cola para tecto

manelpereira

New member
boas,
acabei de fazer uma nova aquisição... um volvo 850 t5 estate... e agora quero po-lo num brinco e para isso preciso da vossa preciosa ajuda... preciso de conselhos sobre:

- renovador de para-choques (estão cinzentos em vez de pretos)
- massa para polir que a pintura está um pouco sem brilho.
- hidratante para pele dos estofos

depois há outra questão... o tecido do tecto está descolado a partir do meio do carro. há alguma cola que de para colar ou terá de ser estufado de novo?

cumprimentos

boas,
acabei de fazer uma nova aquisição... um volvo 850 t5 estate... e agora quero po-lo num brinco e para isso preciso da vossa preciosa ajuda... preciso de conselhos sobre:

- renovador de para-choques (estão cinzentos em vez de pretos)
- massa para polir que a pintura está um pouco sem brilho.
- hidratante para pele dos estofos

depois há outra questão... o tecido do tecto está descolado a partir do meio do carro. há alguma cola que de para colar ou terá de ser estufado de novo?

cumprimentos

Em relação a esta parte se não percebes nada de detalhe automóvel mais vale contactares um detailer que te pôe o carro quase como novo. Sugiro que contactes algúm através do Detalhe.pro.
Em relação ao tecto não te sei ajudar mas, um estofador de automóveis dá conta do recado.

Os parachoques aconselho um pintor pois os produtos do detalhe tendem a funcionar apenas temporariamente. Penso que é possível pintar novamente o plástico com uma camada de tinta preta devolvendo assim o aspecto de novo e por bastante tempo.

Quanto aos estofos, coloca creme Nivea. Deixas o carro ao Sol até a pele estar a escaldar (fechas inclusive os vidros) e depois passas uma boa camada. Deixas os estofos absorver durante uns minutos e depois limpas os excessos com um pano. Voltas a deixar o carro ao Sol para continuarem a absorver.

Forro do tecto levas a um estofador pois ainda dá algum trabalho e convém que fique bem feito senão acaba por te cair em cima [:D].

eu ja ouvi falar de alguns produtos para os para-choques tipo o R2B... mas não encontro nas lojas. so está disponivel em lojas online ou existe em alguma loja?

quanto aos estofos... o creme nivea da conta do recado? é que eles estão mesmo secos. estalaram quando me sentei [:D]... e não mancha o creme nivea?

eu ja ouvi falar de alguns produtos para os para-choques tipo o R2B... mas não encontro nas lojas. so está disponivel em lojas online ou existe em alguma loja?

quanto aos estofos... o creme nivea da conta do recado? é que eles estão mesmo secos. estalaram quando me sentei [:D]... e não mancha o creme nivea?

Tens "lojas" físicas em Lisboa( Belas), Porto e Coimbra.

Sim, leva a um estofador para resolver o problema do tecto, é uma parte muito complicada, e é preciso ter muito cuidado para o limpar

Eu estou com um problema igual com o tecto:

Mandei lavar o interior do carro integralmente (inclusivé o tecto), ficou excelente!
Só que passados +- 1 mês, o tecido começou a descolar-se chegando quase a ter uma área de 50cm x 50com descolada.
Para piorar a situação, tentei remediar a situação e só fiz m****... peguei numa seringa com cola (amarela ainda por cima) e furei em vários sitios, injectando a cola.
Resultado: parece que tenho um tecto forrado a pele de leopardo albino e está novamente a descolar onde tinha colado (apesar da cola ser de boa qualidade).

Já me disseram que agora só um tecto novo que andará por volta dos 200eur (VW Polo)mais mão-de-obra.
Ora eu não queria gastar tanto. Haverá outra solução mais barata e eficaz (zona Porto) ou vou ter mesmo que gastar esse balurdio todo num pano?

Bolas pá ... creme nivea ???
Então não existe aqueles produtos para renovação de couro que se vedem nas drogarias ???
Bem ... parece que não sou o unico a fazer asneira a limpar o tecto do carro ...
Bastou o aspirador agarrar o forro para descolar ...

Voltar
Superior