Colocação do macaco no carro!

100do

New member
Como não encontrei nada sobre o assunto decidi abri um novo tópico.
Quando levantam o carro com o macaco quais são os locais mais indicados para o colocar? Exceptuando a calha lateral, indicada geralmente para o macaco do carro.
O meu problema é que para levantar o clio II uso um macaco hidraulico (tipo os das oficinas mas pequeno). A calha lateral não tem resistência, dobra logo. Alias, se o colocar à frente o mais certo é partir o guarda-lamas que é de plastico.
Já tentei colocá-lo por baixo mas não sei se é correcto.
E os tripés? No meu caso também não os posso colocar na calha pois fica empenada se o fizer.
Alguém tem algumas fotos que ajudem?

Não conheço o Clio II por baixo, mas decerto terá no monobloco umas longarinas (barras que veem da frente até meio, ou até mesmo atrás) onde se pode apoiar o macaco. Em caso de incerteza ainda se pode por uma tábua entre o macaco e a longarina para dar bais base... E podem por-se perguiças nas longarinas também...

citação:Originalmente colocada por ClioII

Ler o manual de instruções para perceber quais os apoios designados para o macaco é muito útil! ;)
No manual indicam as partes laterais, mas parecem-me demasiado fracas. Já tive um acidente e aí ainda ficaram mais frágeis, parece-me.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

citação:Originalmente colocada por ClioII

Ler o manual de instruções para perceber quais os apoios designados para o macaco é muito útil! ;)
No manual indicam as partes laterais, mas parecem-me demasiado fracas. Já tive um acidente e aí ainda ficaram mais frágeis, parece-me.

Partes laterais, mas não são as embaladeiras se é isso que queres dizer (e, sim, essas são muito frágeis)!

Um pouco mais para dentro há umas barras bem fortes da estrutura do carro. Nas próprias barras estão assinalados os locais óptimos para pôr o macaco, usando como marca um furo alongado.

Poe o macaco nas longarinas, cuidado para nunca ficar no fundo do carro por faz mossa e se o fundo tiver ferrugem fura.

Se nessa parte aguenta na perfeição o peso do veiculo

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Não tem uns furos nas longarinas onde encaixa o macaco?
Se aquilo a que chamas longarinas é aquela "calha" ao longo do carro, visivel de lado, sim, tem um furos e é aí que o manual aconselha mas é isso que é muito frágil e até com o próprio macaco do carro ela dobra. Geralmente uso um macaco hidráulico que da para entrar por baixo do carro. Por isso, quiz pedir um conselho para um sitio diferente desse.
A última vez coloqueio numa das pontas do triangulo mas parece-me que não há nenhum sitio 100% indicado. Esse pareceu-me o sitio melhor porque é um sitio de onde o macaco não escorrega.

As imagens ajudam mas no clio é um pouco diferente. Acho que vou continuar a colocá-lo na ponta do triangulo.
Obrigado a todos.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Não tem uns furos nas longarinas onde encaixa o macaco?
Se aquilo a que chamas longarinas é aquela "calha" ao longo do carro, visivel de lado, sim, tem um furos e é aí que o manual aconselha mas é isso que é muito frágil e até com o próprio macaco do carro ela dobra. Geralmente uso um macaco hidráulico que da para entrar por baixo do carro. Por isso, quiz pedir um conselho para um sitio diferente desse.
A última vez coloqueio numa das pontas do triangulo mas parece-me que não há nenhum sitio 100% indicado. Esse pareceu-me o sitio melhor porque é um sitio de onde o macaco não escorrega.

No sítio aconselhado DOBRA?!? [:0]:(

essas primeiras fotos mostram o macaco na longarina. As longarinas são tipo as vigas longitudinais que formam a estrutura do carro(chassi)
Nos carros actuais as longarinas e chassi está tudo junto formando o monobloco 1 peça só.
Nos veiculos pesados e chassi é só as longarinas e as suas travessas sendo acopulado ao chassi depois uma carroçaria.

os clios que conheço teem local proprio para por o macaco e levantar. é exactamente o que vem no manual, e serve para qualquer tipo de macaco (o original ou hidraulico)

se tu usas desses macacos tipo de oficina com rodas e a base quadrada podes apoiar á vontade na zona onde dos triangulos de suspens:)ao porque sao sempre zonas muito fortes....

UUUpppps

88227335_4f07451a0b_m.jpg

Voltar
Superior