dio
Well-known member
Não entendi qual a finalidade... alguém explica?
YouTube - Volvo Cash for Clunkers Engine Disabling
[8b]
YouTube - Volvo Cash for Clunkers Engine Disabling
[8b]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ainda no Sábado ou Domingo, vi uma repotagem num canal francês a falar sobre o incentivo que Estados Unidos deram para aquisição de novo carro.
O certo é que o Stand's que recolheram os carros entregues, tem de "destruir" o motor para se ter a certeza que os carros não voltam a circular. Na reportagem mostraram um funcinário com um "bidon" de acido, em que deitava o mesmo no bocal do óleo e depois tinha o carro a trabalhar durante uns minutos (esse referido stand da reportagem, tinha 400 carros à espera desse tratamento).
Findo o processo, o funcionário escrevia no vidro...
Visto que neste vídeo outros carros tem o "capot" aberto e vê-se que tem algo escrito no vidro... leva-me a presumir que poderá ser a dita situação de "destruir" motor
De facto é triste ver a forma como os motores terminam a sua vida. Para as pessoas que os apreciam e sabem a quantidade de trabalho e horas envolvidas na criação deste tipo de engenhos, isto é um crime. Contudo, parece-me a mim que eles fazem isto como forma de promover um "show". Pareceu-me que aquilo faz parte de um programa, pois existiam lá uns vídeos com o nome parecido ("Cash for Clunkers"), e desta forma até podem aproveitar para fazer algum dinheiro em publicidade. Não percebo é porque raio não usam os motores para os venderem para peças ou mesmo para substituições integrais, visto que muitos daqueles motores devam (suposição) estar em boas condições. Ou então oferecer os mesmos a universidades, como material de estudo para os alunos. Mas pronto, são pontos de vista divergentes.
Concordo com esse ponto de vista, de forma absoluta.
Mas os Americanos sempre gostaram de fazer tudo à grande. E este processo de abate é um deles.
Parece que ainda não entenderam o que é reciclar. No entanto, o Gervásio aprendeu depressa.
Daqui a 10 anos, está o pessoal das oficinas em pânico à procura de peças.
Mais do mesmo, infelizmente...
YouTube - Episode #165 - Death of a Clunker - Cash for Clunkers
YouTube - Cash for Clunkers: How to destroy an engine.
Confirma-se que o Volvo é um dos visados da iniciativa dos apoios...
E onde é que o abate de viaturas em PT é diferente?