Como tirar o cheiro a chulé dos ténis?

Diamondplus

Well-known member
[:D] A pergunta é mesmo essa. Qual a maneira mais eficaz?

Por norma nunca me acontece, mas por vezes em alguns ténis (talvez do material de que são feitos) com pouca utilização e já está... :(

Lavar (por experiência nem sempre é eficaz e pode danificar os ténis), utilizar pó de talco, ou existe alguma artimanha que eu desconheço? :confused:

Nunca vi à venda, mas um amigo meu tinha um desodorizante para sapatos.[;)]

Quer dizer, nao é o desodorizante que vai tirar o cheiro a chulé, mas em calçado novo, pode evitar.[;)]

Experimenta arejar os sapatos, mas depois do cheiro se instalar, acho que ja é dificil sair.

Experimenta por grões de café mesmo lá no fundo dos ténis.
Se resulta para tirar maus cheiros no frigorifico, também pode resultar nos ténis[:D]
Se os puseres a arejar pode sair na altura mas mais tarde poderá aparecer outra vez[:D]

Por norma nunca me acontece, mas por vezes em alguns ténis (talvez do material de que são feitos) com pouca utilização e já está... :(

Lavar (por experiência nem sempre é eficaz e pode danificar os ténis), utilizar pó de talco, ou existe alguma artimanha que eu desconheço? :confused:

Comprando uns Geox!lol

Eu uso dos q se vende no Continente e resultam perfeitamente. O truque é simples: usar mal tires os tenis e se meteres durante a noite ainda melhor pq dá hipotese ao desodorisante de actuar a noite toda. Acredita q o cheiro desaparece por completo[:blush:].

Se deixares um dia inteiro ao sol pendurado no estendal, vai melhorar substancialmente.

A minha mulher lava os ténis na máquina e nunca estragou nenhuns, se bem que são sempre ténis de marcas conhecidas e com alguma qualidade.

Antigamente havia um pó que se chamava "Suodermina" que deixaram de fazer mas o "Transpirol" faz o mesmo efeito reduzindo a transpiração dos pés e consequente cheiro.

Eu aconselho não é a lavares os tenis mas sim os pés...com acido sulfurico[:D]

Deve existir produtos para combater o cheiro.

É uma questão de procurares. Tenta em farmácias.

Quanto a lavar os ténis na máquina... Eu não aconselho. Não estou a falar do facto de se danificarem, o nunca me aconteceu. Falo mesmo da questão dos cheiros. Parece que ficam mais propetentes a acumular maus cheiros.

A melhor maneira de tirar o odor experimenta creolina.

[:)][:)]

Agora a sério acho que isso é dificil,experimenta lavar na máquina com algum amasiador ou detergente perfumado e estender ao sol,pode tirar algum desse cheiro mas não todo.
Penso também que o pó de talco também faça algum efeito

Eu uso dos q se vende no Continente e resultam perfeitamente. O truque é simples: usar mal tires os tenis e se meteres durante a noite ainda melhor pq dá hipotese ao desodorisante de actuar a noite toda. Acredita q o cheiro desaparece por completo[:blush:].

Vou experimentar o que dizes a ver se resulta, penso que deve ser a solução mais eficaz para o problema. [;)]

Deve existir produtos para combater o cheiro.

É uma questão de procurares. Tenta em farmácias.

Quanto a lavar os ténis na máquina... Eu não aconselho. Não estou a falar do facto de se danificarem, o nunca me aconteceu. Falo mesmo da questão dos cheiros. Parece que ficam mais propetentes a acumular maus cheiros.

Exacto, era mesmo isso a que me referia no post inicial, parece que depois de lavados quando os vamos usar ainda é pior. Por isso estava a questionar sériamente a eficácia da lavagem.
Além disso acho estranho isto acontecer sempre em ténis da adidas, não sei que raio de material eles usam para os fazer... [:D]

Obrigado a todos pelas dicas. [;)]

eu sempre que uso sapatilhas ponho-as na varanda / beiral da janela mal chego a casa, no dia a seguir estao sem cheiro nenhum

Sempre fiz isto e sem nenhum problema.[:blush:]

Quando eu tinha 18/22 anos tive montes de problemas com suor nos pés e calos, muitos calos.

Depois de ter usado uns 2 anos o Suodermina os problemas de transpiração e cheiro passaram e os calos também, não me perguntes se foi do remédio ou não. O que é certo é que até à uns 5 anos atrás, aqui em casa compramos Geox para a família toda.
Acontece que o chulé e os calos voltaram (voltem Timberland que estão perdoados) [:D] e não fui só eu, a minha filha começou com um chulé que nem te passa. Resumindo, os meus com poucas semanas de uso foram para o arrumador aqui da rua, os da minha filha foram foram porque também deformaram e os únicos que ainda por cá andam são os da patroa que apesar de os achar confortáveis acha-os pesados...não prevejo que estejam nos pés dela muito tempo.

Depois de ter voltado à marca que nunca deveria ter abandonado, as coisas estão a voltar ao normal gradualmente, assim como a minha filha.

E tem outra coisa, a borracha das solas do Geox não são feitas para andar nos empedrados das ruas de Lisboa quando este está molhado, é pior que pneu chinês nas primeiras chuvas. [:)]

Espero ter respondido ao teu "assim como". [;)]

Voltar
Superior