Coimas / Reclamações - Procedimentos

Caetz

New member
Olá a todos, não sei se existe algum tópico onde se fale sobre este tema mas procurei e não encontrei.

Acontece o seguinte, profissionalmente encontro-me no estrangeiro a trabalhar e como tenho um lado parvo em mim acedi ao pedido de um amigo para lhe emprestar a minha viatura durante um mês que ficara em Portugal, assim sendo o fiz (mal fadada hora ) e agora que vim passar 7 dias a Portugal qual não é o meu espanto quando abro a caixa do correio e tenho 22 (!) multas de 90€ de estacionamento em zona de parquímetros sem titulo.

Escusado será dizer que confrontando esse meu amigo (...) ele disse que não sabia que era pago naquela rua e que não tem possibilidades de pagar essa quantia, enfim ....

A minha pergunta é a seguinte, as cartas são da ANSR e eu gostava de lhes solicitar o pagamento dessa quantia em prestações penso que o posso fazer, alguém pode me ajudar nisso , se existe algum modelo e a quem me devo dirigir e enviar o pedido ? Depois de enviada a carta registada o que devo fazer , esperar por resposta mesmo que isso implique deixar passar o prazo de pagamento ?

Obrigado pela ajuda

Olá a todos, não sei se existe algum tópico onde se fale sobre este tema mas procurei e não encontrei.

Acontece o seguinte, profissionalmente encontro-me no estrangeiro a trabalhar e como tenho um lado parvo em mim acedi ao pedido de um amigo para lhe emprestar a minha viatura durante um mês que ficara em Portugal, assim sendo o fiz (mal fadada hora ) e agora que vim passar 7 dias a Portugal qual não é o meu espanto quando abro a caixa do correio e tenho 22 (!) multas de 90€ de estacionamento em zona de parquímetros sem titulo.

Escusado será dizer que confrontando esse meu amigo (...) ele disse que não sabia que era pago naquela rua e que não tem possibilidades de pagar essa quantia, enfim ....

A minha pergunta é a seguinte, as cartas são da ANSR e eu gostava de lhes solicitar o pagamento dessa quantia em prestações penso que o posso fazer, alguém pode me ajudar nisso , se existe algum modelo e a quem me devo dirigir e enviar o pedido ? Depois de enviada a carta registada o que devo fazer , esperar por resposta mesmo que isso implique deixar passar o prazo de pagamento ?

Obrigado pela ajuda

Verifica se ainda estás em tempo de identificar o condutor da viatura, no momento da infracção.

Caso sim, identifica então o condutor infractor...

Infelizmente não, aliás esse valor de 90€ já é inclusive a segunda carta de cada coima porque inicialmente era 30€, como não foi paga passou para 90€ cada.... Só me resta neste momento pagar e tentar resolver depois com ele, aquilo que preciso de fazer é poder pagar esses quase 2.000 em prestações. Enfim

Enviado do meu GT-I9506 através de Tapatalk

Ainda lhe continua a chamar amigo e a considerar como tal,se sim aconselho-te a procurares ajuda,esse tipo precisava era de uma sova bem dada,emprestas o carro e ele faz isso[:vm)]

Pois isso era perfeito mas como disse estou no estrangeiro e agora é que vim a casa, as multas já teem mais de 4 meses, a única maneira de resolver a coisa é conseguir fracionar o pagamento e que ele em prestações consiga pagar, só precisava mesmo de saber é como o poderei fazer

Como te foi dito, identifica o teu amigo como o infrator. Não te deve ser difícil provar que durante aquele período estavas ausente do país.
Caso assumas tu o pagamento e estejas à espera que ele pague, vais estar sempre preocupado em se ele o faz ou não.
Faz uma exposição à ANSR a explicar a tua situação e junta a identificação do teu "amigo".

A minha questão e dúvida porque nunca passei por algo semelhante é, faço o pedido à ANSR com a identificação dele e exponho a situação, até aí tudo bem e é isso que tinha em mente, mas e depois, aguardo uma resposta? É que já li por aí que as vezes demoram tanto tempo a responder que passa de um ano, o meu receio é se não fizer o pagamento se não vai aumentando ainda mais a coima. Já alguém dos users fez um pedido mesmo que seja diferente ? Depois de enviada à carta, que farei com aviso de recepção aguardo por resposta ? Essa é a minha principal dúvida

Voltar
Superior