taxis, rent-a-car, ou escolas de condução.

Escolha de um destes automóveis diesel

Escolha de um destes automóveis diesel

Boas,

Atendendo que pretendo fazer cerca de 15/20000 km anuais, o que considerariam?

Apenas o Polo tem garantia.

http://portimao-portimao.olx.pt/peugeot-308-1-6-hdi-sport-iid-433251722

VW POLO 1.2 TDI (ver imagem em anexo)

http://faro-faro.olx.pt/ford-focus-1-6-tdci-caixa-automatica-2006-iid-442200741

http://quarteira-faro.olx.pt/vendo-peugeot-iid-442338167

O Focus até parece ter uma boa relação preço qualidade.. Tenho algumas dúvidas é quanto à fiabilidade de uma caixa automática e quanto ao seu custo em caso de reparação...

Obrigado

Anexos

• Untitled.jpg
    Untitled.jpg
    130,2KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior