Código de estrada

citação:Originalmente colocada por raioxpantera

citação:Originalmente colocada por AWd

8. A condução sob influencia do álcool, considerada em relatório médico, passa a ser classificada como contra-ordenação muito grave.

Taxa de álcool Coima

0,5 a 0,8 g/l 250 a 1250 euros
0,8 a 1,2 g/l 500 a 2500 euros

500 euros :( tenho visto multas inferiores a 400 euros para pessoas apanhadas com mais de 1,2 (além da sanção de inibição), basta alegar-se uma prestação elevada do emprestimo da casa, do carro etc....

conclusão: a beber mais vale beber bem que pode ficar mais barato!! [xx(] [xx(]

Tens visto até agora.... O ainda actual CE era mais "brando".
o que entra agora sabádo as principais mudanças são a nível das coimas!

Sim. Normalmente quem é "preso" e vai a tribunal (taxa superior a 1.2)
Paga menos do que os que são apanhados no intervalo entre 0,8 e os 1.2.
Isto porque o tribunal decide o valor da coima e normalmente decide por valores inferiores.

Também já verifiquei isso com conhecidos meus. Por isso também sou de opinião que não se fique pelos meios-termos e se beba com fartura:D

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

Por isso também sou de opinião que não se fique pelos meios-termos e se beba com fartura:D
saiam umas pago eu...
food-smiley-004.gif
food-smiley-004.gif
food-smiley-004.gif

citação:Originalmente colocada por AWd

Não é obrigatório ter um kit em caso de avaria das luzes?

Supostamente sim e era o que estava escrito no novo documento a aprovar.
Mas mesmo que n seja obrigatório, acho que é um dos acessórios mais importantes que devemos ter no nosso carro. Faz parte da nossa segurança :)

ja agora, smp sao precisos 2 triangulos, 1 colete (de k cor?!) e um kit de luxes e fusiveis bem como o distico nos comerciais a partir de 26 de março?!

Cumps

citação:Originalmente colocada por SmiLe

ja agora, smp sao precisos 2 triangulos, 1 colete (de k cor?!) e um kit de luxes e fusiveis bem como o distico nos comerciais a partir de 26 de março?!

Cumps

Mano, n são precisos 2 triâgulos. Continua a ser somente UM, e um par de luzes a mais. :)

Este novo código da estrada é uma pessegada de todo o tamanho. Nas vésperas de entrar em vigor ainda não estão regulamentadas uma série de normas. Só aqui...

É pena que os senhores autores desta lei, não obrigassem, também por lei a termos melhores estradas, melhor sinalizadas, melhores carros e um melhor ensino da condução. Só pequenos exemplos.

O kit de luzes não é apenas para as luzes de médios, Luis Maia.
Mas o CE já permite que se circule com a luz de médio direita fundida, desde que se tenha o mínimo. Mas é uma boa questão;)

citação:Originalmente colocada por Mr_Freeze

tao e o colete mano?!

Sim. Esqueci-me do colete :D:D
O mano já tem isso no carro?

neps ainda nao tenho nda disso no carro!![8]
para ja nao sei a cor dos coletes e tb nao sabia se havia de comprar outro triangulo ou nao! em relaçao ao kit de luzes vou ver disso! ja agora o distico pos comerciais ainda nao entraram em vigor pois nao?!

cumps

citação:Originalmente colocada por GV-DCI

citação:Originalmente colocada por Mr_Freeze

tao e o colete mano?!

Sim. Esqueci-me do colete :D:D
O mano já tem isso no carro?

neps ainda nao tenho nda disso no carro!![8]
para ja nao sei a cor dos coletes e tb nao sabia se havia de comprar outro triangulo ou nao! em relaçao ao kit de luzes vou ver disso! ja agora o distico pos comerciais ainda nao entraram em vigor pois nao?!

cumps

Mano, ng sabe a cor dos coletes [xx(]
Compra um qualquer, desde q tenha a indicação de q é homologado pela DGV. Qto às luzes, posso ir ctg :)

Hmmm... já em 2 posts que têm estas supostas mudanças indiquei que o número 11 está completamente errado. A marcha de urgência já era permitida a qualquer cidadão, desde que fosse adequadamente justificada e sinalizada (nada destas tretas do "bem do país" mas sim, por exemplo, para levar alguém ao hospital de urgência). Porque é que continuam a insistir em colocar esse ponto em todos os tópicos deste género? Basta esse para eu duvidar da veracidade do resto do post inicial...

citação:Originalmente colocada por JGTB

Na AutoMotor saiu um artigo muito interessante sobre o novo CE...
Em que refere que o Director-geral de viação passa a ter poder para decidir os cassos de cassação da carta...Passando a substituir os tribunais e não dando aos cidadãos um direito que vem na constituição, que é o direito ao contraditório...
Mas há possibilidade de impugnação judicial, com carácter suspensivo, da decisão do Director-Geral de Viação que determine a cassação da carta de condução, cfr previsto nº. 2 do artº. 187º. do novo diploma (CE)!

Voltar
Superior