Como formatar Windows XP e instalar de novo!

Bem das duas vezes que fiz isso! uma delas acabei por ficar com o windows 2000 e o windows XP ao mesmo tempo!tava super comico dava para escolher os dois!lol!

Na segunda!tinha criado só uma partição para um dos disco!lol fiquei sem o outro!perdi alguns gigas!lol!tive que levar ao pessoal

Se fizeres apartir do boot do cd, lg no arranque do pc, é facilissimo, tens os passos tds explicados, não tem nada que saber, só custa a primeira

É assim não quero fazer tipo setup pelo cd!queria formatar o XP todo!e depois instalar tudo de novo!como é que fazem a formatação e depois instalar!lol isso já lá não vai com format c:!?

Mas pelo cd podes fazer isso a partir do boot cd, qd perguntar se desejas reparar ou instalar outro metes para instalar outro, dps qd for para escolher a unidade, metes excluir a unidade e dps eliminar, dps é voltares a escolher a unidade e escolhes o tipo de ficheiros que queres, ou fat32 ou ntfs, dps ele formata sozinho

Inicias o pc com o cd de boot, como já foi dito, e a instalação do XP é inicializada.

A instalação é composta por 4 fases, a 1ª delas é a fase Setup Program (Text Mode) e é aqui que defines as partições do disco. Podes optar por desfazeres a partição que tens e criar uma nova ou criar várias, e depois é só formatar. Basicamente se apagares a partição, tens que a criar novamante e formatar. Podes optar só por formatar a partição existente, vai dar ao mesmo.
O meu conselho que formates em NTFS, no teu caso julgo que não se justifica usar FAT32.
Despois é só seguir a instalção, que normalmente é transparente e ir fazendo NEXT.
E obviamente que no final tens que instalar o software todo...

citação:Originalmente colocada por rum

Inicias o pc com o cd de boot, como já foi dito, e a instalação do XP é inicializada.

A instalação é composta por 4 fases, a 1ª delas é a fase Setup Program (Text Mode) e é aqui que defines as partições do disco. Podes optar por desfazeres a partição que tens e criar uma nova ou criar várias, e depois é só formatar. Basicamente se apagares a partição, tens que a criar novamante e formatar. Podes optar só por formatar a partição existente, vai dar ao mesmo.
O meu conselho que formates em NTFS, no teu caso julgo que não se justifica usar FAT32.
Despois é só seguir a instalção, que normalmente é transparente e ir fazendo NEXT.

Sim pk FAT32 é mais para windows 98!creio eu!

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

citação:Originalmente colocada por rum

Sim pk FAT32 é mais para windows 98!creio eu!

Sim, o 98 e anteriores não trabalham com NTFS.

Tambem podes usar FAT32 com o 2000 ou com o XP, só que a FAT não te oferece as features de segurança do NTFS. Só por isso desaconselho vivamente a sua utilização.

Tambem há quem diga que se usarmos FAT32 numa partição de arranque com menos de 400Mb que o arranque do PC é mais rápido... mas não estou em condições de confirmar isto, e parece-me ser irrelevante hoje em dia.

Se optares por formatar em FAT32, que para a instalação é indiferente, depois podes converter para NTFS com o comando convert.exe numa linha de comandos:
CONVERT volume /FS:NTFS

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

Bem das duas vezes que fiz isso! uma delas acabei por ficar com o windows 2000 e o windows XP ao mesmo tempo!tava super comico dava para escolher os dois!lol!

Na segunda!tinha criado só uma partição para um dos disco!lol fiquei sem o outro!perdi alguns gigas!lol!tive que levar ao pessoal

Instalar o xp de novo

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=40952&whichpage=3&SearchTerms=dicas

No 7º post a contar de cima ;).

:(citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Mais de metade dos portugueses não sabe usar um PC

Cerca de 54% da população nacional não dispõe de conhecimentos mínimos de informática, uma percentagem que coloca Portugal entre os quatro países que apresentam a maior taxa de iletrados na linguagem informática no âmbito do grupo dos 25 Estados-Membros da União Europeia, revelou hoje o Eurostat.

Grécia (65%), Itália (59%) e Hungria (57%) são os países que estão em pior situação que Portugal, numa tabela que é liderada pela Dinamarca e Suécia, onde apenas um em cada dez habitantes não domina minimamente os instrumentos que lhe permitem utilizar um computador e ter acesso à Internet.
A falta de conhecimentos básicos de informática em Portugal é especialmente vincada entre a população desempregada (57%) e nas pessoas com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos (49%), o que corresponde ao essencial da população activa.

@ http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/213444.html
--------------------------------------------------------------------------------

Preocupante no minimo e indicador de que há muito trabalho a fazer pelo governo e pelas empresas, para mudar este cenario, isto se queremos ser um país competitivo.
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por jof1

:(citação:
Mais de metade dos portugueses não sabe usar um PC

Cerca de 54% da população nacional não dispõe de conhecimentos mínimos de informática, uma percentagem que coloca Portugal entre os quatro países que apresentam a maior taxa de iletrados na linguagem informática no âmbito do grupo dos 25 Estados-Membros da União Europeia, revelou hoje o Eurostat.

Grécia (65%), Itália (59%) e Hungria (57%) são os países que estão em pior situação que Portugal, numa tabela que é liderada pela Dinamarca e Suécia, onde apenas um em cada dez habitantes não domina minimamente os instrumentos que lhe permitem utilizar um computador e ter acesso à Internet.
A falta de conhecimentos básicos de informática em Portugal é especialmente vincada entre a população desempregada (57%) e nas pessoas com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos (49%), o que corresponde ao essencial da população activa.

@ http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/213444.html

Preocupante no minimo e indicador de que há muito trabalho a fazer pelo governo e pelas empresas, para mudar este cenario, isto se queremos ser um país competitivo.
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Não sejas mau.

Voltar
Superior