Colunas Dianteiras

JoaoDuarte

New member
Olá!

Vou alterar o sistema de som no meu carro (Fiat Brava), acrescentando um rádio Alpine CDE-111R, umas colunas coaxiais 16.5cm JBL GT5-652 atrás, e para as portas dianteiras/tweeters estava a pensar em colocar umas Alpine SXE-1750S, mas tenho visto por ai, e parece que não são grande coisa, alguem tem outras sugestões de colunas à volta dos 80 euros, e que não se comportem mal com bass?

PS: não pretendo usar amplificadores ou subwoofers, apenas rádio e colunas.

Abraços

Qual o orçamento para as colunas da frente?
Uma vez que não queres por amplificador ou subwoofer aconselhava-te a escolher umas colunas com uma boa sensibilidade.[;)]

Tens preferência na compra numa loja fisica ou pode ser numa loja online?
Sem colocares amplificador e sem isonorares correctamente as portas não esperes que as colunas te dêm grandes graves..

Se preferires uma loja fisica passa por uma loja MediaMarkt e ouve as colunas que eles lá têm no expositor. Atenção que as colunas que vais ouvir podem não tocar igual no carro pois encontram-se em condições diferentes, mas já dá para fazeres uma comparação entre as colunas existentes.
Com o teu orçamento talvez optasse pelas Macrom M2S.61! Estão à volta dos 80 euros na Mediamarkt[;)]
Deixo aqui um link de uma loja online só para veres quais são as colunas.
http://www.type-rsound.com/type-rsound/web.html?seccion=tienda&subseccion=caraudio&id=5403

Como são colunas de vias separadas vêm com dois tweeters, dois Woofers e dois crossovers, ou seja um par para cada porta.
Não tenho a certeza da potência RMS das colunas mas penso que seja 90Wrms.[:blush:]

O rádio aguenta! Simplesmente as colunas vão chegar a um ponto que vão começar a disturcer pela falta de potência do rádio. Por isso é que é importante um amplificador[;)]

Colunas razoàveis dentro do teu orçamento, tens também as Alpine SPG-17CS que têm 70Wrms. A mediamarkt também as tem![;)]
Antes de efectuares a tua compra aconselho a ouvires quer estas, quer outras colunas dentro do teu orçamento.

Voltar
Superior