Como me desfazer do carro?

Peter6

New member
Olá a todos!
Gostaria de pedir algumas opiniões aqui no fórum sobre o seguinte:
Comprei um carro num stand e não estou satisfeito. Todos os meses tenho que pagar arranjos porque está sempre na oficina. O carro tem garantia ainda.
A questão é que me quero desfazer deste carro, mas tenho contrato com o stand durante X anos.
Quais são as possibilidades de me desfazer dele? Vender a um particular e abater o valor? Devolver o carro e trocar por outro no próprio stand?

Cumprimentos

Última edição:
Viva.

O que queres dizer com teres um contrato? É um crédito ou aluguer de longa duração?

Se possível rescindiria o contrato alegando as várias dores de cabeça que já tiveste, mas o melhor é aconselhares-te com a DECO ou com um advogado.

A outra hipótese é venderes tu o carro, mas ai estás tu a assumir a responsabilidade pelos problemas do carro, uma vez que vais ter que o vender ou explicando os problemas que já teve ou optando pelo caminho menos honesto [;)]

Sim, aquilo que eu tenho é um crédito.
Gostava de me desfazer do carro, por causa destes problemas todos, é uma dor de cabeça e um peso no bolso grande.
O caminho menos honesto não teria muito interesse como é óbvio, gostava de tentar uma solução diferente.

Podes sempre optar pela troca no mesmo stand, apertando com o vendedor para que este assuma a responsabilidade do carro. Na prática não é um devolver o carro em troca do dinheiro, é mais este não está em condições quero outro!

Foi o próprio stand a conceder o crédito ou uma instituição financeira com que o stand trabalhe sempre?

Informa-te com um advogado. Isso resolve-se facilmente. [;)]

Voltar
Superior