Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se já sabem que vão sair na próxima... comecem a encostar à direita
o mais cedo possível.
Ainda na 3ª feira vi um FIAT 500 a passar o traço contínuo na saída da
A5 para a CRIL. Neste caso não foi um camião que passou despercebido,
foi um carro da GNR-BT... que o viu a fazer a manobra e foi no seu
encalço, acabando por o mandar encostar.
Antes uma multa que em coma no hospital.
Como dizia a campanha da extinta PRP:
Mais vale perder um minuto na vida, do que a vida num minuto.
A sorte é que, quer o primeiro embate, quer o segundo foram do lado direito do carro. Se lá fossem passageiros.......
Publicado a 15/10/2014
Exactly the reason why you should not go all the way from the fastest lane to the exit of a highway..
This video dates from August 2014, the crash happened on the Belgian E40 Highway near the town of Aalter, East-flanders province, Belgium.
The driver of the Ford was taken to hospital with life treathening injuries (no shit..) but I could not find any information about wether she survived or not. Video is courtesy of Marian Wojcik.
The action happens around the one minute mark.
UPDATE: apparently the woman only suffered two broken vertebra and a pulverized hand. She'll live another day, no kids were in the car, just her.
A sorte é que, quer o primeiro embate, quer o segundo foram do lado direito do carro. Se lá fossem passageiros.......
Eu devo dizer que até compreendo um bocado a atitude da mulher. É que as autoestradas nesta zona da europa estão infestadas de camiões, que andam a 80 e ultrapassam os outros camiões a 80.1! E chegam a passar 4 e 5 de cada vez! É tão desesperante ver o camião a ultrapassar outro por longos minutos, a formar filas gigantescas atrás e com a autoestrada às moscas à frente deles, que uma pessoa rapidamente adapta um estilo de condução perigoso só para os ultrapassar sempre que possível. Eu próprio já fiz coisas bem perigosas por causa dos camiões, é de facto uma praga - necessária, eu sei, a economia precisa dos camiões, mas há maneiras de resolver (por exemplo, proibição de ultrapassar durante o dia - na Alemanha é bastante comum e funciona, mas na Holanda e Bélgica simplesmente não usam desta possibilidade).
Talvez este post seja pouco popular, e quero frisar que é um comportamento perigoso que pode resultar no que se vê, mas para quem mora por estes lados consegue certamente ver o porquê desta condução existir em inúmeros condutores.
Também acontece várias vezes o contrário...ás vezes está a gnr um pouco à frente. Já vi quem fosse apanhado, fiz uma espécie de poker face [Se já sabem que vão sair na próxima... comecem a encostar à direita
o mais cedo possível.
Ainda na 3ª feira vi um FIAT 500 a passar o traço contínuo na saída da
A5 para a CRIL. Neste caso não foi um camião que passou despercebido,
foi um carro da GNR-BT... que o viu a fazer a manobra e foi no seu
encalço, acabando por o mandar encostar.
As autoestradas estão infestadas de camiões? Não consigo confirmar essa ideia. Agora o que sei é que estão cheias de condutores que não deviam ter carta, como o que está presente neste vídeo.Eu devo dizer que até compreendo um bocado a atitude da mulher. É que as autoestradas nesta zona da europa estão infestadas de camiões, que andam a 80 e ultrapassam os outros camiões a 80.1! E chegam a passar 4 e 5 de cada vez! É tão desesperante ver o camião a ultrapassar outro por longos minutos, a formar filas gigantescas atrás e com a autoestrada às moscas à frente deles, que uma pessoa rapidamente adapta um estilo de condução perigoso só para os ultrapassar sempre que possível. Eu próprio já fiz coisas bem perigosas por causa dos camiões, é de facto uma praga - necessária, eu sei, a economia precisa dos camiões, mas há maneiras de resolver (por exemplo, proibição de ultrapassar durante o dia - na Alemanha é bastante comum e funciona, mas na Holanda e Bélgica simplesmente não usam desta possibilidade).
Talvez este post seja pouco popular, e quero frisar que é um comportamento perigoso que pode resultar no que se vê, mas para quem mora por estes lados consegue certamente ver o porquê desta condução existir em inúmeros condutores.
As autoestradas estão infestadas de camiões? Não consigo confirmar essa ideia. Agora o que sei é que estão cheias de condutores que não deviam ter carta, como o que está presente neste vídeo.
É muito fácil às vezes passar o ponto certo de uma saída e a "aflição" pode levar-nos a sair daquela forma. Naturalmente ninguém vai adivinhar que se esconde ali um camião parado. [s)]
Já que usaste uma expressão habitual, eu uso outra: "às vezes um segundo é a morte do artista", e ninguém de nós está imune a passar por uma situação destas, infelizmente. :sh)