Como recarregar a bateria

NG21

New member
Boas pessoal..

Tenho um ax 1.1i e esta manha tive a certeza que a bateria tinha dado o pifo...

Tentei dar um encosto com o cabos do carro e mesmo assim nada ...
Tenho aqui um carregador em casa e vou tentar dar uma carga durante a noite..

A minha duvida é a seguinte ... como recarrego a bateria ?
A minha bateria é das "antigas" ou seja , dá para ter acesso ao acido e acrescentar agua destilada, e a duvida é se tenho que retirar as tampas durante a carga , ou posso as deixar lá e apenas ligar os cabos + e - respectivamente aos bornos ?

Aqui fica uma foto da bateria para ser mais facil entenderem , obrigado desde já ...

o6y24n.jpg

Já deixei este post noutro tópico, mas achei este por uma pesquisa do google, por isso tb fica cá.

Boas tenho algumas duvidas que gostaria que me pudessem esclarecer:
  • Carregar Baterias
    • É prejudicial para uma bateria ser carregada num carregador de baterias sem estar descarregada? Posso fazer isso regularmente?
    • As tampas da bateria devem estar abertas quando a mesma é carregada?
      Já vi aqui que sim
    • A carga tem que ser controlada ao minuto, ou umas horitas a mais não fazem mal?

Obg

[*]É prejudicial para uma bateria ser carregada num carregador de baterias sem estar descarregada? Posso fazer isso regularmente?

Podes fazê-lo mas se a viatura andar regularmente, é trabalho nulo.

[*]As tampas da bateria devem estar abertas quando a mesma é carregada?
Já vi aqui que sim

Sim

[*]A carga tem que ser controlada ao minuto, ou umas horitas a mais não fazem mal?

Pelo menos uma hora convém... Até 6/8 estás à vontade[;)]

Obg

Mt obrigado, comentei pq a bateria já tem uns tempos e o arranque a frio é ligeiramente inferior ao que deveria ser.
Nestes dias mais frios ligou sempre à primeira, mas na primeira liga do dia ficava acesa a luz da bateria. Agora já não faz mas como tenho um amigo com um carregador pensei em pedir emprestado para dar uma carga.

Voltar
Superior