Como aplicar 75.000€ ?

Se eu coloquei esta questão aqui é porque estou disposto a considerar sugestões; como tal, esse pressuposto é incorrecto e nada construtivo[8b]

Pedes par sermos sinceros e depois ficas ofendido?

Eu só quero é que o teu amigo ganhe dinheiro em vez de ficar igual. Em 36 meses, compras e vendes uma casa é só um exemplo.[;)]

Farang, esse do banco popular era boa ideia mas so te permite la ter o dinheiro durante 180 dias.Depois ou devolvem te ou então metem noutro produto com menos rentabilidade (2% axo eu).

A ideia da casa era boa, mas por 75000 não tou a ver casa nenhuma de jeito, e isto tá mau para o mercado imobiliario(a não ser que invistas 750000).

Epah investir em activos ate nem era má ideia nesta altura pk a bolsa anda a descer (o ppl tira de la o dinheiro para comprar as prendas de natal) e em fevereiro espera se que a coisa ganhe folego, mas ai tinhas o risco tipico de quem investe na bolsa.

Exprimenta um produto estruturado com retorno de capital garantido.

Obrigado pelas sugestões!

Comprar um imóvel ou qualquer investimento de risco (mesmo que seja baixo) está fora de questão.

O interesse é mesmo aplicar da melhor forma possível os 75.000€ para passados 36 meses reaplicar numa determinada compra!

O objectivo é alcançar 6% ou + de juros liquidos.

Já tenho 6 gestores de 6 bancos a prospeccionar um bom produto para este caso, e de facto quando se põe os bancos a competir ficamos sempre a ganhar :)

Ainda assim, agradeço todos as opiniões porque serão levadas em conta se constituirem uma mais valia prática :)

acho que os 6% limpos em risco é estar a esticar um pouco a corda.

apontava mais para a casa dos 4%. mas o melhor é ele ir a vários balcoes, assim que dizer que quer investir 75.000€ irão chamar logo o gerente, os empregados vão estender a passadeira vermelha e irão servir-te champanhe [:D] [:D] [:D]

o teu colega que diga o quer quer, investir o dinheiro durante 36 meses sim risco.

o chato é se for a muitos balcoes no mesmo dia, o champanhe é capaz de fazer efeito.

os certificados de aforro é mau investimento, porque ainda demora algum tempo até ganhar os premios de permanencia que fazem dos certificados atractivos. para os 3 anos consegue-se facilmente 4% limpos num deposito a prazo qualquer.

Obrigado pelas sugestões!

Comprar um imóvel ou qualquer investimento de risco (mesmo que seja baixo) está fora de questão.

O interesse é mesmo aplicar da melhor forma possível os 75.000€ para passados 36 meses reaplicar numa determinada compra!

O objectivo é alcançar 6% ou + de juros liquidos.

Já tenho 6 gestores de 6 bancos a prospeccionar um bom produto para este caso, e de facto quando se põe os bancos a competir ficamos sempre a ganhar :)

6% líquidos? Acorda pá, que estás a sonhar e muito.
Sem risco, esquece - talvez consigas 3,6 a 4%, no máximo dos máximos, isto sem risco, claro. Com risco, podes ir bem alto, mas também podes levar um boa cacetada.
Tudo isto, caso não descubras a pólvora[:D] [:D] [:D]

sinceramente..procurava um apartamento bem localizado para depois alugar..

Ok.. demora a rentabilizar.. mas e sempre algo +- seguro [;)] enquanto fores alugando vai sempre caindo algum e se algum dia precisares podes sempre vender e recuperar alguma parte, se nao todo ou mais do investimento inicial [;)]

entao engine, qual foi a rendibilidade maxima que ja conseguiu negociar?
a que apertar com eles, porque agora precisam de liquidez por causa do subprime.

Última edição:
com esse dinheiro já compras um apartamento fraquinho, alugas por 450€ ao mes, nenhum banco te darias 450€ por mes limpinhos. claro tens um maior risco ( sobre tudo si alugas a um preto,brasileiro,ucraniano,etc[:D] ) o melhor seria contratar um gestor/contabilista, que trate do assunto,( fazer um contrato de aluguer com clausulas especificas feitas por um advogado) ganhas menos, mais o risco é reduzido.

Duvido que se compre um apartamento em condições por 75000 euros.
Mesmo que se encontre um fraquinho usado, duvido que o consiga arrendar por 450 euros.

Mas mesmo que consiga, só após 167 meses é que teria o dinheiro de volta, isto sem descontar as obras que faria, no inicio, pois provavelmente o apartamento necessitaria sendo usado, e durante a sua vida útil.

Actualmente a compra de imóveis para habitação não é uma boa opção.
Uma boa opção melhor é a compra de imóveis para comercio, pois toda a manutenção de maior custo fica ao cargo do arrendatário. Os lojistas quando entram querem sempre remodelar o interior a gosto e isso implica sempre alterar as instalações eléctricas, água, pinturas, tectos falsos, etc.

Mas na minha opinião a melhor solução é a bolsa, apesar de não acrescentar riqueza ao país. Mas também, 75000 euros não é nenhuma fortuna. Quando ou se se multiplicar podes sempre abrir um negócio teu que aí sim crie riqueza.

Para quem não está dentro do assunto, ir a bancos e a consultores de gestão pedir informações, penso que será o primeiro passo a dar.

Comprar e vender algo que valorize ...
Imobiliária por exemplo.
Se a fasquia fosse maior e desse para comprar um apartamento ou moradia ( isto então ...) em algum local como Lisboa ou Porto, aí o lucro era bom e bem garantido.

Última edição:
Todos falam do imobiliário.

Para isso é preciso saber MUITO do ramo, e estar em cima das novidades todas.

Há casas que se vendem, numa semana e há casas há venda há mais de 2 anos.

75.000 para comrpar e alugar por 450€? Só em sonhos em Lisboa.

Eu colocava num depósito a prazo.
Se conseguires um taxa de 5% limpos ja da mais de 300 Euros por mês!!
O que é mt bom!

Investir em imobiliário está bom mas só para quem tem muito dinheiro e gosta de arriscar... até porque os preços têm estado a descer...

Comprar um apartamento para alugar era altima coisa que fazia... só ia dar chatices.... E depois claro há que pagar impostos se passares recibo, para além do condominio e do IMI.

Normalmente aplicação financeira é sinónimo de Banco...

Já viste os produtos das seguradoras? Normalmente as taxas são melhores e a fiscalidade é mais favoravel ao cliente do que num banco...

Esqueçam lá os Certificados de Aforro...[;)]

Mas afinal, CONCRETAMENTE, que taxas liquidas anuais é que se consegue obter nos bancos, sem riscos?

Há uns tempos andei a pesquisar e o que encontrei foi desanimador. Muitos bancos fazem grandes parangonas com taxas de 10% ou 8%, mas é tudo... TRETAS.

Fazem isso sempre para um período de tempo limitado, por vezes apenas durante o primeiro mês. Se calcularmos a taxa anual liquida, fica nuns míseros 2 ou 3 %...

Alguém tem exemplos CONCRETOS de taxas líquidas de 6% ??????

Ponto da situação

Ponto da situação

Boa Tarde

Neste momento e sem citar nomes (ainda) tenho as seguintes propostas em cima da mesa:

Banco 1- Taxa de 5.8% liquida anual com obrigatoriedade de permanência 48 meses (E o valor minimo são mesmo os 75.000€)

Banco 2 e 3 - Taxas entre os 4 e os 4.6% liquidos por 36 meses (valor minimo 50.000€)

Banco 4 - Taxa de 3.8% liquidos anuais durante 36 meses :confused:

Banco 5 - Taxa de 4.2% (de média) durante 60 meses obrigatoriedade

Banco 6 - 8% liquidos anuais durante 84 meses de obrigatoriedade

Alguns destes produtos são obrigações, mas com capital garantido. Como vêm felizmente existe muita diversidade de produto e quase todos eles têm contrapartidas, mas como a pessoa em questão é um bom cliente não haverá impedimentos [;)]

1 - Qual é o melhor produto destes que apresentei, na vossa opinião ?

2 - Existe alguma aplicação que suplante estes exemplos ?

Obrigado [;)]

Voltar
Superior