como conduzir pode ser perigoso

Já conheci uma pessoa que presenciou algo parecido uma vez, em que o filho tinha falecido numa situação idêntica.
Neste caso foi uma carrinha de caixa aberta, e por pouco o condutor da mesma não foi desta para melhor devido a quem o barrou na estrada e o tentou estrangular pelo acto cometido.
Eu se visse algo do género, o gajo do carro não saía nada bem de saúde...

Não dá para termos a certeza se é sem ou com intenção que o condutor do Seat faz a manobra. A mim já me aconteceu pôr-me a ultrapassar e de repente ser ultrapassado por um ronco de mota que até assusta.

mas desculpem la o condutor do seat vai ultrupassar o que se o carro que vai a frente ainda vai um bocado distante clramente pra lixar o gajo da mota...,

Não dá para termos a certeza se é sem ou com intenção que o condutor do Seat faz a manobra. A mim já me aconteceu pôr-me a ultrapassar e de repente ser ultrapassado por um ronco de mota que até assusta.

Não se sabe, e até pode ser sem querer, mas o que é que ele merecia por falta de antenção (já para não falar se for intencional...)?

mas desculpem la o condutor do seat vai ultrupassar o que se o carro que vai a frente ainda vai um bocado distante clramente pra lixar o gajo da mota...,

Olha que não, ve as sombras dos carros e ve-se que está "em cima" do outro que vai ser ultrapassado. De qualquer forma devia estar atento aos espelhos, não o desculpa.

Ontem fizeram-me exactamente o mesmo no Tagus Park em Lisboa, a diferença é que eu não ia de mota e consegui evitar o acidente, embora tenha sido por uma unha negra...[8b][8b][8b]

Acho que a situação foi mal interpretada.

Acho que o gajo do Cordoba dificilmente tinha tempo para se aperceber da mota, pois esta além de se meter praticamente de imediato, ao se meter está colada ao Cordoba, o que deixa o condutor do carro com uma visão muito limitada.

Acho que o condutor da mota devia ter obedecido o código também - fazer a manobra com segurança e com espaço. Pelo menos no espaço também falhou, contribuindo para o seu "prejuizo".

Em relação ao culpado não me vou pronunciar, mas não considero que o condutor do Seat tenha agido de propósito. Parece-me uma simples manobra de ultrapassagem com a mota em ângulo morto no retrovisor. Se por vezes com carros acontece, quanto mais com uma mota

É verdade que o condutor da mota não fez a manobra da maneira mais correcta, mas o condutor do Seat, quanto a mim, atirou-se de propósito para cima da mota.

Eu não acho que o gajo do Leon tenha feito a manobra de propósito.
Reparem que ele dá o pisca para ultrapassar o carro que está à frente (e não é preciso estar colado ao carro da frente para se iniciar uma ultrapassem).
Claro que a aceleração de uma mota é muito maior do que a de um carro, e o condutor podia ter olhado antes da mota ter começado a ultrapassagem.

Já conheci uma pessoa que presenciou algo parecido uma vez, em que o filho tinha falecido numa situação idêntica.
Neste caso foi uma carrinha de caixa aberta, e por pouco o condutor da mesma não foi desta para melhor devido a quem o barrou na estrada e o tentou estrangular pelo acto cometido.
Eu se visse algo do género, o gajo do carro não saía nada bem de saúde...

Não percebo porque... pode perfeitamente ter sido uma distracção, associada a uma deficiente visibilidade no ângulo em que a mota se encontrava.

Na minha opinião atribuo muitas culpas também à maneira de iniciar a ultrapassagem por parte da mota, devia ter sido mais prudente.

Voltar
Superior