Como rebaixar um comercial

Dannyzituh

New member
Tenho uma Clio 1.5dci, de 2002, e sempre reparei k a traseira é claramente mais alta (5/6 cm) mais alta! Agora k estou a pansar em rebaixar, nao sei se a rebaixe tb á frente (o k esta practicamente fora de questao, senao nao entro em casa), ou se basta rebaixar a atras. Estou indeciso porque ja me aconselharam a rebaixar por todo, porque se o fizesse so atras iria alterar para pior o comportamento da carrinha! O que me aconselham?! E quanto irei gastar?
Cmpts

A TRASEIRA É mais alta......porque é lá que metes a carga toda!!!!!

se baixas a traseira já nao deves poder meter o mesmo peso de carga sob pena de danificares a suspensao!!

se rebaixas só atrás.......o carro pode ficar com um comportamento mais sobrevirador....mas provavelmente mais "preso" ao chão!

Eu acho que devias rebaixar todo....mais atrás que á frente......mas não muito mais!
não te esqueças que ao baixar o carro estás a baixar o centro de gravidade do mesmo.....com todas as suas vantagens(em piso seco, mais aderencia) e desvantagens(partes o interior, plasticos etc, e á chuva....woooww....vai parecer um bailado)

preços....pá se comprares suspensoes e molas(rebaixas e metes a susp mais dura).....vai ser uns 1000€ pa i........se for só molas.....penso que talvez 300€??!!!! os preços variam conforme a marca das molas e o modelo do carro.....

isto é um Bite de um Post antigo "Se for rebaixar até 30mm é só o preço das molas e da montagem, que não
deve ficar em mais de 50 contos (35/40 das molas e uns 10 ou 15 de
mão-de-obra, se não for ele a montar).
Ganha-se em comportamento e em segurança (menor rolar da carroçaria,
menos transferência de massas, centro de gravidade mais baixo... enfim,
maior estabilidade).

Mais do que 30mm e já é aconselhável juntar às molas uns amortecedores
adequados (Koni, Bilstein, etc...) ou uns "coilovers" (mola + amortecedor
numa peça única e que permite afinações)." do membro Boxer.....

Gastar.....nao sei.....depende do quanto rebaixares....e da marca das molas

citação:Originalmente colocada por Manuel_Gonçalves

Esse veículo não tem barra de torção atrás? Se assim for só terás que comprar molas para a frente...

O Clio tb tem molas atras que penso que tb teem que ser trocadas mas tb nao confirmo

1º Conselho:
Se rebaixares o carro informa-te bem com pessoas que percebam do assunto;

2º Conselho:
Depois de rebaixares deves aplicar uma barra anti aproximação porque vai melhorar significativamente o comportamento do carro;

Para rebaixares e ficar como deve ser, deves usar uns amortecedores proprio para o efeito (espigão mais curto). Isso de por molas de rebaixamento em amortecedores de origem é o pior que se pode fazer, pouco tempo depois acabas por teres de por uns amortecedores. A minha opinião é:
-Ou rebaixas o carro todo, com molas e amortecedores próprios para o efeito, melhorando significativamente o comportamento do carro (sobretudo se montares barras AA);
-ou então deixas ficar como está de origem.

citação:Originalmente colocada por Dannyzituh

Noto o carro alto, quer pelo aspecto quer pelo comportamento... Mas sobretudo pelo aspecto! cmpts
felizmente as nossas leis cortam as pernas a quem faz modificaçoes mecanicas para ficar mais bonito!
por causa desses, quem as faz com pés e cabeça tb é keimado....

citação:Originalmente colocada por Invisible Man

1º Conselho:
Se rebaixares o carro informa-te bem com pessoas que percebam do assunto;

2º Conselho:
Depois de rebaixares deves aplicar uma barra anti aproximação porque vai melhorar significativamente o comportamento do carro;

Exactamente o que se vai passar com o meu comercial esta semana.
Vou rebaixá-lo com umas molas que são de um Kit, neste caso baixam menos que outras molas...Vai rebaixar em 35 mm, é tudo Koni, é bom porque não se nota muito, e vai me fazer diferença pois o meu carro, está com 109 mil km e parece um barco...Ainda hoje na marginal nuns sinais, os carros ao lado passavam e abanavam bastante o meu enquanto que o carro da frente não abanava quase nada....[8)]

As vezes vejo cada carro que até assusta. Parecem balouços de cada vez k passam em lombas e buracos!
Não sei como carros assim passam na inspecção!

na inspecçao ja me disseram que nao se chumba por teres os amortecedores a zero de eficiencia..logo que nao varie da esquerda pa direita...e se repararmos,aquilo de facto so mede a percentagem da diferença..... [8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Gizo

na inspecçao ja me disseram que nao se chumba por teres os amortecedores a zero de eficiencia..logo que nao varie da esquerda pa direita...e se repararmos,aquilo de facto so mede a percentagem da diferença..... [8][8][8]
já me disseram o mesmo!!! [8]

e nao é mentira nenhuma

importante é que nao estejam babados...mas é nakela...se o oleo ja saiu todo, eles tao limpinhos e nao teem qqr eficacia:D mas passam...

Em 1º Lugar aproveito para dizer que nas inspecções praticamente não vem amortecedores ou qdo vem implicam com o em bom estado..:D:D
é uma parvoice mas é a realidade.[8][8]

a outra parvoice é alguem querer rebaixar um carro e ainda para mais um comercial[8]

1º um comercial é um carro de mercadorias e ser rebaixado é algo que vai contra a filosofia do carro.:(

2º rebaixado vai trazer prob com o peso atraz.

3º Ainda gostava de saber qual a piada/função para alguem ter um carro rebaixado por opcção para andar no dia a dia...
Gostam de bater com o fundo do carro ou o carter nos passeios?[:I]
eu pref de longe carros altos... carros rebaixados tem a sua logica em carros de competição fora disso é uma perfeita parvoice.

alem disso qdo vendesse a carrinha ia ter problemas...a menos que apanhasse um cromo que gostasse disso:D

Voltar
Superior