J
jorgemvo
Guest
Já pesquisei em muitos sites, e aqui no forum, acerca de como mudar o liquido de refrigeração. No meu caso, é de um Corsa B TD. Já sei que basta retirar a mangueira de baixo do radiador (o meu não tem bujão), deixar escorrer, fechar, meter agua (destilada de preferencia), dar umas voltas com o carro para aquecer, deixar percorrer o circuito um pouco para limpar, voltar a tirar e meter o anticongelante.
A questão é: como tiro o liquido a frio, o termostato tá fechado, ou seja, o bloco tá cheio do anticongelante velho. Não há forma de retirar a agua do bloco com o motor frio...? E haverá algum perigo de depois o por a trabalhar sem água la dentro? Como não tem agua, pode o termostato não abrir, e xau...
A questão é: como tiro o liquido a frio, o termostato tá fechado, ou seja, o bloco tá cheio do anticongelante velho. Não há forma de retirar a agua do bloco com o motor frio...? E haverá algum perigo de depois o por a trabalhar sem água la dentro? Como não tem agua, pode o termostato não abrir, e xau...