Código Auto-radio

Hobbz

New member
Boa noite:

Preciso da ajuda do pessoal do forum! Troquei a bateria do meu carro. Obviamente o sistema eléctrico foi desligado e quando ligado, o auto-radio pede código. É um renault clio. Dirigi-me à Renault e pediram-me 10 euros para me cederem o código! Fiquei estupefacto (embora não refute o facto de pagar para recuperar um código que perdi), mas educadamente indiquei que o carro era meu, o radio também e que era absurdo pagar para recuperar algo que era meu. Nada feito!

A minha questão é simples, haverá forma de chegar ao código? Algum programa na net ou outro tipo de alternativa!?

10€ até foram meigos, eu comprava e não me queixava, na opel já me pediram 60€ (corsa B, radio cassetes sem RDS, claro que comprei um radio novo...).

Última edição:
Pois, a mim, na opel, pediram 25€. Deve ser consoante a silhueta do cliente[:cool:]

Ou pagas os 10€, ou compras um radio novo[;)]

Cump.

Dass, no concessionário Renault da minha terra deram-me o código do rádio [:D]. E eu nunca lá fui cliente.

Foi só o meu irmão levar os documentos...

Acho que se deve cobrar até porque dá trabalho.

Verificar papeis, introduzir números no computador etc. Durante os 5 minutos que o funcionário gasta ctg, quem é que lhe paga?

10 € pelo serviço parece-me justo, mas também se o fornecessem de borla, poderiam estar a fidelizar um cliente.

Não esquecer que o código do rádio é fornecido (supostamente) na compra do carro e como tal a marca não é obrigada a fornecê-lo de novo se o proprietário o perder.

10eur parece me justo!

nissan navara: 30 eur código + 30 mao de obra para retirar o radio e ver qual o S/N na parte de trás do aparelho.
Norauto, auto radio USB, BT, MP3: 59.90 com instalação. (e nao escolhi o auto radio mais barato, lol)
Feito

PS, se nao tens android posso instalar isso no meu telefone.

Última edição:
Na Honda também não cobram nada. O cliente (ou o concessionário) tem é que ter acesso ao rádio para retirar um código (não é preciso desmontar nada) e com esse código acede-se ao código do rádio no sistema do importador.

10 € pelo serviço parece-me justo, mas também se o fornecessem de borla, poderiam estar a fidelizar um cliente.

Não esquecer que o código do rádio é fornecido (supostamente) na compra do carro e como tal a marca não é obrigada a fornecê-lo de novo se o proprietário o perder.

Claro que sim, tenho consciência disso. Por isso não pude sequer reclamar, porque se o perdi...azar o meu! Mas é como todos os impostos que temos de pagar, se já gastámos o dinheiro...porque pagar de novo para usar!? Mas claro que tenho noção...:p

10eur parece me justo!

nissan navara: 30 eur código + 30 mao de obra para retirar o radio e ver qual o S/N na parte de trás do aparelho.
Norauto, auto radio USB, BT, MP3: 59.90 com instalação. (e nao escolhi o auto radio mais barato, lol)
Feito

PS, se nao tens android posso instalar isso no meu telefone.

Bem...essa escolha do novo autoradio por esse preço, até que nem é má...

Mas vou tentar o "droid! Se precisar da tua ajuda, Max, chateio-te! Mas desde já obrigado!!

Preciso de aceder ao código colocado no rádio! Já alguém retirou o radio do painel? Andam um vistos "à ninja" no youtube, mas não sei se aquilo funciona (paus de espetada!!). Alguma sugestão!?

Na Peugeot foi de borla quando lá fui com o meu ex 106GTi.
Só tive de levar o documento do carro.
Nunca tinha entrado naquele concessionário (Peugeot Lisboa Oriente) Também cheguei a ligar para a Peugeot Pedro Lamy em V.F. Xira e também me disseram que forneciam grátis.

Por aqui na Alfa pediram me 100 francos para retirar o radio e o ligarem ao pc para retirarem o codigo :rolleyes: Em comparaçao 10€ parece me uma pexinxa [:D]

Optei por ir a Media Markt e comprei um auto radio novo, mais recente e melhor pelo mesmo valor [:)]De salientar que na propria Alfa me aconselharam a fazer isto [:D]

Por aqui na Alfa pediram me 100 francos para retirar o radio e o ligarem ao pc para retirarem o codigo :rolleyes: Em comparaçao 10€ parece me uma pexinxa [:D]

Optei por ir a Media Markt e comprei um auto radio novo, mais recente e melhor pelo mesmo valor [:)]De salientar que na propria Alfa me aconselharam a fazer isto [:D]

Sim! Visto as coisas por esse prisma...Excelente! :D

Voltar
Superior