Como lidamos com angustia e certas situações?

nunomplopes

New member
Todo nós na vida não lhe conseguimos escapar a certas experiências, de forma negativa, que nos marcam e provocam complexos sentimentos de dor e angustia.

Já ouvi de um pai, que o pior que lhe pode tomar é a perda de um filho, e que é traduzível numa dor imensa.

De um familiar que perde alguém por uma acto suicida e nunca deixará, de se perguntar, porquê?

Sentir uma pessoa com uma vida esplendorosa pela frente ver-se limitado por razões de mobilidade por doença ou acidente.

Sentir sozinho num mundo sem amigos...

E que mais...

Qual, a maior dor que por vocês teriam medo de ser tomados?

Para mim acho que a maior dor deve ser perder alguém da nossa familia directa, pais, irmãos...

Não me imagino...

Á pouco tempo perdi um amigo, e embora tivesse andado 9 anos com ele na escola, não era quem eu saisse todos os dias ou regularmente, falávamos dia sim dia não por messenger ou facebook, e ocasionalmente quando faziamos alguma coisa entre amigos ... mas o sentimento que me deu quando soube da noticia, e mesmo que sinto hoje, ver uma pessoa que sabia que lá estava, e cheia de vida, que corria fazia desporto, e de um momento para o outro alguém com 22 anos que eu conhecia desde que entrei na escola, já não está cá... custa muito, e apesar de eu tentar não pensar nisso, ás tantas vejo-me a pensar ... quando chegar o dia em que possa perder as pessoas mais importantes... como vai ser? Espero não saber a resposta a esta pergunta tão depressa... mas estou certo de que alguns daqui já saibam o que é isso na pele :|

Para mim acho que a maior dor deve ser perder alguém da nossa familia directa, pais, irmãos...

Não me imagino...

Á pouco tempo perdi um amigo, e embora tivesse andado 9 anos com ele na escola, não era quem eu saisse todos os dias ou regularmente, falávamos dia sim dia não por messenger ou facebook, e ocasionalmente quando faziamos alguma coisa entre amigos ... mas o sentimento que me deu quando soube da noticia, e mesmo que sinto hoje, ver uma pessoa que sabia que lá estava, e cheia de vida, que corria fazia desporto, e de um momento para o outro alguém com 22 anos que eu conhecia desde que entrei na escola, já não está cá... custa muito, e apesar de eu tentar não pensar nisso, ás tantas vejo-me a pensar ... quando chegar o dia em que possa perder as pessoas mais importantes... como vai ser? Espero não saber a resposta a esta pergunta tão depressa... mas estou certo de que alguns daqui já saibam o que é isso na pele :|

compreendo. e até te passa pela cabeça que o mesmo te pode aconteceer a ti... tanto estamos cá, como do nada deixamos de estar...

A técnica de ignorar é sempre uma opção. E muitas vezes é mesmo a melhor opção.
Costuma dizer-se:

O problema tem solução? Então não vale a pena preocuparmo-nos.
Não tem solução? Então preocuparmo-nos não serve de nada, nem resolve nada.

Simples.

Está bem! Quando não lhes encontram a solução, são os primeiros a sentirem perdidos, digo alguma mentira?
smile.gif

Voltar
Superior