Como vemos a FIAT?

MadDragon

New member
Boas!
Após ter acompanho o tópico criado ao início da tarde de ontem pelo AF147 (http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=41572) em que falava de uma suposta aprceria entre a MB e a Fiat, como não podia deixar de ser a guerra instalou-se, e começou a haver (e ainda não acabou) uma troca de palavras mais acesa entre "adeptos" de ambos os lados.
Ora a maior parte afirma que a Fiat sempre foi (e cito) "uma referência negativa" no panorama automóvel e a Mercedes uma verdadeira referência.
Outros, em minoria, mas que participam afincadamente, afirmam a pés juntos que a FIAT está em pleno e que a Mercedes, cito um dos users, "está longe de ser referencia em motores, os unicos que se destacam são mesmo as versões 6litros AMG!"

Depois disto, lanço só aqui uma pergunta: porque é que a FIAT é tão má conotada pela maior parte das pessoas e porque é que só uma pequena parte diz que ela é tão fiável (ou mais) que as outras?
Serão os Fiatistas "mentirosos", ou serão os restantes users de má fé?

Última edição:
sempre achei a fiat uma boa marca em termos mecânicos. Sempre fez bons motores, chassis, etc... mas falhava redondamente no resto dos componentes dos carros... o que lhes deu uma imagem de carros frágeis e pouco fiáveis.

Hj em dia estão a recuperar e no bom caminho.

Eu tenho carros das duas marcas. Mad Dragon o problema não está na Fiat. O problema também não está na MB.
O problema está nos user do AHO que provavelmente falam sem nunca ter tido carros nem de uma nem de outra marca. Aliás este é um problema que se extende um pouco por todo o fórum.
O problema está em que estes users (não sei porque razões), não conseguem ver que estas uniões de capacidades técnicas e financeiras entre produtores diferentes sejam eles quais forem só trazem vantagens às marcas que nessas uniões participam.

sempre achei a fiat uma boa marca em termos mecânicos. Sempre fez bons motores, chassis, etc... mas falhava redondamente no resto dos componentes dos carros... o que lhes deu uma imagem de carros frágeis e pouco fiáveis.

Hj em dia estão a recuperar e no bom caminho.

Foi uma época negra...
penso que outra coisa que nunca abonou a seu favor foi o facto de ter sempre sido conotada como uma "marca do povo", sujeita a represálias por parte dos seguidores de marcas mais fortes.

Eu tenho carros das duas marcas. Mad Dragon o problema não está na Fiat. O problema também não está na MB.
O problema está nos user do AHO que provavelmente falam sem nunca ter tido carros nem de uma nem de outra marca. Aliás este é um problema que se extende um pouco por todo o fórum.
O problema está em que estes users (não sei porque razões), não conseguem ver que estas uniões de capacidades técnicas e financeiras entre produtores diferentes sejam eles quais forem só trazem vantagens às marcas que nessas uniões participam.

Concordo,em parte.
De facto existem muitos users que falam sem conhecimento de causo, ou porque a enteada, a filha da amiga ou a prima em terceiro grau disse que...
Mas também já se viram bons relatos.

hmmm... a vw tb era a marca do povo (supostamente) e hj goza de uma boa imagem.

Se a fiat apostar na qualidade dos produtos, estou certo que dará a volta por cima e acaba de vez com os preconceitos. :)

Uma marca de Automóveis:sh)

Uma marca com um passado com epocas pouco felizes mas com triunfos que não convem esquecer!

Actualmente uma marca com qualquer outra...tendo a particularidade de fazer os melhores mini's do mercado tendo a desvantagem de ter uma certa dificuldade de se impor a cima do segmento C...

hmmm... a vw tb era a marca do povo (supostamente) e hj goza de uma boa imagem.

Se a fiat apostar na qualidade dos produtos, estou certo que dará a volta por cima e acaba de vez com os preconceitos. :)

A VW nasceu uma marca do povo, mas há já muito que a sua forma de estar não faz jus ao seu nome.[;)]

Uma marca de Automóveis:sh)

Uma marca com um passado com epocas pouco felizes mas com triunfos que não convem esquecer!

Actualmente uma marca com qualquer outra...tendo a particularidade de fazer os melhores mini's do mercado tendo a desvantagem de ter uma certa dificuldade de se impor a cima do segmento C...

Concordo, apesar de infelizmente, IMHO, não ter os melhores.

A Fiat para mim é uma marca italiana (a sério? [:D] ).

Tem muitos carros carismáticos, com personalidade, o que para muitos até compensou as avarias. Há quem possa sustentar e tenha paciência para carros temperamentais. Pouca gente, é certo, mas há...

Neste momento as coisas parecem estar no bom caminho. E a Fiat sempre fez bons motores, o problema nunca esteve aí [;)]

A Fiat para mim é uma marca italiana (a sério? [:D] ).

Tem muitos carros carismáticos, com personalidade, o que para muitos até compensou as avarias. Há quem possa sustentar e tenha paciência para carros temperamentais. Pouca gente, é certo, mas há...

Neste momento as coisas parecem estar no bom caminho. E a Fiat sempre fez bons motores, o problema nunca esteve aí [;)]

O que é personalidade?[;)]

Voltar
Superior