Cobrar cancelamento do hotel !!

quando fazes o capture podes sempre enviar um valor inferior ao do auth, é esse que é cobrado e completa a cativação.

Sim, isso eu percebo. Só mencionei que quando faço uma autorização num hotel ou rent-a-car por exemplo, se a mesma for utilizada para acerto de contas no fim, nem que seja 1 euro, o resto do dinheiro fica disponível em 3 dias, assim que cai a transação na conta do CC. Mas se for cancelada totalmente sem utilizar fundos nenhuns, aconntece o que referi, de ficar cativo 30 ou 40 dias. Só me acontece com 1 cartão em particular, os outros funcionam normalmente.

Já me aconteceu, a última vez foi bem recentemente.

Estive num hotel por 5 dias e consumi alguns items do minibar, e no último já não me lembrava do que tinha consumido. No check-out perguntaram-me se tinha algum consumo do útlimo dia e eu disse (honestamente) que tinha consumido algumas coisas, não me lembrava desse dia em particular.

Faturaram-me 8 euros posteriormente, e debitaram no cartão de crédito. Fiquei bastante chateado porque essa cobrança foi feita sem aviso e sem autorização. Como tinham o número do meu cartão no sistema, acharam-se no direito de cobrar sem aviso. Ora, isto é ilegal e se eu fosse chato tinha arranjado problemas para eles. Não me quis chatear por 8 euros, mas é algo que os hotéis fazem constantemente e que é absurdo. Eles têm primeiro de comunicar e pedir autorização para debitar o que quer que seja, a não ser que tenham um contrato onde assines e autorizes expressamente tal coisa, ou em alternativa uma pré-autorização bancária ainda não utilizada. Cobrar diretamente do cartão é que não...

Reclamei e eles deram-me razão. Não se trata do valor, porque esse eu não me recuso a pagar, mas sim do abuso de cobrar por algo sem aviso e sem consentimento.

Como referi, percebo os dois lados da questão. Percebo que te irrite, mas por outro lado percebo os custos que o Hotel tem. Ou o hotel teria que verificar sempre o minibar antes do check out, logo ia ter que cobrar mais 2 ou 3 euros pelo quarto, ou em alternativa teria que entrar em contacto contigo (com todos os custos que isso acarreta). Assim, está lá o número do CC, é só ir buscar o dinheiro, com custos perfeitamente residuais.

Na realidade, e obviamente sem estar a colocar em causa a tua idoneidade (todos nos esquecemos / falhamos) o erro inicial acaba por ser teu...

A certa altura não me apeteceu gerar um mbnet e coloquei os dados do cc normal numa reserva booking.

Passado uns 2ou 3 meses o meu cartão é clonado. Felizmente o banco assumiu.

Não tenho a mínima dúvida q isso aconteceu na operação do booking.

Ainda lhes mandei um mail a avisar mas começaram com tretas q o sistema é seguro e não sei quê.

Pois isso é uma história que acontece repetidamente.

A booking alegar que o sistema é seguro é de rir [:D]. O sistema é básico. Ou pelo menos era... Deixei de usar a booking já há muito tempo.

O cliente faz uma reserva no site , onde preenche os dados de CC. Essa reserva gera um email que cai na recepção do hotel.
O rececionista efectua a reserva e verifica a veracidade dos dados do CC.

Depois disso vai da honestidade de cada um. Passado 1 mês o rececionista pode vender a informação a quem quiser... A booking como não faz débitos empurra pro hotel.

Também conheço quem tenha levado uma palmada num hotel em Paris. Depois foram 9 meses para reaver o dinheiro

Como referi, percebo os dois lados da questão. Percebo que te irrite, mas por outro lado percebo os custos que o Hotel tem. Ou o hotel teria que verificar sempre o minibar antes do check out, logo ia ter que cobrar mais 2 ou 3 euros pelo quarto, ou em alternativa teria que entrar em contacto contigo (com todos os custos que isso acarreta). Assim, está lá o número do CC, é só ir buscar o dinheiro, com custos perfeitamente residuais.

Na realidade, e obviamente sem estar a colocar em causa a tua idoneidade (todos nos esquecemos / falhamos) o erro inicial acaba por ser teu...

Sim, e não está em causa o erro da minha parte.

A única coisa que irrita é que eles não têm autorização para debitar nada do meu cartão.

Basicamente é como se tu me devesses 10 euros, e eu sem o teu conhecimento fosse à tua carteira buscá-los. Muito diferente seria se eu te dissesse "Olha, tu me deves 10 euros, se não me pagas vou à tua carteira e tiro de lá".

Estás a ver a diferenca?

Viva ! Fiz uma reserva pelo meio do booking , forneci meu e-mail , telefone e os numeros do cartão de débito ( não credito ) mas não forneci os 3 numeros cvv , a minha pergunta é como eles vão cobrar aquela taxa de cancelamento ? Se não tem o codigo do cartão e os 3 numeros que faltaram do cartão ?
Obrigado.

dá para fazer o pagamento sem esses 3 digitos.... tem essa opção no terminal...

quanto aos dados do CC no caso da booking e hrs entre outros, não vai para mail nenhum... so são visiveis com login do hotel e apenas se pode consultar 3 vezes durante um periodo fixo de tempo. torna um pouco mais facil saber quem consultou os dados do CC em tal sitio.

Última edição:

A booking alegar que o sistema é seguro é de rir [:D]. O sistema é básico. Ou pelo menos era... Deixei de usar a booking já há muito tempo.

O cliente faz uma reserva no site , onde preenche os dados de CC. Essa reserva gera um email que cai na recepção do hotel.

Depois disso vai da honestidade de cada um. Passado 1 mês o rececionista pode vender a informação a quem quiser... A booking como não faz débitos empurra pro hotel.

Também conheço quem tenha levado uma palmada num hotel em Paris. Depois foram 9 meses para reaver o dinheiro

Algumas palmadas de facto podem ter resultados não desejados ao fim de 9 meses [:D]

Por isso é que tomo sempre precaução . Ou seja, uso CC temporários....[:p]

Exactamente. Já me passaram pelas mãos milhares de cartões vindos de vários sítios de reservas. A cópia impressa era armazenada em pastas que ficavam a apanhar pó num canto perdido. E quando era altura de nos livrarmos daquilo.. Lixo! E no lixo qualquer um pode mexer.

Se havia dúvidas...

Eu por acaso sei como se processa porque tenho um amigo rececionista de um hotel e ele próprio diz que é gritante a falta de segurança desses sites de reservas.

Cartão com plafond de 150 eur, se tiver azar não passa disso :)
E para compras online vai chegando.
Para o resto há cartões temporários.
Aqui o nosso amigo, a reserva nunca deve ter sido validada...

E não dá para activar envio de SMS com código de validação para o telemóvel em cada tentativa de transação?

Tenho isso e em qualquer tentativa de cobrança só com esse código temporário é que é validada.

E não dá para activar envio de SMS com código de validação para o telemóvel em cada tentativa de transação?

Tenho isso e em qualquer tentativa de cobrança só com esse código temporário é que é validada.

não estou a perceber... como é que funciona? Tu vais a um sítio, dás o cartão de crédito, eles tentam a transacção e recebes um código por SMS?

e dás a quem?

pois... a comprar em sites em que o próprio site incluí (ou redirecciona) o widget do banco/rede/cartão, isso funciona pois é a entidade responsável pelo cartão que faz a transacção, que emite o código de validação e que o valida... agora para o tipo de utilização de que se falava por aqui, não vejo como poderia funcionar.

Já agora quanto ao booking : Se a reserva no final aparecer a verde e com a info : " realizada confirmação de reserva com sucesso " , está OK.

Se houver algum azar após a reserva estar OK, o booking manda de imediato um e-mail a avisar que algo se passa. Não há que enganar.

E nem em todas as reservas do booking ele pede os 3 digitos de segurança dos cartões de crédito.

Lembrem que NAO forneci dados do cartão de credito , mas sim débito.

Conseguem debitar ? No ato da reserva e do cancelamento nem 12 horas passou.

não estou a perceber... como é que funciona? Tu vais a um sítio, dás o cartão de crédito, eles tentam a transacção e recebes um código por SMS?

e dás a quem?

Isso não é só para sites com 3D Secure?

Sim, é para sites com 3D secure. Eu pago sempre adiantado. E na saída do hotel pago num terminal físico, seja com cartão de crédito ou débito.

Ou seja, em ambiente virtual é sempre necessário o 3d secure (pelo menos a mim pedem sempre, ou então tenho comprado sempre em locais com isto, mas tive de activar no banco), e em modo físico é sempre necessário o PIN.

ok, faz sentido.

no entanto, na minha opinião PESSOAL eu prefiro comodidade e experiências de utilizador simples, por isso preferiria não haver códigos e eu receber um SMS cada vez que uma transacção é feita.

como 99% dos casos vão ser legítimas, a minha vida torna-se muito mais fácil. No 1% que é fraudulenta, eu recebo o SMS, vejo que não é minha, contacto o banco e as seguradoras destes cartões entram em cena e cobrem o prejuízo.

claro que continuariam a haver todos os mecanismos normais de verificação se as transacções são legítimas ou não, como geolocalização da transacção, número de transacções num determinado período de tempo, valores, etc etc

Voltar
Superior