Cobrar cancelamento do hotel !!

ok, faz sentido.

no entanto, na minha opinião PESSOAL eu prefiro comodidade e experiências de utilizador simples, por isso preferiria não haver códigos e eu receber um SMS cada vez que uma transacção é feita.

como 99% dos casos vão ser legítimas, a minha vida torna-se muito mais fácil. No 1% que é fraudulenta, eu recebo o SMS, vejo que não é minha, contacto o banco e as seguradoras destes cartões entram em cena e cobrem o prejuízo.

claro que continuariam a haver todos os mecanismos normais de verificação se as transacções são legítimas ou não, como geolocalização da transacção, número de transacções num determinado período de tempo, valores, etc etc

Eu prefiro sempre a segurança, mesmo com algum prejuízo na experiência. O sms vejo como um mal menor para evitar depois correr atrás do prejuízo e nunca tive experiência de fraude para perceber se os seguros deste tipo funcionam mesmo.

Mas falo de cartões com plafond elevado. O meu cartão mais baixo tem plafond de 500€ e nesse não tenho segurança nenhuma, mas quando falamos de plafond de 5 ou 10k, aí já não facilito.

os meus cartões pessoais têm plafonds entre 5k e 10k, o corporate é acima de 25k... e não é por isso que eu prefira a segurança sobre a comodidade. Mas admito que cada pessoa tenha as suas preferências.

além disso, em situação de fraude é raríssimo ficares a arder com dinheiro, especialmente numa solução como a que sugeri, em que receberias um SMS e caso não fosse uma transacção legítima terias de ligar para o banco num determinado período de tempo.

como curiosidade, a maior parte das transacções fraudulentas nem caem em cima dos bancos ou das suas seguradoras - a grande maioria é suportada pelos próprios comerciantes, especialmente em situações de card not present, em que os comerciantes têm normalmente total liability (quando a fraude acontece com cartão presente, já há liability da parte do dono do cartão se não reportou a sua perda).

Última edição:
Voltar
Superior