Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
humm... mas 90% das vezes em que acontece é depois de bastante transito.. ou seja, o carro já aqueceu mais... parando, mesmo sem tocar depois nos fios.. passado um pouco la arranca... supostamente apos arrefecer
Então é melhor que sejas todo olhos, porque a explicação vai na forma escrita acompanhada de fotos:
Vista geral:
Ver anexo 36859
Vista do captor montado junto ao volante do motor (entre o motor e a caixa):
Ver anexo 36860
Sensor propriamente dito:
Ver anexo 36861
No caso do meu carro, sobreposto ao sensor e preso com os mesmos dois "faparusos" estava um suporte para uma tubagem de fios eléctricos que passa lá próximo (tubagem essa que chateia "de cacete" a remontar a coisa).
Usa uma boa chave de bocas/lunetas para apertar e desapertar os "faparusos".
Para soltares o sensor da ficha analisa bem a ficha: precisas de premir (ou será que é levantar?) uma patilha qualquer de plástico para destravar a ficha.
Limpa os contactos do sensor e o "pirilau" que entra/aponta para o volante do motor.
Devo referir que desde que li este post, o meu carro ligou sempre à primeira... E já lá vão 3 meses! "Porreiro pá!"
Boas.
Estes carros tem um defeito (humidade) na instalação elétrica que passa entre a bateria e o guarda lamas esquerdo que quando chove ou o tempo está humido deixa entrar humidade para a caixa de fusiveis/relés principal o que acaba por não deixar o carro pegar. A renault tem ordem para substituir a protecção da cablagem e a tampa da caixa de fusiveis/relés.
amigo o meu fazia com as duas chaves...exprimenta isto:Da chave não é, pois a com a suplente acontece o mesmo