como traduzir saldo em ingles

Obrigado a todos, depressa vi que não era possivel uma tradução á letra. O google traduziu para balance, mas não gostei da tradução.

Obrigado a todos, depressa vi que não era possivel uma tradução á letra. O google traduziu para balance, mas não gostei da tradução.

exactamente, até porque as diferentes utilizações que damos à palavra "saldo" têm diferentes traduções para inglês consoante o significado que queremos dar à frase.

podes gostar ou não, mas é "balance" que se usa...

Podes dizer por exemplo "I believe my credit is running low, so I will have to ckeck my balance".
Imagina que ligas à operadora, não perguntas "woul you check my credit, please", mas sim "would you check my balance, please".
Claro que isto são preciosismos linguísticos, porque a operadora percebe seja "balance" seja "credit".

É como em português, se disseres "tenho que ver o crédito disponível no cartão do meu telemóvel" toda a gente percebe, apesar de ser mais comum usar "tenho que ver o saldo disponível no cartão do meu telemóvel".

Última edição:
Voltar
Superior