Como derreter um motor...

Ainda no Sábado ou Domingo, vi uma repotagem num canal francês a falar sobre o incentivo que Estados Unidos deram para aquisição de novo carro.

O certo é que o Stand's que recolheram os carros entregues, tem de "destruir" o motor para se ter a certeza que os carros não voltam a circular. Na reportagem mostraram um funcinário com um "bidon" de acido, em que deitava o mesmo no bocal do óleo e depois tinha o carro a trabalhar durante uns minutos (esse referido stand da reportagem, tinha 400 carros à espera desse tratamento).

Findo o processo, o funcionário escrevia no vidro...

Visto que neste vídeo outros carros tem o "capot" aberto e vê-se que tem algo escrito no vidro... leva-me a presumir que poderá ser a dita situação de "destruir" motor

Ainda no Sábado ou Domingo, vi uma repotagem num canal francês a falar sobre o incentivo que Estados Unidos deram para aquisição de novo carro.

O certo é que o Stand's que recolheram os carros entregues, tem de "destruir" o motor para se ter a certeza que os carros não voltam a circular. Na reportagem mostraram um funcinário com um "bidon" de acido, em que deitava o mesmo no bocal do óleo e depois tinha o carro a trabalhar durante uns minutos (esse referido stand da reportagem, tinha 400 carros à espera desse tratamento).

Findo o processo, o funcionário escrevia no vidro...

Visto que neste vídeo outros carros tem o "capot" aberto e vê-se que tem algo escrito no vidro... leva-me a presumir que poderá ser a dita situação de "destruir" motor

Desse ser isso...

Mas é uma maneira muito pouco eficiente ( e cruel...) de destruir um motor[8b][8b]

Lá não há prensas?[8b]

De facto é triste ver a forma como os motores terminam a sua vida. Para as pessoas que os apreciam e sabem a quantidade de trabalho e horas envolvidas na criação deste tipo de engenhos, isto é um crime. Contudo, parece-me a mim que eles fazem isto como forma de promover um "show". Pareceu-me que aquilo faz parte de um programa, pois existiam lá uns vídeos com o nome parecido ("Cash for Clunkers"), e desta forma até podem aproveitar para fazer algum dinheiro em publicidade. Não percebo é porque raio não usam os motores para os venderem para peças ou mesmo para substituições integrais, visto que muitos daqueles motores devam (suposição) estar em boas condições. Ou então oferecer os mesmos a universidades, como material de estudo para os alunos. Mas pronto, são pontos de vista divergentes.

Agora é que o Cash for Clunkers para mim deu uma volta por completo...

Carros de qualidade e em perfeitas condições de funcionamento são destruidos dessa forma para tentar revitalizar a economia? Mas o "abate" dos "clunkers" [que não o são, agora que vi esse S80 bem bonito) é feito dessa forma? Que total falta de decência!! Um carro destes tem total capacidade para voltar a circular, vendido a quem tenha orçamento para o suportar mas o mais ridículo é mesmo o processo que de forma alguma me parece ambientalmente correcto e não é de forma alguma sensato, isto sem falar no triste que é ver este(s) vídeo(s), que agora conheci e reparo que há imensos no ´tube

De facto é triste ver a forma como os motores terminam a sua vida. Para as pessoas que os apreciam e sabem a quantidade de trabalho e horas envolvidas na criação deste tipo de engenhos, isto é um crime. Contudo, parece-me a mim que eles fazem isto como forma de promover um "show". Pareceu-me que aquilo faz parte de um programa, pois existiam lá uns vídeos com o nome parecido ("Cash for Clunkers"), e desta forma até podem aproveitar para fazer algum dinheiro em publicidade. Não percebo é porque raio não usam os motores para os venderem para peças ou mesmo para substituições integrais, visto que muitos daqueles motores devam (suposição) estar em boas condições. Ou então oferecer os mesmos a universidades, como material de estudo para os alunos. Mas pronto, são pontos de vista divergentes.

Concordo com esse ponto de vista, de forma absoluta.

Mas os Americanos sempre gostaram de fazer tudo à grande. E este processo de abate é um deles.

Parece que ainda não entenderam o que é reciclar. No entanto, o Gervásio aprendeu depressa.

Concordo com esse ponto de vista, de forma absoluta.

Mas os Americanos sempre gostaram de fazer tudo à grande. E este processo de abate é um deles.

Parece que ainda não entenderam o que é reciclar. No entanto, o Gervásio aprendeu depressa.

É este e o de disparar armas contra os pobres dos carros...:sh)

Só uma achega. Custa muito a esses gajos, tirar o motor do carro? Não é o suficiente para deixar de circular?

Há sempre peças de motor que se aproveitam, mesmo que recondicionadas. Nem que seja a bela da junta da culassa.

A ideia é eliminar os carros, não deixar que algum subterfúgio os coloque novamente na estrada.

Se em 100 pickups ou SUVS aparecer um Volvo ou Maserati decente, olha, azar, os donos é que fazem isso, não são obrigados.

A ideia é tirar aqueles motores poluentes das estradas e vão vender a outros para continuarem a andar depois de ter sido oferecido um subsídio para a compra de um veículo mais verde?

Pensem bem nisto [;)].

É cruel a maneira como se termina a vida do motor mas aquilo apesar de tudo não é uma pessoa e talvez seja de facto a melhor maneira de garantir que todos os componentes mecânicos do bloco não possam ser usados novamente.

Cumprimentos.

Voltar
Superior