Ora bom, vou deixar também o meu feedback. Há já muitos anos que queria experimentar as lâminas clássicas da Wilkinson. Não querendo investir logo, com algum receio de que não me habituasse a esse tipo de lâminas, em conversa com o meu sogro, ele disse que o pai dele tinha uma dessas máquinas clássicas. Ofereceu-me a máquina e um conjunto de 10 lâminas BIC. A máquina, em si, era dos chineses, mas suficiente para experimentar... tem um grande defeito, é que a pega é muito fina e pequena, diria que à volta de metade das originais. Mas para primeira experiência lá arrisquei. Já fiz a barba 2 vezes e, também tendo a sorte que uso barba não muito grande, faço só os contornos do pescoço, nas bochechas e por baixo do lábio inferior, gostei bastante de usar estas lâminas.
Agora, o próximo passo é adquirir uma máquina a sério, ainda estou em dúvida se Wilkinson, se Gilette. Por coincidência, passei hoje no Continente e não encontrei lâminas desse gênero, a não ser da marca branca MyLabel e parece-me que o centro não é grande o suficiente para entrar na máquina, posso estar equivocado.
Essa pedra balsamo 444, também estou com curiosidade em experimentar. Ainda assim, aconselham mais alguma coisa? Normalmente, costumo usar os cremes da Nivea, mas a verdade é que no final do barbear, sou um pouco old-school e gosto imenso do After-Shave da Denim, o original. Mas está a chegar uma altura em que as rugas começam a notar-se e penso que um bálsamo será mais positivo.