comercio local no seu melhor

paio pires

Banido
saudações!

num momento em que se fala muito do comercio local estar a ser estrangulado pelo comercio"centralizado", vulgo hipermercados, ou centros comerciais, venho contar uma pequena história que talvez mostre a verdadeira razão disto acontecer.

ontem de manhã acordei sem pilha no relógio de pulso. Naturalmente fui a uma ourivesaria na zona velha da localidade em que habito; esplorada por um velhote que já lá deve estar há mais de 30 anos. Fui lá porque era mais perto, e porque não me apetecia ir ao centro comercial (não gosto de sítios com muita gente). O senhor abre me entao o relogio tira a pilha gasta e mete uma nova: o relogio não trabalha. ele diz me entao que o relogio esta avariado, e começa com uma conversa que eu podia manda-lo arranjar, mas como o arranjo podia ser caro e o relogio ja tem alguns anos o melhor era comprar um novo; e dito isto mostar me uma montra cheia de relogios para que eu escolhece um. Obviamente que não comprei relógio nenhum.
Hoje de manha fui a uma ourivesaria no rio sul shopping, mostrei o relogio; explico que o que se tinha passado à miuda que la estava (boa como tudo :p), e ela mete uma pilha nova...e voilá: o relógio funciona perfeitamente!!!!!

a questao é que eu agora nao sei se o velho não soube pôr a pilha ou se me quis mesmo enganar e impigir um relógio novo, mas de qualquer modo fui brutalmente mal servido e dou garantias que nunca mais lá volto.

è claro que não posso fazer deste caso um caso geral, mas se o comercio local quizer sobeviver tem que fazer muito melhor do que isto, pois pagar mais e ser pior servido ou até enganado, não obrigado!

tenho dito!

Com uma ourivesaria com uma gaja podre de boa a atender e outra ourivesaria com um velho, ainda há duvidas onde ir? [:p]

Por acaso há uns dias fui a uma ouriv/relojoaria tradicional e fomos mt bem atendidos. Perguntámos pelo arranjo de um vidro, eles disseram k o faziam, k ficava barato, para não mandar à marca, mas também disseram k não ficava na mesma, ao menos não enganaram. Mas a verdade é k fica + barato. E não se importaram de não termos deixado o relógio...

A incompetência por acaso até é bem + frequente nas grandes superficies.

Dificilmente se pode tirar alguma conclusão deste episódio. Somente q se deve evitar essa loja especificamente.

A incompetência por acaso até é bem + frequente nas grandes superficies.

Dificilmente se pode tirar alguma conclusão deste episódio. Somente q se deve evitar essa loja especificamente.

Sem duvida.Nao vejo o que tem a ver esse episodio com o comercio local.Simplesmente essa casa é que é de evitar.

E mesmo assim!

Quando mandei vir o meu Seiko do eBay, tive obviamente que tirar elos á bracelete, tentei ir a uma ourivesaria perto do sítio onde moro, cheguei lá, eles só chegaram ao trabalho meia hora depois da hora marcada na porta de entrada, e depois nem sequer têm os martelinhos ou lá o que é para tirar elos a um... Seiko??? E a mulher manda-me para a ourivesaria do marido que fica não sei aonde... (não sou natural do Porto)...

fui logo ao Norteshopping e tiraram-me os elos de borla e logo na hora...

A gente deve ir onde servem melhor! Há coisas que as grandes superfícies têm melhor e outras que é melhor no comércio local. O atendimento para mim é fulcral, se me atendem mal nunca mais me voltam a ver. Neste ponto tenho a impressão que no comércio local ou encontramos um atendimento fora de série ou então apanhamos alguém que nos faz um favor por vender o produto. Nos grandes centros (na minha opinião) têm um atendimento mais padronizado e até certo ponto mais eficiente.

Voltar
Superior