Coisa estranha...lol!!

ManymilesR

Banido
Boas,

Abri este tópico para partilhar convosco o que me aconteceu ontem à noite. [:0]
Estava eu na sala de minha casa, a falar ao telemovel com a minha namorada, com tudo apagado, só os buraquinhos da perciana abertos, pouca claridade...e de repente oiço barulho de vidro a eslalar!
Fico assustado, acendo a luz e vejo uma base para copos de vidro que os meus pais têm lá na sala completamente estilhacada e vidros por todo lado!:(:(

Eua agora pergunto eu...como é que um vidro "explode" assim sem mais nem menos?! [8][8]

Abraço;)

Ultrasons !!! Amplitude térmica elevada e brusca !!! Queda de um objecto em cima (que não tenhas visto) !!!!

Já estava estalado e com algum dos aspecto que referencio acima "rebentou".

Mas que é invulgar, é.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Ultrasons !!! Amplitude térmica elevada e brusca !!! Queda de um objecto em cima (que não tenhas visto) !!!!

Já estava estalado e com algum dos aspecto que referencio acima "rebentou".

Mas que é invulgar, é.

Não caiu nada em cima, nem houve nenhuma alteração de teperatura...ultrassom, só se foi a minha voz!! :D:D:D

citação:Originalmente colocada por ManymilesR
...ultrassom, só se foi a minha voz!! :D:D:D

Ainda bem que aqui é tudo escrito !!! :D

Já tinhamos em risco monitores e as lentes dos óculos .

:D:D:D

;)

Sinceramente não te sei dizer que fenomeno terá ocorrido.

Hé pá, não façam isso, se não ele já não volta a casa !!!

:)

Bem se estão a levar isso para esse lado, isso é um X-File no minimo.

Uma questão do paranormal.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Hé pá, não façam isso, se não ele já não volta a casa !!!

:)

Bem se estão a levar isso para esse lado, isso é um X-File no minimo.

Uma questão do paranormal.

Não, não te preocupes, de certeza que há uma explicação lógica...os vidros dos carros às vezes também estalam sem mais nem menos!!:D

Não, não te preocupes, de certeza que há uma explicação lógica...os vidros dos carros às vezes também estalam sem mais nem menos!!:D

Acho que achei a solução e um culpado .

2005516195145_52.gif
<<<<==== Não para quieto atrás do rabo !!

:D :D :D

Hipótese 1- Em termos muito básicos o vidro cristaliza (estabiliza?) com o passar dos anos e ao cristalizar os átomos alinham-se segundo determinados padrões. Assim, qq modificação da tempertura / pressão torna muito mais fácil a propagação de fissuras seguindo os tais padrões.

Hipótese 2- A água (sim a água) danifica a estrutra molécular do vidro (só não me lembro bem como se explica o fenómeno mas está nos livros...) julgo que quebra ligações e torna o vidro mais suseptível de partir sob pressão. Se bem me lembro é uma das causa do envelhecimento e deterioração de objectos em fibra de vidro.

Hipotese 3- haverá outras que agora não me lembro. PDI tb não ajuda.

Não tem nada de paranormal...[}:)]

Ontem à noite era capaz de apostar todo o dinheiro do euromilhões (se o tivesse ganho...) em como hoje de manhã o assunto já estaria aqui!!![:p][:p]

É que depois sou eu que o aturo...[8D]

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

Ontem à noite era capaz de apostar todo o dinheiro do euromilhões (se o tivesse ganho...) em como hoje de manhã o assunto já estaria aqui!!![:p][:p]

da temperatura não foi...pode ter sido a minha voz de tenor!![}:)][}:)][}:)]

Tá caladinho pá! Senão o Portatil vai para o meu quarto!![}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

da temperatura não foi...pode ter sido a minha voz de tenor!![}:)][}:)][}:)]

Tá caladinho pá! Senão o Portatil vai para o meu quarto!![}:)][}:)]
ou então era das más vibrações...[:I]

Voltar
Superior