Como (não) vender um carro...

Pedrocas

Banido
Na passada quinta-feira desloquei-me ao stand MCar em Setúbal para ver um Citroen AX de 5 portas que está à venda por 600 euros... ando à procura de um carro para transformar e quanto mais barato, melhor...

Assim que chego, só lá estava uma senhora no stand, apresento-me, digo-lhe que quero ver tal carro e vamos até às traseiras do stand...

Ao chegar, a senhora tira do bolso um molho de chaves e experimenta-as todas até acertar com a do carro... depois, entra nele e diz-me: "não me admirava nada se o carro não pegar, está parado à tanto tempo". Mas o carro lá pegou... à primeira... nisto, a senhora começa a acelerar vertiginosamente, para ver que o motor mexia bem... acelerou tanto, que até fiquei com receio que o motor partisse...
Olho para o conta-quilómetros, marca cento e poucos mil quilómetros e digo à senhora: "o carro tem 100000km?" ao que a senhora responde: "isto? já deve ter dado a volta, um carro destes tem sempre muito andamento".

Por fim, ao acabar de ver o carro, disse-lhe que afinal não era bem aquilo que pretendia, a senhora pergunta-me o que ando à procura e digo-lhe que quero um carro para transformar... "Transformar em quê?" pergunta-me ela. "Para fazer tuning", respondo, ao que a senhora exclama, muito espantada: "Isto para tuning? Deve ficar horrivel".

Vim embora e não mais espero lá voltar. [}:)]

Com uma historia dessas ela n deveria quer mm vender o carro mas numa coisa deve ter razao um ax tuning??? n deve la ficar mt bonito mas pronto cada um com a sua e so temos k respeitar...

Não foi na compra de um carro mas esta história faz-me lembrar a primeira vez que tentei fazer um seguro, tinha carta á 1 mês e apenas 22 anos de idade, liguei para a Via Directa (acho que era este o nome, o anúncio na TV era na altura feito pelo Carlos Cruz), dei os meus dados e disse á senhora que me atendeu que queria fazer um seguro ao qual ela me respondeu "ai, isso para si nem vale a pena por causa da idade, fica-lhe para aí nuns 200 contos". Bom, como ela achou que não valia a pena passada duas horas tinha eu contratado um seguro na AXA onde pelos vistos acharam que valia a pena ganhar mais um cliente.

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Não foi na compra de um carro mas esta história faz-me lembrar a primeira vez que tentei fazer um seguro, tinha carta á 1 mês e apenas 22 anos de idade, liguei para a Via Directa (acho que era este o nome, o anúncio na TV era na altura feito pelo Carlos Cruz), dei os meus dados e disse á senhora que me atendeu que queria fazer um seguro ao qual ela me respondeu "ai, isso para si nem vale a pena por causa da idade, fica-lhe para aí nuns 200 contos". Bom, como ela achou que não valia a pena passada duas horas tinha eu contratado um seguro na AXA onde pelos vistos acharam que valia a pena ganhar mais um cliente.

Muitas companhias não fazem sequer seguro a pessoas recém cartadas [8D]

citação:Originalmente colocada por Im4real

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Muitas companhias não fazem sequer seguro a pessoas recém cartadas [8D]

Pois no meu caso bem se arrependeram porque em 9 anos de carta e mais de 200000 km nunca nenhuma seguradora gastou um tostão comigo devido a acidentes por culpa própria, tem sido sempre só mamar prémios.[8D]

Procuro um carro barato, a andar, sem podres, para mais tarde transformar... se fôr um clássico, ainda melhor, como por exemplo, mini, 4L, 2cv, etc... até 1000€. Se alguém souber de algum carro nestas condições, avisem-me. Agradeço.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Procuro um carro barato, a andar, sem podres, para mais tarde transformar... se fôr um clássico, ainda melhor, como por exemplo, mini, 4L, 2cv, etc... até 1000€. Se alguém souber de algum carro nestas condições, avisem-me. Agradeço.

um clássico? para tuning?

não leves isto a mal, mas vai-te tratar! Mias valia teres ficado com o AX!

Vai ao rvpcar, tem lá algumas coisa antigas que estão a um canto, eles devem vender barato!

http://doidosporclassicos.com/AnuncVendaAuto.asp

Quanto a alterações, faz como mais gostares (dentro da legalidade), já
irrita certos fundamentalismos a respeito dos clássicos...
Um carro é suposto agradar ao dono, e não manter-se enternalmente
original, será melhor apodrecer? [8]

Quanto ao stand, assim vai certamente à falência.

citação:Originalmente colocada por PePa

http://doidosporclassicos.com/AnuncVendaAuto.asp

Quanto a alterações, faz como mais gostares (dentro da legalidade), já
irrita certos fundamentalismos a respeito dos clássicos...
Um carro é suposto agradar ao dono, e não manter-se enternalmente
original, será melhor apodrecer? [8]

Quanto ao stand, assim vai certamente à falência.

oh amigo, uma coisa, é por o carro a nosso gosto, outra coisa, é enche-lo de fibras e mais n sei o que! Eu tenho uma 4L que está neste momento a ser estaurada e não vai ficar de origem... vou-lhe por umas jantes etc etc! agora o que entendi por "modificar" no tópico do user Pedrocas, era que ia encher o carro de fibras e não sei o quê, falando depois em classicos RAROS ou dispendiosos quando se encontram alguns, como o 2cv, a dyane, o mesmo não se aplica á 4L porque ainda ha muitas, mas é um carro a conservar! Eu não sou anti-tuning mas em carros vulgares!

Preferias que ela te tivesse dito que o carro estava impecavel, que só tinha 100000kms e era excelente para tuning?

Ela só te disse a verdade...

Preso por ter cão e preso por não ter...

Voltar
Superior