como ver hi8 ??

offpring

Banido
boas!! a tempo emprestei a minha maquina de vídeo de cassete hi8, mais para a minha surpresa ela agora não reprodus!! ouseja ela graba mas quando quero ver as filmagens, vesse distorcionado e as cores alteradas, á alguma forma de ver as cassetes que não seja directamente pela camara? será que existe alguma coisa como uma cassete de vhs que se ponha dentro o cassete hi8 e ver no video? ou será que nunca mais vou poder ver as minhas cassetes de hi8?? ou será melhor ir arranjar a maquina?
obrigado pela resposta.
p.s. fica descartada a hipoteses de ir ter com a pessoa a quem emprestei a maquina, a dizer que estragou, porque tambem emprestei ao meu irmão.

boas!! a tempo emprestei a minha maquina de vídeo de cassete hi8, mais para a minha surpresa ela agora não reprodus!! ouseja ela graba mas quando quero ver as filmagens, vesse distorcionado e as cores alteradas, á alguma forma de ver as cassetes que não seja directamente pela camara? será que existe alguma coisa como uma cassete de vhs que se ponha dentro o cassete hi8 e ver no video? ou será que nunca mais vou poder ver as minhas cassetes de hi8?? ou será melhor ir arranjar a maquina?
obrigado pela resposta.
p.s. fica descartada a hipoteses de ir ter com a pessoa a quem emprestei a maquina, a dizer que estragou, porque tambem emprestei ao meu irmão.

existe! se é apenas Hi8 sim é uma vhs adaptadora! se for uma digital 8 esquece!

a 1ª coisa que me lembrei ao ler este tópico foi pensar que tinha aparecido o hi8 - um seguimento ao hi5

a 1ª coisa que me lembrei ao ler este tópico foi pensar que tinha aparecido o hi8 - um seguimento ao hi5

Algo deste genero

VHSC_Carrier.jpg

Não existe [:p]

THERE IS NO 8mm/VHS ADAPTER! 8mm/Hi8/miniDV tapes cannot, under any circumstances, be played in a VHS VCR.

There are several reasons why 8mm (or Hi8 and miniDV tapes) cannot be physically played in a VHS VCR:

1. 8mm (Hi8, miniDV) is a different format with different technical characteristics than VHS. These formats were never developed with the intention to be mechanically compatible with current VHS technology.

2. 8mm/Hi8 tapes are 8mm wide (miniDV is 6mm wide), while VHS tape is 1/2" wide, making it impossible for a VHS video head to read the taped information correctly.

3. 8mm/Hi8/miniDV tapes are recorded and played at different speeds than VHS, so even if the tapes could physically fit into a standard VHS VCR, the VCR still couldn't play back the tapes at their correct speeds.

4. 8mm/Hi8/minDV audio is recorded differently than VHS. 8mm/Hi8 audio is recorded in AFM HiFi mode, while miniDV audio is recording in 12-Bit or 16-Bit PCM digital audio format. So, even if the video could be played back in a VHS VCR, the audio could not be read properly.

5. 8mm/Hi8 video is of higher resolution than VHS and is recorded in a different bandwidth length (miniDV video is recorded digtially), so once again, a standard VCR still could not read the information correctly, even if the tape could fit into a VCR.

bólide, existe!

na minha escola secundária tinhamos 1!! eu trabalhavaa no dentro de produção audiovisual lá da escola e tinhamos um adaptador desses

ou seria para mini vhs?( o que duvido)

Correcto!

O formato de 8mm não é compatível de modo algum com o VHS.

Tenho quase a certeza que sim...

Tenho algumas cassetes em hi8 (penso que é este o formato, já têm alguns anos) e tive um adaptador VHS emprestado para as ver no vídeo.

Vou confirmar o formato delas, mas são das pequenas e metiam-se dentro de uma VHS adaptadora.

[;)]

Tenho quase a certeza que sim...

Tenho algumas cassetes em hi8 (penso que é este o formato, já têm alguns anos) e tive um adaptador VHS emprestado para as ver no vídeo.

Vou confirmar o formato delas, mas são das pequenas e metiam-se dentro de uma VHS adaptadora.

[;)]

Deves estar a valar do VHS-C (o "C" é de Compact), que não é mais do que uma fita VHS normal enfiada numa cassette mais pequena.

acabo de vir da wortem e diseram que não existe nenhum aparelho que dé para ligar ao video o tamanho da fita naõ é igual a unica alternativa é mandar reparar a maquina de video, ou comprar um leitor de hi8, só que esta ultima é muito dificil de encontrar alguem tem uma ideia em donde a venden?

Voltar
Superior