coca cola light + mentos

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

a única experiência que fiz foi meter mostarda numa moeda de 5 cêntimos. Nunca mais entrou mostarda cá em casa [xx(][:o)]
O que acontece?

a moedinha antes era castanho escuro e depois ficou mesmo com cor de bronze a reluzir [:0][:o)] ou seja, a mostarda "comeu" a parte de cima da moeda.[:0][xx(][xx(] Dá para qualquer um experimentar, não faz explosões :D:D:D;)

a única experiência que fiz foi meter mostarda numa moeda de 5 cêntimos. Nunca mais entrou mostarda cá em casa [xx(][:o)]
O que acontece?

a moedinha antes era castanho escuro e depois ficou mesmo com cor de bronze a reluzir [:0][:o)] ou seja, a mostarda "comeu" a parte de cima da moeda.[:0][xx(][xx(] Dá para qualquer um experimentar, não faz explosões :D:D:D;)

Analisando:

- A mostarda é ácida.
- Como é ácida, é um bom limpa metais.
- Não é de estranhar que a mostarda seja ácida, já que contém uma boa dose de vinagre.
- Ah!, o vinagre tem uma boa dose de ácido acético.
- Há mais alimentos com ácido, como limão ou laranja (ácido ascórbico, vulgo Vitamina C).

Conclusão:

- JAMAIS BEBAM LARANJADA NOVAMENTE!

citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

Pronto,quantos é que já experimentaram meter um mentos dentro de uma garrafa de coca-cola light ou "heavy" ?

Convem saber se a crença ou o descrédito dos que postaram neste tópico tem por base a experimentação ou mera suposição.
Eu já o/

Os vídeos não tem nada de treta, o bash na Coca-Cola é que já ;)

109-200x.jpg

(outro refrigerante)

Não é uma reacção química, é uma reacção física e apesar do espalhafato não há perigo em beber coca-cola com uma pastilha na boca.

Já na ordem inversa não faço ideia, mas não conheço ninguém que beba 2 litros de refrigerante e imediatamente de seguida engula meia dúzia de pastilhas inteiras.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Isso é mt facil de provar...

Mete se um mento dentro do copo com coca-cola light e logo se vê...
Num copo não dá, tens o mesmo efeito que despejar coca-cola da garrafa (espuma que aumenta um pouco o volume).

Só resulta na garrafa devido à quantidade de líquido e ao bottleneck ;)

citação:Originalmente colocada por ClioII

O que acontece?

Analisando:

- A mostarda é ácida.
- Como é ácida, é um bom limpa metais.
- Não é de estranhar que a mostarda seja ácida, já que contém uma boa dose de vinagre.
- Ah!, o vinagre tem uma boa dose de ácido acético.
- Há mais alimentos com ácido, como limão ou laranja (ácido ascórbico, vulgo Vitamina C).

Conclusão:

- JAMAIS BEBAM LARANJADA NOVAMENTE!

mas o ácido ascórbico, málico e cítrico não são tão ácidos :D;)
já o vinagre [xx(];)

o pior que pode acontecer é ficarem com "gases" e soluços!

também pode originar um "vomitozito"...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

É bem feita[:X] andam a beber a agua suja do capitalismo de depois dá nisso[xx(] isso só serve para desentupir canos, e mesmo assim há produtos melhores;)

Bebam é cerveja, sagres , super bock ,etc, isso sim é saudavel[^]

[}:)][}:)][}:)][}:)]
ahahah
mai nada!!!!

1º: podem misturar á vontade os 2 produtos ( cola e mentos) que o pior que vos pode acontecer é arrotar que nem doidos!
Querem prova?
Simples, o estomago é um sistema aberto, ligado a outro sistema aberto que é o respiratorio.
Os gases libertados na reação ( que de facto ocorre e de facto liberta os gases ) ir-se iam difundir naturalmente para a boca/nariz NUNCA ficando presos no estomago. Alem disso o estomago é um orgão elastico que iria com a dilatação baixar a presão dos gases, permitindo na mesma a sua difusão natural para o exterior.

Essa morte relatada é um mito urbano, INVENTADO por quem não tem mais nada que fazer e alimentado por ignorancia na materia.

2º: lá porque produto é de utilização alimentar, tal não significa que possa ser inofencivamente ingerido e misturado com qualquer outro, pois a quimica é como o algodão ( não engana) e pode dar alguns REAIS maus resultados, por exemplo castanhas+leite; figos com uvas, por exemplo são verdadeiras BOMBAS gastricas..... e no entanto resultam da iungestão de produtos 100% naturais e livres de capitalismo americano...[8)][8)]

conta lá o que é que acontece com essa grande bomba de castanhas com leite??

Ou de figos com uvas??

estou curioso!! e se puderes completar a explicação com um pouco de química agradeço!

:D[8D]
quando me referi ás castanhas com leite e as uvas com figos, como sendo "bombas gástricas" queria dar a ideia de....diarreia brutal associada a colicas lancinantes[:I][:p][}:)] e não no sentido literal de bomba[:p][}:)]!!

PS: no programa "mythbusters" do canal discovery testaram esta historia com LITROS de coca-cola e MONTES de saquetas de mentos ou lá o que era num estomago de porco, e aquilo só verteu depois de ingeridos uma enorme quantidade de LITROS os quais nunca seriam ingeridos em condições normais sem que ocorrecem outros tipos de problemas, e ninguem tem um estomago com aquela capacidade!!!!!
[}:)][}:)][}:)]

então eu também te digo que figos com uvas dão tudo menos diarreias e castanhas com leite idem aspas! ;)

A minha mãe, faz uma bela de uma receita de arroz de leite e castanhas, e garanto-te que nunca ninguém teve problemas gástricos devido a isso!

Eu vou falar por mim, as poucas vezes que bebi coca-cola que ate nem sou apreciador algumas foram com pastilhas e nunca aconteceu nada:):D

E já que se fala em misturas eu misturo tudo posso beber cerveja e a seguir leite com chocolate ou iogurtes [8D]e vice-versa na boa e a seguir ainda fruta seja o que for, caí tudo bem desde que não seja em excesso.em espanha habituei-me ao leite com cafe depois do comer seja qual for refeição e seja com cerveja ou vinho

o que caí mal é refrigerantes e fritos que nunca bebo nem como.[xx(]

Nem é preciso ir tão longe, despejem um pacote de açucar num copo de coca-cola e vejam o que acontece. Conclusão: não pensem em comer coca-cola com bolos, ou podem explodir. :D

No predio onde dantes vivia , há um cafe e as vezes faziamos encher (com jeitinho e fechar)os pacotes de açucar de sais de fruto...[}:)][}:)][}:)][}:)]

isso é que era giro pedirem uma bica despejarem o "acuçar" aquilo crescia e vinha tudo por fora:D:D chagavam a apanhar sustos os mais distraídos[:I][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior