Comparativo de Portáteis

Nenhum...

HP pura e simplesmente detesto os produtos, Toshiba... é bom que não tenhas problemas, a assitência técnica é uma valente bosta...

Qual é a gráfica de cada um deles ?

As lojas já começavam a fazer uma tabela com as especificações em vez de as atirarem assim ao calhas, é q fica uma confusão e não se consegue comparar nada :D

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Nenhum...

HP pura e simplesmente detesto os produtos, Toshiba... é bom que não tenhas problemas, a assitência técnica é uma valente bosta...
Já experimentaste algum dv1000 por acaso? É fino, leve, robusto, maneiro, com colunas frontais (harman/kardon ou Altec Lansing), tem controlo remoto escondido na slot pcmcia, arranque de sistema multimédia independente do windows, leitor de cartões, saída para 2 phones, etc, etc, etc... é um excelente portátil com a única desvantagem de não ter uma gráfica dedicada.

http://reviews.cnet.com/HP_Pavilion_dv1000/4505-3121_7-31000131.html?autoplay=true

E na HP é sempre aquela assistência técnica de excelência dos líderes mundiais em portáteis ;)

Boas,

Os portáteis são iguais em termos de característica com****cionais, embora o toshiba poderá levar 4GB de memória, contra 2GB do HP (poderá ser importante para o futuro, visto que o Windows Vista, previsto para o ano que vem, é um pouco comilão de memória, pelo menos nas versões Beta).

Em termos multimédia o HP leva vantagem, pois vem com camera e micro integrado e ainda lê mais um tipo de cartão, o Smart Media. No entanto, o Toshiba apresenta uma resolução de 1200x800 contra os 1200x768 do HP, diferença, a meu ver, irrisória.

Se és utilizador acérrimo do Messenger então a melhor escolha é o HP,

Se preferes um produto com mais qualidade de construção, na minha opinião ia para o Toshiba.

Cumprimentos.

A minha namorada comprou recentemente um Toshiba M100, embora não seja esse modelo só muda o processador, memoria e disco, de resto é igual..

E posso-te dizer que em termos de qualidade de contrução ainda não desiludiu minimamente.. Aquecimento é quase inexistente comparado com a generalidade dos portateis actuais.. E a duração da bateria é muito boa..

O Ecran é de 14" o que tem desvantagens e vantagens, a desvantagem é ser mais pequeno, a vantagem é que todo o portatil é mais pequeno e mais leve.. E já agora a qualidade de imagem é muito boa, com cores vivas e um contraste muito bom.

Para portatil de trabalho e para andar de um lado para o outro acho que é uma das melhores escolhas dentro da gama de preços. Para jogos, esquece.. O melhor que vais conseguir jogar é jogos tipo need for speed undergrownd.

O que te posso dizer é que tenho um HP estou saitsfieto com tudo. Excepto uma porcaria de uns pés de borracha que estão sempre a saltar. Leve, resistente, boa autonomia, excelente qualidade de construção, silencioso. Jogo alguns jogos bem puxados e ele aguenta-se na perfeição. Assistência foge dela. ;)

citação:Originalmente colocada por Renas

O que te posso dizer é que tenho um HP estou saitsfieto com tudo. Excepto uma porcaria de uns pés de borracha que estão sempre a saltar. Leve, resistente, boa autonomia, excelente qualidade de construção, silencioso. Jogo alguns jogos bem puxados e ele aguenta-se na perfeição. Assistência foge dela. ;)

MAs isso dos jogos depende da grafica... Não é por ser HP que vai ser bom para jogos e o outro por ser Toshiba vai ser mau..

E neste caso ambos têm uma Intel GMA 950, pelo que ambos são completamente inuteis para jogar jogos recentes.

Quanto ao comparativo entre eles, acho que o HP é notoriamente mais equipado por causa da webcam e o microfone.

Mas eu pessoalmente escolheria o Toshiba M100-132, porque a minha namorada tem um M100 e estou bastante impressionado com a qualidade de construção.. Aquecimento é praticamente inexistente.. E a bateria com uso normal de office/internet chega as 5H e pouco de uso (mas o da minha namorada é o core solo, este deve durar menos um pouco).. Pelo que me parece que para trabalho é a aposta certa.. E também um portatil de 14" sem grafica dedicada nunca será grande coisa em multimedia/jogos, pelo que presumo que seja para trabalho o PC..

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Renas

MAs isso dos jogos depende da grafica... Não é por ser HP que vai ser bom para jogos e o outro por ser Toshiba vai ser mau..

E neste caso ambos têm uma Intel GMA 950, pelo que ambos são completamente inuteis para jogar jogos recentes.

Quanto ao comparativo entre eles, acho que o HP é notoriamente mais equipado por causa da webcam e o microfone.

Mas eu pessoalmente escolheria o Toshiba M100-132, porque a minha namorada tem um M100 e estou bastante impressionado com a qualidade de construção.. Aquecimento é praticamente inexistente.. E a bateria com uso normal de office/internet chega as 5H e pouco de uso (mas o da minha namorada é o core solo, este deve durar menos um pouco).. Pelo que me parece que para trabalho é a aposta certa.. E também um portatil de 14" sem grafica dedicada nunca será grande coisa em multimedia/jogos, pelo que presumo que seja para trabalho o PC..

Concordo, o toshiba acaba por ser a melhor opção. Isso da gráfica tem que se pagar mais e a memória terá que ser toda dedicada, pelo menos para tirar total partido dos jogos. Por exemplo já vi portáteis com 512MB de memória para a placa de vídeo e afinal só 64MB é que eram dedicados.

Então e eu qurendo um portátil para trabalhar com o Solidworks ou CATIA (principalmente este ultimo que ocupa bastante memória) que são programas de desenho preciso de um boa gráfica não? e em termos de monitor o melhor será um de 17''. Tenho duvidas se não será muito grande..

citação:Originalmente colocada por air

Então e eu qurendo um portátil para trabalhar com o Solidworks ou CATIA (principalmente este ultimo que ocupa bastante memória) que são programas de desenho preciso de um boa gráfica não? e em termos de monitor o melhor será um de 17''. Tenho duvidas se não será muito grande..

Depende... Isso implica renderizações em 3D, ou é apenas para desenho em 2D?

Se for para 2D a questão da grafica é uma questão secundaria.. Qualquer grafica das que vêm nos portateis têm uma performance 2D mais do que suficiente.

Deves é preocupar-te mais com o processador e com a quantidade de RAM que vem instalada, ou que é possivel instalar. Porque se trabalhas com imagens grandes das duas uma. Ou tens muita RAM, ou o PC vai estar sempre a usar o Swap file que é muitissimo mais lento do que a RAM e o computador vai ficar uma arrastadeira.

Quanto ao tamanho do monitor, acho que tu que trabalhas com os programas é que deves saber de quanto precisas.

Basicamente é só renderizações 3D.. Para 2D tenho o autocad e esse aguenta-se bem. Sim preciso de um bom processador e muita memória (no minimo dos minimos 1024 Mb com possibilidade para aumentar).. O tamanho do monitor tens razão, coloquei mal a questão. Queria saber as implicações em termos de volume e peso que faz.. Não tenho noção se 1kg a mais é muito ou não. Já trabalhei com um fixo de 15'' e tive de me desenrascar, mas o 17 é o ideal. O preço é que aumenta bastante também..

Sinceramente, nunca trabalhei com esses programas pelo que não tenho muita noção do que precisam em termos graficos..

Quanto ao tamanho... Tudo depende de quantas vezes queres andar com o portatil as costas. Se andares poucas vezes, mais um kg ou menos um kg não fazem grande diferença..

Se vais andar com ele sempre atrás de ti, tudo o que seja mais de 3KG para mim já é demais.. É que depois é o portatil, é carregadores, é a mala, é CD's é isto e aquilo e cada KG a mais diminui em muito o teu conforto. Acho que o compromisso ideal entre portabilidade e tamanho será um de 15".. Embora eu pessoalmente ainda goste mais dos de 14"..

Uma coisa que poderá prejudicar-te é que agora os monitores da maior parte dos modelos são panoramicos.. Não sei até que ponto isso não te reduz area util de trabalho..

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

não reduz em nada porque a unica coisa que acontece é serem mais largos e terem mais resolução na horizontal...

Mas são menos altos.. Basta ver que a maioria tem apenas 800 linhas. O meu monitor de 15" que uso em casa tem 1024..

Para filmes e até mesmo para jogos que suportem essas resoluções, são melhores... Para tudo o resto na minha opinião são piores..

Voltar
Superior