como pintar um charuto.

offpring

Banido
boas!
recentemente adquiri um carro já com alguns anitos e decidí pintar o capot ( o sol descascou a pintura) mas tenho algumas duvidas sobre o assunto um amigo meu recomendou o seguinte:
passo 1- lixa grossa no capot para retirar pintura queimada, si ficar na chapa melhor.
passo 2- aplicar a pintura ( neste casso tenho é uma lata de spray especial de pintura automovil)
passo 3- o acavamento com lixa de agua aplicar ligeiramente sobre o capot ( com agua) até ficar bem lisso.
agora pregunto seraõ mesmo estes os passos para pintar o capot?
quais saõ as medidas recomendadas das lixa a utilizar?
thanks

eu sei que naõ vai ficar um trabalho profisional, é só para naõ ver o capot todo queimado do sol sempre vai ficar melhor do que como está, mesmo assim a lata de spray é das melhores comprei numa loja de tintas especial para automovil,só preciso saber si saõ mesmo estes o passos para pintar um capot.
thanks

pinta de preto celulite, ou lá o que é...
não precisa de tratamento especial e fica com um aspecto desportivo...

sim, mais o carro é vermelho, e queria pintar o capó de vermelho, aquilo em preto"celulite" debe ficar[:o)] eu só preciso que me confirmen si saõ realmente aqueles os passos a seguir para pintar o capó,é que antes de começar o trabalho quero estar seguro que vou fazelo bem.

Se é mm isso que queres! acho que no final não vais gostar assim tanto do resultado
Primeiro não podes lixar com uma lixa qualquer, convem ser para metal, depois de tirares a tinta convem aplicar um primario, depois lixas com uma tinta fina de agua para não marcar e pintas com a tinta, mas tinta de lata fica uma mer**. depois convem polir

Mas um conselho, manda pintar, vai a um sucateiro que tenha estufa e tenta que te façam isso não deve sair muito caro e o resultado fica bem melhor!!!

citação:Originalmente colocada por Sphynx

Se é mm isso que queres! acho que no final não vais gostar assim tanto do resultado
Primeiro não podes lixar com uma lixa qualquer, convem ser para metal, depois de tirares a tinta convem aplicar um primario, depois lixas com uma tinta fina de agua para não marcar e pintas com a tinta, mas tinta de lata fica uma mer**. depois convem polir

Mas um conselho, manda pintar, vai a um sucateiro que tenha estufa e tenta que te façam isso não deve sair muito caro e o resultado fica bem melhor!!!
pois foi um conselho que me deu um amigo tambem, o que me chateia é que já comprei a lixa, uma lata de tinta da "boa" panos,etc já agora alguem sabe duma oficina de pintura que seja baratinha só para pintar o capó pelos lados de sintra?

Lixas com lixa grossa se possìvel com umas lixadeira electrica, depois uma mais fina,primàrio lixar com lixa de àgua sò depois pintar isto é o minimo[|)];)

lixas bem isso, das-lhe com um primário vermelho ( com a tonalidade do teu), depois lixa de agua, para ficar tudo liso. por fim metes verniz nisso... e já tá... ;)

citação:Originalmente colocada por offpring

obrigado por responder, mais o que é, um primario?
thanks.
Primàrio penso eu estar a explicar bem,é tipo uma proteçäo contra a ferrugem ou seja um tratamento de chapa(liquìdo que se dà normalmente à pistola);)

Voltar
Superior