Como converter VHS em DVD?

Recuperei este tópico que por ter algum tempo pode estar desactualizado, para perguntar como fazer sem ter de pagar o serviço numa qualquer loja:

quero passar umas cassetes para DVD

tenho um gravador/leitor VHS e computador [:cool:]

qual a forma mais simples e barata ?

obgdo.

Sem pagar é fazer como acima foi referido ... lol

Xico-espertismo Tuga ! Compra a placa na worten ... e depois devolve !

Comprei há pouco tempo uma placa de captura de video pelo ebay, custou-me +/- 10€. É USB e tem ligações S-video e RCA composite.[;)]

Depois com um cabo Scart/RCA composite ligo o video ou dvd ao pc

Comprei há pouco tempo uma placa de captura de video pelo ebay, custou-me +/- 10€. É USB e tem ligações S-video e RCA composite.[;)]

Depois com um cabo Scart/RCA composite ligo o video ou dvd ao pc

E qualidade ? ... as que vi eram uma bosta ... e eram mais caras.

Também tenho umas cassetes para converter, mas estou a pensar arranjar um daqueles "combo" VHS/DVD para fazer a conversão.

Alguém tem experiência com estes aparelhos e recomenda? Será que nos sites de artigos usados já existem a bons preços?

Também tenho umas cassetes para converter, mas estou a pensar arranjar um daqueles "combo" VHS/DVD para fazer a conversão.

Alguém tem experiência com estes aparelhos e recomenda? Será que nos sites de artigos usados já existem a bons preços?

Quem tem, diz-se satisfeito. O que eu fiz foi comprar um gravador de DVD de sala e liguei-o ao video.
Se só quiseres fazer a conversão, com um combo não tens de andar a ligar cabos e a configurar (que não é nada complicado).

Usados, há-de ser mais barato mas depende de cada um estipular um preço e é sempre um risco.

Voltar
Superior