Como Limpar Estofos de tecido?

RSGTC

New member
Qual a melhor maneira para limpar os estofos de um automóvel?
No caso em concreto trata-se de uma mancha localizada, de origem aparentemente gordurosa.
O carro é novo e os bancos estão limpos, com excepção da mancha.
Será que, independentemente do método, se deve limpar todo o assento para minimizar manchas após a limpeza, ou basta cingir-me à zona afectada?

Obrigado

Mas se o carro é novo, não será melhor falar com o Stand?

Ou melhor, levar o carro a uma empresa de limpeza, o meu antigo tinha uma manha desde o inico de um bocado de chocolate que tinha entornado, coloquei vários produtos de limpeza e nada, apenas esbateram o nódua, um dia levei o carro a lavar por dentro, mas não falaei para terem especial cuidado com ela, quando o fui buscar, disseram-me tinha algo no banco, mas depois de duas vezes, conseguimos remover.

O banco ficou como novo.

ABRAÇO

RS GTC penso que a mancha poderá ser removida

através deste produto:

url]

para mais informações:

http://www.alojadodetalhe.com/index.php?main_page=product_info&cPath=2_12&products_id=57

No entanto o melhor será tirar umas fotos à mancha em questão

e passar por este forum: www.detalhe.net que se dedica

à manutenção e tratamento automóvel ;).

Espero ter ajudado de alguma forma.

Cpts e Viagens Seguras;).

Sim podes usar o APC ( All Purpose Cleaner ) para tirar a mancha do tecido com a ajuda de pano mf, vais esfregando aos poucos para sair a sujidade, limpas depois com pano seco.

Se mesmo assim a nódoa não sair , faz o seguinte ( depois de testar o apc é claro )

Vais usar o Einszett Flecken Wasser , é um produto muito bom para tirar nódoas dificeis em estofos, tapetes, tecidos, etc.
Usa o mesmo procedimento do APC.

Depois se quiseres ir um pouco mais além , limpas os estofos com outro produto da Einszett, para estofos o Upholstery Foam Shampoo "Polsterschaum" , muito bom e de fácil aplicação , não contém formalina nem deixa marcas de água .

É muito fácil de usar e pode também ser mais uma opção .

Qualquer dúvida existe neste momento mais um forum sobre o detalhe, www.carpremium.net onde teremos todo o prazer em ajudar-te ainda mais e ter a tua participação.

Akele abraço

Já a gora pergunto como tirar nódoas de iogurte de estofos de tecido. Passei um pano húmido e o branco saiu. Mas ainda se nota o tom mais escuro da nódoa.

Aqueles produtos à venda nos supermercados conseguem tirar essa mancha ?

citação:Originalmente colocada por lemor

Já a gora pergunto como tirar nódoas de iogurte de estofos de tecido. Passei um pano húmido e o branco saiu. Mas ainda se nota o tom mais escuro da nódoa.

Aqueles produtos à venda nos supermercados conseguem tirar essa mancha ?

Também tenho curiosidade em relação a esses produtos dos supermercados. São mais baratos e mais fáceis de adquirir que através de um site. Se por acaso experimentares, partilha aqui o resultado.

Esquece lá isso dos supermercados. Vai em produtos que custam quase o mesmo e fazem o que prometem.

Para as nódoas de iogurte tenta o APC com uma escova suave. Depois com panos MF limpos e secos retiras a sujidade.

Para mais e melhores informações tens o fórum do detalhe (detalhe.net).

estofos

estofos

O que eu faço
Tenho estofos de tecido, aspiro os estofos com uma escova conexada no aspirador tamanho reduzido, depois aplico um Liquido para limpeza de estofos de tecido e com um pano de microfibras passas o liquido pela area envolvida á volta da nódoa e na nódoa claro serve um pano vulgar mas limpo.
Não coloques o estofo ao sol.

Última edição:
Voltar
Superior