compensa colocar gpl em accent?

LH

New member
boas!
o carro tem pouco mais de 80mil quilometros. No entanto este carro é muito pouco cotado, sendo o seu valor à volta dos 2500/3000€.
Compensa colocar o gpl? sabendo que custa 1500€?

citação:Originalmente colocada por mcabral

Depende se vais andar o suficiente para recuperar o investimento...

pois também é o que eu acho...
o carro é de um amigo meu, e acho que só lhe deve começar a compensar, daqui a uns 2 anos. se calhar nessa altura já ele anda à procura de outro carro... por isso acho que não compensa...

certo, mas como o carro vale pouco, não deve ser para vender e assim sendo vale o investimento nem que um dia compre outro este vai ser sempre um carro economico.
e 1500€ será o sistema mais caro de gpl, pois encontra a partir de 750€.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

certo, mas como o carro vale pouco, não deve ser para vender e assim sendo vale o investimento nem que um dia compre outro este vai ser sempre um carro economico.
e 1500€ será o sistema mais caro de gpl, pois encontra a partir de 750€.

sim só compensa se for para manter o carro para muitos anos... agora se não é esse o objectivo, penso que não compense.
esses sistemas por 750€ serão bons para estes motores?

citação:sim só compensa se for para manter o carro para muitos anos... agora se não esse o objectivo, penso que não compense.

epá, decide-te ou é para manter ou não, pois se dizes que não é para manter muitos anos não te interessa o sistema mais caro.;)

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:sim só compensa se for para manter o carro para muitos anos... agora se não esse o objectivo, penso que não compense.

epá, decide-te ou é para manter ou não, pois se dizes que não é para manter muitos anos não te interessa o sistema mais caro.;)

lol... o carro é de um amigo...
ainda não sei qual é bem a ideia dele...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Quantos km faz ele?

E que consumo anda a fazer a gasolina?

ele diz que em cidade anda a fazer uns 9litros[:0]
e em nacional a mais ou menos 90km/h gasta-lhe à volta dos 6litros...

penso que no maximo ele faça uns 300km por semana

pá é assim o teu carro é de injecção logo mete o kit apropriado que ronda os 1500€ e nao um tradicionalmente aspirado que é o que custa 750€ ......

2º quantos km fazer por ano?

pá se fizeres 20.000km por ano é assim

Custo do combustível por Litro.

Gasolina (Litro) 1.35

GPL (Litro) 0.59

Os Seus Dados...
Kilometragem Anual 20.000km

Consumo médio a Gasolina (Litros/100Km) 9

Consumo previsto a GPL * 10 (mas eu aponto para 11)

Gastos Anuais em Gasolina € 2430

Gastos Anuais a GPL € 1168

Poupança Anual 1262€

ou seja ....fazes 30.000km e tens o kit pago em "não prejuizo" de nao meteres gasolina

e a partir dai é sempre só lucro!!!

portanto tens de equacionar quanto tempo planeias ficar com o carro e quantos km fazes por ano

por alto eu digo-te que para compensar como deve ser tens de fazer 40.000/50.000km ! portanto tu é que sabes quanto mais tempo ficarás com o carro ou quantos km irás fazer!;)

A fazer 300km por semana e fazendo um consumo misto de 7.5L/100, ao fim do segundo ano o teu amigo já amortizou o investimento.

Provavelmente até o fará mais cedo pois há um tendencia para usar mais o carro devido ao combustível ser mais barato.

Não meti nas contas o menor consumo de oleo e de velas.

O que importa não é o tempo que fica com o carro mas os kms que irá fazer com o sistema GPL.

claro! se bem que uma coisa estará na generalidade dos casos directamente relacionada com a outra (ainda mais neste caso em que o carro só tem 80.000km e vale 3000€ pelo que presumo que já tenha uns 7 anos, logo tem uma média de 12.000km anuais +- ...portanto neste caso a km está directamente relacionada com o tempo, tendo em conta que os percursos serão sempre os mesmos e o condutor tambem);)

citação:Originalmente colocada por Gugul

Compensa sempre e em qualquer carro.
Pois vai poluir menos, logo não prejudica tanto o ambiente :)

se comprares um carro para depois o venderes nao compensa.......

ou se fizeres 5000km/10.000km por ano e só fores fazer isso nao compensa
;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

O que importa não é o tempo que fica com o carro mas os kms que irá fazer com o sistema GPL.

claro! se bem que uma coisa estará na generalidade dos casos directamente relacionada com a outra (ainda mais neste caso em que o carro só tem 80.000km e vale 3000€ pelo que presumo que já tenha uns 7 anos, logo tem uma média de 12.000km anuais +- ...portanto neste caso a km está directamente relacionada com o tempo, tendo em conta que os percursos serão sempre os mesmos e o condutor tambem);)

Não percebi como.[8)]

De qualquer maneira, e volto a dizer que o que interessa são os kms feitos com o sistema GPL. A média é sempre relativa, o carro pode ter estado parado dois anos e a seguir ter andado num só ano 30.000kms. Mesmo um sistema de 1600€ pode ser recuperado entre 30.000/40.000kms. Estes kms podem ser feitos num ano, em dois ou em três...

ok mccabral!

obvio que a km supera o tempo.....

mas normalmente é preciso tempo para fazer km´s.....

e um carro com 80.000km e 8 anos....nao me parece faze 30 mil num ano...

mas ele pode bem ter comprado em 2ª mao né?

Voltar
Superior