Como aplicar 75.000€ ?

Mas afinal, CONCRETAMENTE, que taxas liquidas anuais é que se consegue obter nos bancos, sem riscos?

Há uns tempos andei a pesquisar e o que encontrei foi desanimador. Muitos bancos fazem grandes parangonas com taxas de 10% ou 8%, mas é tudo... TRETAS.

Fazem isso sempre para um período de tempo limitado, por vezes apenas durante o primeiro mês. Se calcularmos a taxa anual liquida, fica nuns míseros 2 ou 3 %...

Alguém tem exemplos CONCRETOS de taxas líquidas de 6% ??????

BES 6% a 60 dias. Arrecadas esse e depois logo vês se dá para aplicar outra vez por mais 60 dias. se não der procuras de novo a melhor oferta

1 - Qual é o melhor produto destes que apresentei, na vossa opinião ?

2 - Existe alguma aplicação que suplante estes exemplos ?

Obrigado [;)]

1- depende de quanto dinheiro a pessoa queira perder, mas parece-me muito fácil de escolher. No fundo são números. Só tens que aprender a fazer contas.

2- Parece-me que não encontrarás melhor. Pessoalmente o melhor que conheço é 4.8 em aplicações a 1 ano.

o holmes, no bes o maximo que se pode investir com essa taxa de 6% é 10000€.

o engine, em todas essas propostas os juros sao pagos no fim desses meses certo? ou pagam intercalarmente?

se o banco 6 paga-se juros anualmente, era a melhor proposta, agora se for so ao fim de 84 meses, é melhor esquecer, em 7 anos muda muita coisa.

Última edição:
o holmes, no bes o maximo que se pode investir com essa taxa de 6% é 10000€.

o engine, em todas essas propostas os juros sao pagos no fim desses meses certo? ou pagam intercalarmente?

se o banco 6 paga-se juros anualmente, era a melhor proposta, agora se for so ao fim de 84 meses, é melhor esquecer, em 7 anos muda muita coisa.

Em todas estas propostas os juros são pagos anualmente!

Existem em quase todos é uma obrigatoriedade de permanência senão perde-se capital...

1- depende de quanto dinheiro a pessoa queira perder, mas parece-me muito fácil de escolher. No fundo são números. Só tens que aprender a fazer contas.

2- Parece-me que não encontrarás melhor. Pessoalmente o melhor que conheço é 4.8 em aplicações a 1 ano.

A pessoa não vai perder dinheiro, vai ganhar e bem [;)]

Exemplo, se for no banco 6 eles pagam 8% liquidos, que dá qualquer coisa como 6000€/ano. São 500€/mês de rentabilidade

Se isto é "perder" dinheiro como diz, então terei que cita-lo: No fundo são números. Só tens que aprender a fazer contas :sh)

Essa dos 8% liquidos é que estou a achar demais...

É que isso dá uns 9,6% TANB... Parece-me muito. Esses 8% são constantes?? Não é um daqueles que começa em
4% depois 4,05 depois 4,10 depois 4,15 e só no último més é que dão os 8%?

tambem me quer parecer esses 8% liqidos demais, pode-se saber qual é a instituiçao financeira?
obrigado

Concerteza, depois vou revelar o nome dos bancos após o "fecho" do negócio.

relativamente aos 8% é de facto uma excelente taxa, mas tem um ponto fraco que é a obrigatoriedade por 84 meses. Se se necessitar do capital durante esse tempo perde-se cerca de 20% do "bolo" [;)]

relativamente aos 8% é de facto uma excelente taxa, mas tem um ponto fraco que é a obrigatoriedade por 84 meses. Se se necessitar do capital durante esse tempo perde-se cerca de 20% do "bolo" [;)]

só custava o primeiro ano, depois tinha-se um redimento extra de 500€ por mes só de juros dos 75.000€. Acho que é um bom negócio, mas uma pessoas não sabe o futuro e não sabe se daqui a uns 2 ou 3 anos vai precisar desse dinheiro.

mas que é tentador é.

sim 84 meses são 7 anos...

Daqui a 7 anos as coisas podem estar diferentes e as ofertas tb!

só custava o primeiro ano, depois tinha-se um redimento extra de 500€ por mes só de juros dos 75.000€. Acho que é um bom negócio, mas uma pessoas não sabe o futuro e não sabe se daqui a uns 2 ou 3 anos vai precisar desse dinheiro.

mas que é tentador é.
hmmm, ora bem 75.000€= 500€ liquidos por mes, então si alguem tem 150.000, "receve" um "ordenado" de 1000€ por mes, sem fazer nada, durante 7 anos?? parece um optimo"negocio"

hmmm, ora bem 75.000€= 500€ liquidos por mes, então si alguem tem 150.000, "receve" um "ordenado" de 1000€ por mes, sem fazer nada, durante 7 anos?? parece um optimo"negocio"

exactamente :)

De qualquer modo se desistir antes dos 7 anos, perde cerca de 30.000€.

Resumindo, este tipo de aplicação só serve para quem pode dar-se ao luxo de ter 150.000€ (sem precisar deles). existem outras condições também, mas neste caso nada de relevante.

O problema que tenho encontrado é que os bancos oferecem determinadas taxas com a contrapartida de subscrição de alguns produtos (caros e pouco úteis).. É preciso fazer muito bem as contas [8b]

De qualquer forma já chegamos à conclusão de que comprar um imóvel para arrendar actualmente não compensa porque pode-se ter lucros semelhantes e sem risco.

Para quem aconselhou investir em activos e outros produtos, efectivamente existem possibilidade de rentabilidade na ordem dos 10/15% se bem investido, mas o risco é elevado e existe sempre o reverso da medalha.

Jogar pelo seguro ou arriscar, eis a questão :confused:

Jogar pelo seguro ou arriscar, eis a questão :confused:

Quem não arrisca, não petisca

Quem tudo quer tudo perde

Escolhe [:p]

Eu gosto de arriscar, e não me tenho dado nada mal (bastante acima dos 5% ou 8% ano), estamos a falar de mais valias de pelo menos 2 digitos bem aviados/ano, é arriscado?? é pá, é!! mas é um risco relativamente controlado.

Adoro isto

sc(10).png

UI! Então hoje vou ganhar o euromilhões e, durante 7 anos, vou ter um ordenado de 180 000 euros!

Ah, que bom que era ser rico...

Porque, por causa do mecanismo temporal que premeia a permanência, um gajo fica velho à espera que aquilo valorize alguma coisa que se veja [;)]

Gostei dessa descrição [:D] [;)]

Em relação ao topico em si, essa opção de "investir" durante 7 anos sem opção de resgate sem penalização não era opção para mim. Mas isto sou eu a falar que não tenho 75000€ para investir :sh)

com esse dinheiro já compras um apartamento fraquinho, alugas por 450€ ao mes, nenhum banco te darias 450€ por mes limpinhos. claro tens um maior risco ( sobre tudo si alugas a um preto,brasileiro,ucraniano,etc[:D] ) o melhor seria contratar um gestor/contabilista, que trate do assunto,( fazer um contrato de aluguer com clausulas especificas feitas por um advogado) ganhas menos, mais o risco é reduzido.

Enfim...[8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Então concordas que meter dinheiro a prazo no banco é perder dinheiro?
Não de todo, acho que parte do património poderá/deverá ser aplicado em produtos sem risco, tipo DP ou CA, outra em produtos mais "ousados", agora essa fatia do bolo deverá ser maior ou menor consoante o perfil do investidor.

Um tipo não vai investir tudo o que tem em produtos com risco elevado, e depois fica com as calças na mão se algo correr mal, nem vai colocar tudo em DP a ganhar 4%/ano, não esquecer que a inflação está ~2,5%, ou seja, 1,5% de mais valia real por ano, o que é manifestamente pouco.

Ex:

invac3.png

são ~75%

iinvbj3.png

e ~61% é bastante diferente dos tais 4% - inflação ;)

Última edição:
Todos falam do imobiliário.

Para isso é preciso saber MUITO do ramo, e estar em cima das novidades todas.

Há casas que se vendem, numa semana e há casas há venda há mais de 2 anos.

75.000 para comrpar e alugar por 450€? Só em sonhos em Lisboa.

Por isso mesmo disse que a fasquia teria que ser maior. Fora de Lisboa, casas a esse preço há aos pontapés, dentro é que já é mais complicado.
Quanto ao tempo que se leva a vender, tudo depende da procura local e da qualidade de publicidade que se faz.
Ninguém minimamente esperto vai investir 75.000 euros ou mais numa casa no fim de mundo sem procura nenhuma em que há desertificação populacional ou a pôr anúncios só no jornal da aldeia em que há meia dúzia de leitores.

Vendo bem, investir quase nunca é seguro. Mas conheço quem viva e MUITO BEM, à custa da compra e venda de casas e isto porque sabe muito bem o que faz. Às vezes basta ter atenção e nem é preciso ser um grande «expert».

Última edição:
Voltar
Superior