Código de estrada

Eu fiz 1 ou outro teste recentemente, a acompanhar a minha namorada q está a tirar o código... E já errei umas 5 ou 6, eu q ainda há nem sequer 3 anos passei no exame c/0 erros [:p]

Quase todas as escolas de condução que tem um site têm lá um ou dois testes para se fazer. Quando andei a tirar o código até encontrei sites que tinham um teste de demonstração e depois podia-se comprar os que quisessemos, por 20cents cada, salvo erro. Mas preferi voltar aos cd's que tinha no pc do que comprar [:D]

Googlando um bocado encontra-se isso com relativa facilidade :)

Fiz exame hoje ( dia 28) e passei com 1. Sinceramente axei o meu exame bastante lixado , mas até sei umas coisas, e ao contrário de muitos gosto de aprender, e gosto do código da estrada. Agora...exame de condução eheheh

Cumps

Eu tenho carta há 12 anos.

Se me perguntarem qual é o melhor método para aumentar a segurança rodoviária, eu não hesito em dizer "exames de condução obrigatórios de 5 em 5 anos" ou seja, impor um prazo de validade para a carta de condução de 5 anos, obrigando na revalidação à realização de um exame teórico e prático.

É de lamentar que 80% dos acidentes em Portugal sejam de condutores com menos de 3 anos de carta e de idosos, precisamente aqueles que ainda não têm noção dos riscos que correm e os que teimam em conduzir como antigamente.

O código da estrada tem vindo a mudar, não só no peso das multas mas também nas regras de condução. Basta ver como se conduz nas rotundas...

Fiz um teste daqueles online, e em 30 falhei 13... e quase todas diziam respeito a distâncias (luzes, estacionamento) e tipos de coimas...

Eu é mais sinais... assim não falho...

Eu tenho carta há 12 anos.

Se me perguntarem qual é o melhor método para aumentar a segurança rodoviária, eu não hesito em dizer "exames de condução obrigatórios de 5 em 5 anos" ou seja, impor um prazo de validade para a carta de condução de 5 anos, obrigando na revalidação à realização de um exame teórico e prático.

É de lamentar que 80% dos acidentes em Portugal sejam de condutores com menos de 3 anos de carta e de idosos, precisamente aqueles que ainda não têm noção dos riscos que correm e os que teimam em conduzir como antigamente.

O código da estrada tem vindo a mudar, não só no peso das multas mas também nas regras de condução. Basta ver como se conduz nas rotundas...

Loool, então também és de acordo que cada licenciado tenho que fazer exames obrigatórios para revalidação do diploma?
Acho que não é preciso chegar a tanto, o ensinamento que se tem nas escolas de condução é que tem que ser reformulado e acima de tudo renovar completamente os exames de condução práticos, porque não tem cabimento o que existe hoje em dia, dar-se tanto valor ao estacionamento e ainda para mais quando no meu tempo não nem deixavam utilizar os espelhos para estacionar...enfim.

Fiz exame hoje ( dia 28) e passei com 1. Sinceramente axei o meu exame bastante lixado , mas até sei umas coisas, e ao contrário de muitos gosto de aprender, e gosto do código da estrada. Agora...exame de condução eheheh

Cumps

Parabéns. Agora é aplicares-te na condução.

Também estou prestes a fazer 8 dias que comecei a tirar a carta. Até agora tenho assimilado normalmente o que aprendo no código (com as dificuldades do costume) e tenho feito testes lá na escola todos os dias antes de ir para as aulas. E falhar nas perguntas não é preciso muito.

Daqui a algum tempo verei como me sinto em relação ao exame.

Havia essa intenção mas não sei se passou, de facto, à letra do Novo Código.

Além disso, durante os três primeiros anos de carta de condução, o veículo tem de usar na traseira um autocolante redondo, amarelo, com o limite dos 90 quilómetros por hora. O uso do colete reflector, quando se sair do carro, numa situação de emergência passa também a ser obrigatório.

Se isto se confirmar, confirma-se que nem aqueles responsáveis pelas nossas leis rodoviárias têm confiança nos nosso métodos de ensino, é o mesmo que passar um atestado de incompetência ás escolas de condução, enfim é triste, e eu que já nem sou afectado por isso tenho realmente pena que os outros possam vir a ter que passar por uma situação dessas.
É uma lei descriminadora e sem sentido, pensava que as escolas de condução serviam para passar um comprovativo de competências adquiridas para a prática da condução automóvel mas parece que as carencias são tantas que têm que tomar medidas destas... :/
Bem pelo menos admitem a falta de confiança no nosso sistema. :/

Ora aqui vai uma cavadela[:p][:p][:p][:p]
Alguém me sabe dizer como está a questão de a partir de Janeiro de 2010 ser obrigatório, para tirar a carta de ligeiros, exames psicologícos?

Ora aqui vai uma cavadela[:p][:p][:p][:p]
Alguém me sabe dizer como está a questão de a partir de Janeiro de 2010 ser obrigatório, para tirar a carta de ligeiros, exames psicologícos?

Não sei se vai mesmo para avante isso, duvido, mas de qualquer maneira os exames tb não são nada por ai além...é apenas para saber se és maluquinho ou tens tendencias suicidas...é bastante fácil de iludir se saberes ao que vais...digo por experiencia que já fiz um (para intrutor e cat. D é obrigatório) e aquilo é bastante fácil.

Última edição:
Acho bem.

Aliás, traços psicológicos que afectem a condução (impulsividade, baixa auto-estima, etc etc) são provavelmente extensíveis à vida pessoal e profissional de cada um.

No entanto, não sei qual irá ser o tipo de exames necessários, portanto...[;)]

Voltar
Superior