Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu tenho carta há 12 anos.
Se me perguntarem qual é o melhor método para aumentar a segurança rodoviária, eu não hesito em dizer "exames de condução obrigatórios de 5 em 5 anos" ou seja, impor um prazo de validade para a carta de condução de 5 anos, obrigando na revalidação à realização de um exame teórico e prático.
É de lamentar que 80% dos acidentes em Portugal sejam de condutores com menos de 3 anos de carta e de idosos, precisamente aqueles que ainda não têm noção dos riscos que correm e os que teimam em conduzir como antigamente.
O código da estrada tem vindo a mudar, não só no peso das multas mas também nas regras de condução. Basta ver como se conduz nas rotundas...
Fiz exame hoje ( dia 28) e passei com 1. Sinceramente axei o meu exame bastante lixado , mas até sei umas coisas, e ao contrário de muitos gosto de aprender, e gosto do código da estrada. Agora...exame de condução eheheh
Cumps
Havia essa intenção mas não sei se passou, de facto, à letra do Novo Código.
Além disso, durante os três primeiros anos de carta de condução, o veículo tem de usar na traseira um autocolante redondo, amarelo, com o limite dos 90 quilómetros por hora. O uso do colete reflector, quando se sair do carro, numa situação de emergência passa também a ser obrigatório.
Ora aqui vai uma cavadela[][
][
][
]
Alguém me sabe dizer como está a questão de a partir de Janeiro de 2010 ser obrigatório, para tirar a carta de ligeiros, exames psicologícos?