Codigo avaria: P - 1499

sublime21

New member
Boas pessoal, como estão? tenho um honda civic i-ctdi, de 2004, 1.7 cc 101 cv igual a este: 6145126932-Honda+Civic+1+7+ICTDI+Exclusive.jpg , que hoje ligou uma luz que nao faço ideia do que possa ser, a luz é esta: luz.jpg ( sei que nao é o quadrante do civic, mas foi a unica imagem que consegui arranjar que tivesse a mesma luz acessa, penso que da para perceber, é aquela á volta do circulo vermelho), levei o carro á minha oficina de confiança, ligaram á maquina e apareceu o codigo de avaria P - 1499, mas nenhuma especificaçao de qual a avaria ao certo.. alguem sabera o que podera ser? muito obrigado e bons quilometros !

Anexos

• 6145126932-Honda+Civic+1+7+ICTDI+Exclusive.jpg
    6145126932-Honda+Civic+1+7+ICTDI+Exclusive.jpg
    32,6KB · Visualizações: 0
  • luz.jpg
    luz.jpg
    79,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
Isso parece ser a luz dos gases de escape. Pode ser a valvula EGR suja. Faz uma breve pesquisa no Google pelo codigo de erro que alguma coisa deve aparecer.

Eu digo isso porque já me apareceu esse simbolo no meu Corsa C 1.3cdti 2003 e era a valvula EGR suja. E sabes qual era a origem do problema? Uso incorrecto do tipo de óleo no motor. Mas no teu caso pode ser outro problema não sei. Pesquisa bem na net que aparece alguma informação sobre esse codigo de erro.

Ainda hoje vi um topico aberto recentemente,que queixava desse problema.

Atenção,que pode não ser EGR.Sonda lambda,encontra-se mais no escape.

Conselho ir amanha á honda.E veres o que eles te dizem.Mas pensando bem amanha é sexta,vais na segunda.Porque ao FDS,é para esquecer.Tu levas o teu,e eu tenho que levar o meu(renault)

Mas pode ser N coisas.Quanto tal pode ser streses da Centralina,e só apagar erros e tá feito

Ainda hoje vi um topico aberto recentemente,que queixava desse problema.

Atenção,que pode não ser EGR.Sonda lambda,encontra-se mais no escape.

Conselho ir amanha á honda.E veres o que eles te dizem.Mas pensando bem amanha é sexta,vais na segunda.Porque ao FDS,é para esquecer.Tu levas o teu,e eu tenho que levar o meu(renault)

Mas pode ser N coisas.Quanto tal pode ser streses da Centralina,e só apagar erros e tá feito

ja me disseram que uma limpeza á EGR resolvia a coisa.. so espero que que nao venham muitos €€ por ai... ainda estou para saber ao certo o que significa o P -1499... se realmente é da EGR, é aguardar..

Já agora deixa que te diga uma coisa. Essa oficina onde te leram o codigo de erro deve ser mesmo fraca. Eles tem obrigação de ter dizer o que é que esse erro significa. Se não sabem tem de perguntar a quem sabe.
Que máquina de diagnostico é que eles utilizaram para ligar ao teu carro? Foi uma máquina generica? É que as maquinas afectas a cada marca normalmente apresentam o codigo de erro e uma breve descrição sobre o erro em causa.

ja me disseram que uma limpeza á EGR resolvia a coisa.. so espero que que nao venham muitos €€ por ai... ainda estou para saber ao certo o que significa o P -1499... se realmente é da EGR, é aguardar..

É capaz de ser, até porque dizes que andas muito em cidade. Primeiro passo é a limpeza, com um bocadinho de sorte fica resolvido e até vais notar melhorias. [;)]

Já agora deixa que te diga uma coisa. Essa oficina onde te leram o codigo de erro deve ser mesmo fraca. Eles tem obrigação de ter dizer o que é que esse erro significa. Se não sabem tem de perguntar a quem sabe.
Que máquina de diagnostico é que eles utilizaram para ligar ao teu carro? Foi uma máquina generica? É que as maquinas afectas a cada marca normalmente apresentam o codigo de erro e uma breve descrição sobre o erro em causa.
Certamente que sim.

sim a oficina onde fui é a que ja vou á muito anos e nao tenho razao de queixa em nada e sim, a maquina é generica.. mas vou agora mesmo sair de casa pra ir á honda, ja vos digo alguma coisa ate ja !

boas pessoal, fui hoje á honda com o carro e o problema era carvao acomulado, deram lhe umas aceleradelas e tal e ficou bacano, a luz ja apagou, ainda bem que era so isso [:D]

eu sei mas penso que ninguem "morre" por causa disso" [:D] mas foi so mesmo com a intençao de ter mais respostar e ideias sobre o problema..

Podes sempre apanhar a moderação de mau humor!

3. Use a função de PESQUISA para evitar a repetição de assuntos debatidos. De forma a facilitar a pesquisa e evitar a sobreposição de temas, os títulos dos tópicos devem ser bem explícitos. Quem fizer um repost de um tópico que tenha um título adequado ao conteúdo, será penalizado

[;)]

eu sei mas penso que ninguem "morre" por causa disso" [:D] mas foi so mesmo com a intençao de ter mais respostar e ideias sobre o problema..
Além da penalização, não faz sentido algum colocares um tópico que pertence às boxes, no fórum geral. E, por outro lado, toda a informação fica espalhada, e é mais dificil para quem está a querer acompanhar o problema, perceber o seguimento.

Mas, claro ninguém morre por isso...[;)]

Além da penalização, não faz sentido algum colocares um tópico que pertence às boxes, no fórum geral. E, por outro lado, toda a informação fica espalhada, e é mais dificil para quem está a querer acompanhar o problema, perceber o seguimento.

Mas, claro ninguém morre por isso...[;)]

E se ele fosse penalizado ninguém morria também! [:D]

Boas.
Para já ainda bem,que o problema ta resolvido e nada de dispendioso.

Quanto ao topico repetido.A intenção de obter mais respostas e ideias.Compreende-se pela parte do rapaz.Por um lado,ás vezes as pessoas não visualizam o teu topico,ou mesmo não têm vontade de responder.

Voltar
Superior