como fechar conta mail iol/sapo

Nao se sei dizer os passos correctos, mas na administração da conta (normalmente está em opções e depois definições de conta) é que podes fechar a mesma.

Nunca fechei uma conta no sapo, mas no iol fiz varias vezes fechar a conta e nunca fechava. Depois mandei um mail para o suporte da IOL a pedir para fechar é que a conta ficou efectivamente fechada.

No sapo enviei e-mail a questionar sobre esta situação e disseram-me que era só não aceder à conta durante 6 meses. Julgo não me estar a enganar nos meses.

Estive mais de um ano sem ir à minha conta do Sapo e a caixa continua activa. Aliás, entre cada duas vezes que lá vou decorrem sempre pelo menos meia dúzia de meses...

Em relação ao email da sapo:

13. Como é que posso cancelar a minha conta?
Pode, a qualquer altura, solicitar o cancelamento da sua conta, mediante pedido para o SAPO Suporte, em SAPO Suporte.

SAPO Privacidade - Mail

Em relação ao email da iol:

As contas de correio electrónico são automaticamente desactivadas ao fim de 90 dias de inactividade, e eliminadas por completo 3 a 6 meses depois.

Se deixar de consultar o seu endereço de correio electrónico, o seu registo no serviço de email da IOL será automaticamente eliminado sem que seja necessário solicitá-lo expressamente.

Contudo, se desejar antecipar o encerramento de uma caixa de correio, siga os passos indicados abaixo: 1. Aceda à página http://www.iol.pt/central_utilizador/login_clientes.php?url=/registo/novapassword.php 2. Insira o seu nome de utilizador, palavra-passe e prima no botão 'Entrar' 3. Caso tenha várias caixas de correio associadas ao seu registo de cliente e apenas pretenda eliminar uma delas, escolha a opção 'Endereços de correio: Apagar' e siga as instruções indicadas; 4. Caso pretenda eliminar a caixa de correio principal, escolha 'Cancelar Registo' (Atenção: Recordamos que o cancelamento do seu registo implicará também a perda de acesso a todas os outros serviços IOL que porventura possa estar a usar).

IOL - Centro de Apoio ao Cliente

Tudo ao alcance de um click. [;)]

Voltar
Superior