Como montar o radio ?

pucarinhasb4

New member
Boas, o meu avô comprou a dias um Opel Astra 1.4 de 93, e eu gostava de trocar o radio do carro. O problema é que não sei como o tirar e se o que comprar é compativel, aliás nem como montá-lo.
Se alguem me puder ajudar ...
Cumps

Se não me engano tens que tirar 4 pernos (sextavado interior que estão nas laterais do rádio - 2 em cada lateral - são visíveis) e depois precisas de uma chave que parece um U.

Não tenho certeza mas julgo que é isso.

Dá para ver os pernos aqui:

http://www.hifiland.net/soubory/autoradia/OPEL SC202.jpg

e a chave aqui:

http://www.markviii.org/LOD2/blend_door_repair/radio_removal_tool.jpg

Alguém pode confirmar sff?

Obrigado, amanha ja experimento.[:blush:]

sim, em qualquer oficina te fazem isso, é uma questão de perguntares o preço em algumas para teres uma ideia. em princípio não deve ficar muito caro. não é complicado de fazer, mas é mais complicado de explicar. e as ligações têm de ser bem feitas, não dá para andares a experimentar, pois sujeitas-te a queimares o rádio.

sim, em qualquer oficina te fazem isso, é uma questão de perguntares o preço em algumas para teres uma ideia. em princípio não deve ficar muito caro. não é complicado de fazer, mas é mais complicado de explicar. e as ligações têm de ser bem feitas, não dá para andares a experimentar, pois sujeitas-te a queimares o rádio.

Queimar radio?o radio tem um fusivel que normalmente é um dez A
Se ouver problemas nao queima o radio mas rebenta o fuse.
e depois tambem tens outro fusivel no carro.

Queimar radio?o radio tem um fusivel que normalmente é um dez A
Se ouver problemas nao queima o radio mas rebenta o fuse.
e depois tambem tens outro fusivel no carro.

como é que sabes, viste o rádio? é que isso que dizes pode servir para o teu caso, mas não é universal. até acredito que seja raros, mas há rádios que não têm fusível.

como é que sabes, viste o rádio? é que isso que dizes pode servir para o teu caso, mas não é universal. até acredito que seja raros, mas há rádios que não têm fusível.

Peço desculpa se ofendi o senhor.só dei a minha opinião.enfim.
Se você e daquelas pessoas que se ofende com a opinião dos outros peço desculpa.
By the way:
quando comprei um radio pioneer ele vinha com um mau contacto porque era
usado.cada vez que o ligava cabum.e era o fusível que rebentava e o radio nunca queimou.foram 4 fusíveis ate descobrir o problema!o do radio funde por exemplo se trocar o vermelho com o preto.se nao tiver fuse,ai sim vai se.mas como ainda não vi nenhum sem fuse pensava que só existia com!

Peço desculpa se ofendi o senhor.só dei a minha opinião.enfim.
Se você e daquelas pessoas que se ofende com a opinião dos outros peço desculpa.
By the way:
quando comprei um radio pioneer ele vinha com um mau contacto porque era
usado.cada vez que o ligava cabum.e era o fusível que rebentava e o radio nunca queimou.foram 4 fusíveis ate descobrir o problema!o do radio funde por exemplo se trocar o vermelho com o preto.se nao tiver fuse,ai sim vai se.mas como ainda não vi nenhum sem fuse pensava que só existia com!

não me ofendi com a tua opinião nem sei o que te leva a responder nesse tom. aquilo que disse, continuo a defender. se uma pessoa não tem a mínima noção de como ligar um rádio deve mandar fazer a quem saiba, senão é muito provável fazer asneira.

não me ofendi com a tua opinião nem sei o que te leva a responder nesse tom. aquilo que disse, continuo a defender. se uma pessoa não tem a mínima noção de como ligar um rádio deve mandar fazer a quem saiba, senão é muito provável fazer asneira.
Só fiquei picado com aquela resposta looool
desculpa.
Eu também não sabia fazer ligações de som rádios e essas coisas.
o que e certo e que o meu carro ja levou 4 rádios e trabalharam todos plenamente.e tenho sub amplificador a trabalhar.
Em Dezembro eu e a minha "maria" compramos um punto velhinho de chapa mas de motor nem se comenta...e trazia um radio pioneer aquilo ainda trazia a freq AM & FM devia de ser dos anos 80...
Ao puxalo deparei-me que aqui tava uma pouca vergonha.
fios trocados e aquela instalaçao de colunas atras uma vergonha e o fio passado pra traseira era de electricidade[8b]:sh).sem saber muito bem o que tava a fazer pus maos a obra liguei um sony explod e passei fio de som.nao rebentou nada e ta um mimo!liguei fio a fio e liguei o remote juntamente com o vermelho pa ligar sem chave.colunas ligadas era so 1!porque os outros fios nao tavam certos!

Última edição:
Só fiquei picado com aquela resposta looool
desculpa.
Eu também não sabia fazer ligações de som rádios e essas coisas.
o que e certo e que o meu carro ja levou 4 rádios e trabalharam todos plenamente.e tenho sub amplificador a trabalhar.
Em Dezembro eu e a minha "maria" compramos um punto velhinho de chapa mas de motor nem se comenta...e trazia um radio pioneer aquilo ainda trazia a freq AM & FM devia de ser dos anos 80...
Ao puxalo deparei-me que aqui tava uma pouca vergonha.
fios trocados e aquela instalaçao de colunas atras uma vergonha e o fio passado pra traseira era de electricidade[8b]:sh).sem saber muito bem o que tava a fazer pus maos a obra liguei um sony explod e passei fio de som.nao rebentou nada e ta um mimo!liguei fio a fio e liguei o remote juntamente com o vermelho pa ligar sem chave.colunas ligadas era so 1!porque os outros fios nao tavam certos!

O mestre do som automóvel [:D]

Voltar
Superior