Clio não pega

Isso tem mesmo ar de mau contacto na instalação eléctrica (sim, aquela minhoca comprida de cabos onde todos se recusam a mexer...).

humm... mas 90% das vezes em que acontece é depois de bastante transito.. ou seja, o carro já aqueceu mais... parando, mesmo sem tocar depois nos fios.. passado um pouco la arranca... supostamente apos arrefecer

humm... mas 90% das vezes em que acontece é depois de bastante transito.. ou seja, o carro já aqueceu mais... parando, mesmo sem tocar depois nos fios.. passado um pouco la arranca... supostamente apos arrefecer

Lá está, pode ser um contacto defeituoso que se mostra depois de um bocado de aquecimento. Com o aquecimento há dilatação dos materiais que podem pôr a nu este tipo de defeitos, como uma má soldadura, cabo mal cravado, etc...

Então é melhor que sejas todo olhos, porque a explicação vai na forma escrita acompanhada de fotos:

Vista geral:
Ver anexo 36859

Vista do captor montado junto ao volante do motor (entre o motor e a caixa):
Ver anexo 36860

Sensor propriamente dito:
Ver anexo 36861

No caso do meu carro, sobreposto ao sensor e preso com os mesmos dois "faparusos" estava um suporte para uma tubagem de fios eléctricos que passa lá próximo (tubagem essa que chateia "de cacete" a remontar a coisa).

Usa uma boa chave de bocas/lunetas para apertar e desapertar os "faparusos".

Para soltares o sensor da ficha analisa bem a ficha: precisas de premir (ou será que é levantar?) uma patilha qualquer de plástico para destravar a ficha.

Limpa os contactos do sensor e o "pirilau" que entra/aponta para o volante do motor.

Devo referir que desde que li este post, o meu carro ligou sempre à primeira... E já lá vão 3 meses! "Porreiro pá!"

Boas.
Estes carros tem um defeito (humidade) na instalação elétrica que passa entre a bateria e o guarda lamas esquerdo que quando chove ou o tempo está humido deixa entrar humidade para a caixa de fusiveis/relés principal o que acaba por não deixar o carro pegar. A renault tem ordem para substituir a protecção da cablagem e a tampa da caixa de fusiveis/relés.

Boas.
Estes carros tem um defeito (humidade) na instalação elétrica que passa entre a bateria e o guarda lamas esquerdo que quando chove ou o tempo está humido deixa entrar humidade para a caixa de fusiveis/relés principal o que acaba por não deixar o carro pegar. A renault tem ordem para substituir a protecção da cablagem e a tampa da caixa de fusiveis/relés.

Nunca de tal ouvi falar, mas fico de sobreaviso! [;)]

Boas,

tenho um Clio III 1.2 que nos ultimos tempos tem tido sintomas semelhantes aos aqui descritos. Quando o comprei (usado) em Novembro pegava que parecia um relógio, mas agora depois estar bastante tempo parado (> 24h) custa a pegar, ficando a soluçar alguns segundos (mesmo depois de largar a chave) até estabilizar, parecendo que vai abaixo.

Confirmam-me que será problema do "sensor de ponto morto"? No III podem-me indicar onde fica por favor?

Obrigado desde já!

Da chave não é, pois a com a suplente acontece o mesmo
amigo o meu fazia com as duas chaves...exprimenta isto:

se for de chip soldado no comando,poe a chave ate ligar o painel e o imobilizador a piscar sistematicamente.prime o botao da chave do centralizado,volta atras sempre a premir o botao e volta a acender o painel.o imobilizador deve acender e apagar logo.deve dar no meu clioII de 99 tambem era assim que fazia e durou varios meses ate perder mm o codigo.abraço e da noticias

Voltar
Superior