Como evitar entrada de calor?

Flyer

New member
Hello

Entao é assim, estava a discutir isto com um colega, peço a vossa opinião.

Uma divisão de um andar, sem ar condicionado, com vidros duplos e persiana, á "chapa do sol" das 15 ás 20h +-.....ou seja de noite dormir....

Como se evita a entrada de calor? TUdo fechado? Manter frestas abertas? fechar um e abrir outro?

opinions?

Obrigado ;)

entao estas a considerar outras variáveis, tipo material de construção da parede....

Eu estou a falar numa situação hipotética, em q a unica variável seria a janela aberta ou fehcada e a persiana aberta ou fechada...qual teria menos entrada de calor.

citação:Originalmente colocada por RAD

À hora de maior calor, tudo fechado.

E arejar a casa de noite. Claro está q isto só se aplica as divisões da casa q não são utilizadas durante o dia, a não ser q a conta da luz ñão seja problema. Mas sendo assim é melhor comprar um AC.

a solução é logo desde manha não deixares entrar os raios solares, a minha casa tb é quente.
deixo sempre so umas gretas dos estores abertos e quando chego esta fresquinha.

Durante o dia baixar os estores de maneira a ficarem com as gretas abertas...e abrir a janela só!

Por o menos fasso isso e funciona.;)

convem compararem andares e localizações...

se o gajo que tem o problema e vive no 10º andar cuja a casa dá toda para poente (ou nascente / poente) pergunta ao gajo que mora no R/C num dormitório tipo odivelas, deve levar umas belas dicas :D

O trueque eu eu nao tenho predios à frente, por isso sei do que falo é:

-Abrir todas as janelas à noite
-Fechá-las às 8
-podes manter uma aberta, mas sempre com os estores fechados para o sol nao entrar directamente

A melhor maneira de evitar o aquecimento de uma sala/divisão são painéis de sombreamento exteriores. Isto é, antes do sol incidir no vidro (presianas, estores...). Se o sol incidir no vidro, o calor entra na mesma na sala/divisão. As cortinas ou estores interiores só servem mesmo para não deixar entrar os raios solares.

citação:Originalmente colocada por eser

O trueque eu eu nao tenho predios à frente, por isso sei do que falo é:

-Abrir todas as janelas à noite
-Fechá-las às 8
-podes manter uma aberta, mas sempre com os estores fechados para o sol nao entrar directamente
concordo

Voltar
Superior